Roberto Baia

Pão de Açúcar

Roberto Baia 10 de abril de 2015
Pão de Açúcar
Reprodução - Foto: Assessoria

O prefeito Jorge Dantas percorreu, acompanhado do construtor Everaldo Alves (Empresa SOCONSTROI) e de assessores municipais, as ruas da comunidade Alto Paraíso, por volta das 13 horas de quinta-feira (9),  onde serão construídas as obras de pavimentação a paralelepípedo.

 

Início das obras

Segundo o prefeito Jorge Dantas, serão construídos 7.500 metros quadrados de calçamento e as obras terão início na próxima segunda-feira (13). Os recursos são da CODEVASF e foram obtidos por meio de uma emenda parlamentar de autoria do então deputado federal Alexandre Toledo (PSB), com contrapartida da Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar.

 

Qualidade de vida

Durante a visita do prefeito Jorge Dantas  foi percebida a expressão de contentamento dos moradores locais porque vão ganhar mais qualidade de vida. "Esta será mais uma obra importante e mais uma promessa cumprida no meu governo", disse Jorge Dantas.

 

 

São José da Laje

 

Dia sim, dia sim a Eletrobrás deixa os moradores de São José da Laje sem energia. No mínimo uma vez ao dia, a cidade fica ás escuras e a população, que está pagando bem mais caro pelo serviço desde o início do ano, vive a expectativa do tempo de demora na restauração pelos funcionários da empresa.

 

Quando chove, a interrupção da energia é praticamente imediata, sem previsão de retorno.

 

Sem energia

Por conta da falta de abastecimento de energia, a escola Emília Ferreiro, no centro de São José da

Laje, está há dois dias sem aulas.

Prejuízo maior para os comerciantes, proprietários de mercado, e padarias e restaurantes, que já começam a amargar os prejuízos pelos produtos deteriorados

Falta de respeito

A propósito, no povoado São José (Usina Porto Rico), em Campo Alegre, a falta de energia elétrica já se transformou em um verdadeiro “caso de polícia”. Os moradores contabilizam prejuízos que também atinge donos de mercadinhos e outros estabelecimentos comerciais.

“Já são quatro dias sem energia e a Eletrobrás, infelizmente, mostra uma completa falta de respeito em não nos atender”, afirma a comerciante Maria Marluce, proprietárias do restaurante Bom Alimentar.

“Decidimos entrar com uma ação na Justiça”, informa Maria Marluce.

 

Transporte

“Espero que seja tudo de bom. Acho que vai melhorar muito a vida de quem precisa desse transporte todo dia e a gente terá mais respeito. Essa mudança traz esperança de dias melhores para os usuários dessas linhas”.  Com essas palavras, a comerciante Maria de Fátima Siqueira, de 58 anos, resumiu sua expectativa em relação ao início das atividades da Auto Viação Veleiro previsto para este sábado (11), no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, na região de Rio Largo.

 

 

Passageiros

A comerciante é uma dos cerca de 20 mil passageiros que serão beneficiados com a renovação de 100% da frota e o aumento de 10% no número de ônibus nas linhas metropolitanas Maceió/Rio Largo (via Mata do Rolo e via Gustavo Paiva), Maceió/Aeroporto Zumbi dos Palmares (via Ponta Verde e via Terminal Rodoviário) e Maceió/Cruzeiro do Sul.

 

Arapiraca

Na manhã desta quinta-feira (9), a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, e o vice Yale Fernandes receberam a visita de diretores das empresas AeC Contact Center e da Operadora Claro no Brasil.

Os empresários vieram conhecer de perto as obras de conclusão do prédio p?oprio da empresa de atendimento call center, no prédio da antiga Ceasa, ao lado do Centro Administrativo Municipal, no bairro Santa Edwiges.

 

Garden Shopping

O empresário Antônio Guilherme, acionista da AeC Contact Center, acompanhado do diretor-técnico Cláudio Brito e o diretor de Atendimento da Claro, Ricardo Floresta, visitaram inicialmente o site provisório, que funciona no térreo do Garden Shopping Arapiraca.

 

Comitiva

Em seguida, a comitiva com a presença da prefeita Célia Rocha também foi recebida com muita alegria pelos funcionários que já estão trabalhando nas instalações do novo site, no prédio da antiga Ceasa, que está sendo totalmente reformada e modernizada para o funcionamento total do site.

Também acompanharam a comitiva, o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Marques (PSC), e os secretários de Governo, José Lopes, e de Meio Ambiente, Ivens Leão.

 

 

... As obras de instalação do site da AeC Contact Center de Arapiraca estão em fase avançada de conclusão, e a empresa já opera em sua sede própria, desde o último dia 28 de março, no prédio da antiga Ceasa, no bairro Santa Edwiges, ao lado do Centro Administrativo Municipal.

 

... A empresa iniciou suas atividades em janeiro deste ano, com a geração de mais de 1.200 empregos. Por conta das obras para adequação das instalações na sede própria, o site passou a funcionar provisoriamente no térreo do Garden Shopping Arapiraca.

 

... O terreno original, doado pela prefeitura, com o empenho da prefeita Célia Rocha, secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, contou com o aval positivo da Câmara de Vereadores de Arapiraca.

 

Durante a visita, o diretor e acionista da AeC, Antônio Guilherme, voltou a destacar a motivação dos funcionários e o pensamento da empresa continuar investindo na cidade.

 

“O município tem um perfil que se alinha com a proposta da empresa, que acredita nas pessoas e, acima de tudo, na qualidade dos serviços de atendimento ao cliente”, frisou.