Roberto Baia

Boa notícia em Arapiraca

Roberto Baia 15 de abril de 2015
Boa notícia em Arapiraca
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma boa notícia para os servidores da Prefeitura de Arapiraca. Na manhã desta segunda-feira, 13, a prefeita Célia Rocha (PTB) anunciou a regularização no pagamento dos salários de todo funcionalismo público municipal.

A notícia foi dada após a prefeita revelar que nesta quinta-feira, 16, será realizado o pagamento salarial do mês de março para terceira etapa de servidores. As primeiras etapas aconteceram dias 31 de março e 10 de abril.

 

Ficou feliz

“Recebi a informação do secretário Lucas Leão e fiquei muito feliz. Voltaremos a pagar em dia todos os servidores, que são a alma da prefeitura e que nos ajudam a construir o desenvolvimento dessa cidade. Nada mais justo que honrarmos essa dedicação”, comentou a prefeita.

Já o secretário Lucas Leão lembrou das dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros e destacou o trabalho realizado pela Secretaria de Finanças para regularização do cronograma de pagamento.

 

Pagamento do IPTU

“Apesar de todos os problemas, estamos conseguindo superá-los. Já regularizamos os salários e em breve teremos outras novidades. Além disso, uma parte da população tem contribuído com o pagamento do IPTU, o que nos dará mais tranquilidade para efetuar os serviços da prefeitura e garantir mais obras”, falou Leão.

 

 

Participou de lançamento

Nesta segunda-feira (13), o deputado estadual Inácio Loiola (PSB) participou do lançamento do programa Interlegis, que visa promover ações de fortalecimento e modernização do Poder Legislativo.

Durante a sessão, representando o Instituto Legislativo Brasileiro - ILB, o Diretor Executivo, Antônio Helder Medeiros Rebouças, discursou sobre o programa que será instalado na Casa de Tavares Bastos, e ainda sobre os produtos gratuitos que o Interlegis dispõe, que ajudam a fornecer ao cidadão informações sobre a atividade político-parlamentar e sua organização.

 

Programa

A ação do Programa Interlegis em Alagoas foi uma solicitação do presidente da Assembleia, Luiz Dantas, e que teve total apoio dos demais parlamentares da Casa de Tavares Bastos, assim como do deputado Inácio Loiola, que enfatizou a importância do programa e também da participação dos servidores efetivos e comissionados.

 

Sintonia

"O processo político e o legislativo devem estar sintonizados. O resgate da credibilidade será alcançado com ações, exatamente como esta, que possibilitem a comunicação com a sociedade, de maneira mais frequente, transparente e precisa. A dinâmica da tramitação de projetos, discussões e votações é uma realidade que deve atender aos interesses da sociedade, de maneira mais ágil, aproveitando as novas ferramentas de comunicação", declarou Loiola.

 

Interlegis

Programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a modernização e integração do Poder Legislativo nas esferas federal, estadual e municipal.

 

Palmeira dos Índios

Em entrevista na manhã de ontem (14) nas rádios Farol FM e Vitório FM, o vereador Júlio Cezar rebateu o que classificou de “campanha negativa para macular sua imagem e boicotar o seu trabalho na cidade de Palmeira dos Índios”.

 

Perseguição

Ele acusou o grupo liderado pelo prefeito James Ribeiro de perseguição e produzir mentiras ao seu respeito. Na ocasião, ele relembrou o caso da Escola Nova Gersey, que praticamente foi fechada pela Secretaria Estadual de Educação e da sugestão para alocar a sede da CRE nas dependências do Colégio Estadual Humberto Mendes, mas sem comprometer o funcionamento ou fechamento daquela unidade.

 

Rebateu acusações

“Em seu programa semanal na emissora de rádio ligada à família o prefeito James ataca seus desafetos e oposicionistas numa tentativa clara de desmoralizar as pessoas e disseminar mentiras. E o pior, ele usa dinheiro público para pagar o contrato com a rádio, se promover e atacar a reputação dos adversários. Eu tenho uma luta em defesa da Educação e todos sabem disso, jamais defendi o fechamento do Colégio Estadual ou qualquer escola, inclusive sou egresso do Humberto Mendes. O que houve foi uma sugestão para colocar a CRE por lá para salvar o Nova Gersey, mas sem fechar aquela grande escola. Eu disse e afirmo que o governo municipal foi omisso porque em nenhum momento fez qualquer declaração pública contra o fechamento do Nova Gersey. Eu fiz declarações públicas e esse pecado não cometi” condenou.

 

... O parlamentar também fez uma série de denúncias em várias áreas. Na educação, o vereador disse que o ano letivo na rede municipal não foi iniciado e vem causando sérios prejuízos aos pais e alunos.

 

... “O ano letivo começou em alguns lugares, enquanto em outros não. Os alunos das comunidades Serra das Pias, Baixa da Lama, Serra Bonita, Montedouro e Boa Sorte estão sendo matriculados no município pernambucano de Bom Conselho. Como se não bastasse, a escola da Boa Sorte está fechada e praticamente às ruínas. Isso é um absurdo”.

 

... Na Saúde, Júlio Cezar disse que “a rede básica está desabastecida há meses e falta de um tudo. Não têm remédios, nem correlatos e a farmácia municipal que recebe recursos do Ministério da Saúde todo mês está de prateleiras vazias. Marcar um exame, procedimento de alto custo ou complexidade é uma humilhação.