Roberto Baia

Nos bastidores

Roberto Baia 03 de abril de 2015
Nos bastidores
Reprodução - Foto: Assessoria

Comenta-se nos meios de comunicação de Alagoas que o jornalista Ênio Lins não se sente confortável no cargo, em função de um possível corte na verba publicitária.

Profissional sério e competente, Ênio não se sente seguro com a ingerência palaciana sobre as suas ações. Nos bastidores, circula a informação de que haverá um corte de até 50% na verba que será destinada, principalmente, para os veículos de pequeno e médio porte.

 

Inevitável

Se isto ocorrer, o desgaste será inevitável e abalaria a sua credibilidade. Além do seu carisma, o jornalista Ênio Lins é respeitado e querido não só por jornalistas e radialistas como também por empresários da área.

Vale lembrar que foi o primeiro nome que foi anunciado pelo próprio governador Renan Filho para compor o seu secretariado.

 

Lagoa da Canoa

A exemplo do que tradicionalmente ocorre em todos os anos, a Prefeitura de Lagoa da Canoa, através do prefeito Álvaro Melo (PMDB), realizou a entrega de seis toneladas de peixes, arroz e leite de coco, ingredientes indispensáveis para garantir à população carente uma ceia mais farta durante a Semana Santa.

 

Distribuição do pescado

A entrega dos alimentos aconteceu na manhã desta quinta-feira (2) em diversos pontos do município, incluindo as zonas urbana e rural. Na cidade, por exemplo, a entrega foi concentrada no Mercado Municipal, onde desde cedo, milhares de pessoas se aglomeraram em longas filas aguardando o início da distribuição do pescado.

 

Zona rural

Na zona rural a entrega aconteceu nas seguintes comunidades: Antonica, Barro Preto, Genipapo, Funil, Massaranduba, Folha Miúda de Baixo, Cavaco, São José, Pintada, Olho d’Água, Capim, Pau d’Arco, Mata Limpa, Lagoa Grande, Barro Vermelho, Riacho Fundo, Lagoa da Pedra, Lagoa Queimada, Lagoa do Mato I e II, Alexandre, Montanhas e Campestrinho.

 

Uma vergonha

A informação está no site arapiraquense 7segundos: Uma empresa que teria feito à instalação do forro no prédio da Câmara Municipal de Penedo está ameaçando arrancar todo o material porque ainda não receber o valor de R$ 8 mil referente ao pagamento dos serviços. A empresa JD Construções fez a instalação em meados de novembro do ano passado,  na gestão do então presidente Alcides Andrade Neto, o Cidoca.

 

Nota oficial

A Mesa Diretora atual que tem como presidente o vereador Júnior do Tó (PDT), ainda não se manifestou sobre todo o ocorrido. Segundo informações da assessoria, a Casa Legislativa, deverá emitir uma nota oficial em breve.

 

Culpou o Executivo

Mas em entrevista a uma rádio penedense, Cidoca afirmou que durante a reforma do prédio a Câmara de Vereadores se comprometeu em ceder 60 cadeiras antigas para o município em contrapartida, a prefeitura seria responsável pelo pagamento dos serviços de instalação do forro. Mas devido as dificuldades financeiras vividas pelo executivo municipal,  não foi realizado o pagamento.

 

Só um dia

Mesmo sendo inaugurada em 30 de dezembro de 2014,  algumas estruturas inacabadas, a nova Câmara de Penedo só funcionou no dia de inauguração com uma sessão solene. Atualmente as sessões parlamentares penedenses estão acontecendo provisoriamente na Casa de Aposentadoria e na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (SINDSPEM).

 

Mais calote

Outro empresário, no segmento de climatização de ambiente, também estaria descontente com o não pagamento de seus serviços e provavelmente irá seguir a mesma intenção empresa de forros desinstalando  o sistema de ar condicionado da Câmara Municipal de Penedo, caso o pagamento não seja efetuado.

 

... A Prefeitura Municipal de Campo Alegre realizou na terça-feira e quarta-feira últimas, a distribuição de ovos de Páscoa e bombons para as crianças que estudam na rede municipal de ensino de Campo Alegre. Esse é o terceiro ano consecutivo que é feita a distribuição na semana da Páscoa. Ao todo foram distribuídos 12.180 bombons e 1.637 ovos.

 

... As creches e escolas que atendem a Educação Infantil e os anos iniciais do Ensino Fundamental vivenciaram este momento de surpresa e de total alegria, todos os alunos voltaram para casa com o sorriso de agradecimento por esta carinhosa lembrança da tradição de Páscoa.

 

... Em todas as escolas campo-alegrenses a Páscoa foi celebrada com apresentações teatrais, danças, músicas e com o principal: a reflexão em torno do verdadeiro significado desta data, a passagem de Jesus da morte a ressurreição e seus ensinamentos tão necessários ao mundo atual.