Edmilson Teixeira

Santa Luzia do Norte

Edmilson Teixeira 01 de abril de 2015
Santa Luzia do Norte
Reprodução - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira, a população de Santa Luzia do Norte vai ter a oportunidade de prestigiar a 25ª edição do Espetáculo da Paixão de Cristo que acontece em pleno Centro da cidade, evento que segue até sexta-feira, sempre iniciando às 20h. “Tive o orgulho de participar do primeiro elenco desse trabalho, isso há  24 anos” disse o poeta e ex-vereador do município, Pedro Soares dos Santos, o Pedão. Ressalta que a cada edição, o evento se torna mais emocionante e atrativo; sobretudo pelo aperfeiçoamento e a experiência que o grupo tem alcançado ao longo desse período. “A gente pode perder por questão de estrutura para uma Nova Jerusalém, mas em termos de interpretação teatral não temos inveja alguma de qualquer outra encenação existente no Brasil”, disse orgulhoso Pedão.  

Maribondo

A programação matinal aos sábados na rádio Maribondo FM, agora está ao cargo do radialista Rafael Gomes. Rafa chegou para ocupar o trono do irrequieto jornalista e escritor José Jurandir. “Estamos comandando o programa  “Cidade em Foco” que vai ao ar das 8 às 11h, na missão de deixar o ouvinte bem informado; sobretudo com a responsabilidade de agradar a todos”, disse.

Junqueiro

Os pequenos produtores rurais do povoado Riachão receberam atendimento médico, odontológico e de enfermagem. A ação foi promovida pela Organização das Cooperativas Brasileiras em Alagoas (Sistema OCB/AL) com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos cooperados de uma  Cooperativa  local. A ação atendeu as 200 famílias que trabalham com a produção de mandioca e leite na região.

 

Adiante

 A próxima ação de saúde ofertada para os pequenos produtores acontecerá no povoado Pau d’Arco, em Arapiraca. “As famílias de Pau d’Arco são remanescentes quilombolas. Vamos agendar essa e mais duas ações de saúde de acordo com o melhor dia para a comunidade e para o Sistema Cooperativo de Alagoas” disse o dirigente do órgão Júnior Lopes. 

 

Mulher

 ?Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos  em parceria com a AMA e a União Uveal, realizou na tarde de segunda-feira, um debate focado no combate a violência contra a mulher. O evento também finalizou as atividades relativas ao mês em que se comemoram os avanços alcançados pela luta das mulheres no cenário mundial. A Uveal foi representada por diversas vereadoras; inclusive pela viçosense que é diretora do órgão Micheline Fernandes. Micheline em seu discurso sugeriu que esse movimento seja permanente pelo interior alagoano, por meio de fóruns, descentralizando e aproximando as mulheres em todo o Estado.

 

 

 

Penedo

Contabilistas e empresários de Penedo e região participaram ontem à noite de uma palestra sobre a aplicabilidade e operacionalização do Sistema Público de Escrituração Digital, conhecido como Sped Fiscal. O evento foi promovido pelo Sebrae em sua sede,  naquela cidade dentro de sua agenda de capacitações.

Lixão

Um endereço eletrônico que reúne todas as informações sobre o reaproveitamento e a legislação de resíduos sólidos promete facilitar o trabalho de associações de catadores de material reciclável em Alagoas. O site www.residuossolidos.al.gov.br foi lançado na segunda-feira, no auditório da Associação de Municípios Alagoanos (AMA), junto com o novo Programa de Coleta Seletiva Municipal com a inclusão social dos catadores.

Saúde

A saúde do trabalhador está entre as ações prioritárias da Sesau, que tem ampliado os Núcleos Regionais de Vigilância em Saúde do Trabalhador. E, dentro dessa política, duas unidades foram implantadas, contemplando os municípios de União dos Palmares e Matriz do Camaragibe. Agora em abril, o município de Penedo também passará a contar com um serviço, beneficiando as cidades do Baixo São Francisco.

Pilar 

Milhares de famílias de baixa renda do município do Pilar será beneficiada nesta quarta-feira com o tradicional kit da Semana Santa. Para isso, a Prefeitura viabilizou a aquisição de 15 toneladas de peixes, 10 toneladas de arroz e 10 toneladas de leite de coco. O bom é que a  entrega  será em domicílio e não precisará de fichas.

Teotônio Vilela

Na última quinta-feira, liderança políticas  se reuniram em  Teotônio Vilela, como parte da primeira reunião para a fundação da base da Pestalozzi no município. Entidade promete ser referência na região e irá beneficiar também os municípios de Junqueiro e Campo Alegre. Lá estava a vereadora por Maceió, Tereza Nelma que ocupa hoje seu cargo político graças ao trabalho desenvolvido na Pestalozzi da capital. O órgão objetiva a promoção da saúde e utilizar recursos terapêuticos na reabilitação de pessoas com deficiência global de desenvolvimento. 

Piaçabuçu

Secretaria de Educação realizou o seu 1º Passeio Ciclístico, intitulado EcoBike Educação, que reuniu cerca de duzentos ciclistas, entre profissionais, alunos e professores da rede municipal de ensino. Todos os participantes alertavam a população para o consumo consciente da água. Com o tema: Dê um banho de consciência; e economize água. O evento fez parte do encerramento da programação comemorativa ao Dia Mundial da Água 

 Eleição

 Os secretários e representantes dos órgãos municipais de Meio Ambiente de Alagoas elegeram, na segunda-feira, Anna Luiza, secretária de Palmeira dos Índios, como presidente da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente de Alagoas – ANAMMA/AL. Anna Luiza recebeu 9 votos contra 7 votos para o secretário de Maceió, David Maia.

Eleição – histórico

A ANAMMA/AL foi liderada por Taciana Amorim durante 6 anos, que era Secretária da Barra de São Miguel. O objetivo da entidade é unir as secretarias do Meio Ambiente para fortalecer as decisões e promover o intercâmbio entre os municípios. “Além de unir as secretarias temos como obedecer a Lei Complementar número 140 de autonomia nos licenciamentos ambientais” disse Taciana, que hoje ocupa a secretaria executiva nacional do órgão.