Roberto Baia

Churrasco no Riviera

Roberto Baia 28 de março de 2015
Churrasco no Riviera
Reprodução - Foto: Assessoria

Está tudo pronto para o Churrasco na Árvore, um evento que será realizado nesse sábado, a partir das 11h30, no Residencial Riviera do Lago e que tem por finalidade reunir amigos e colaboradores para comemorar o sucesso do empreendimento imobiliário, apontado como um dos mais importantes do Nordeste.

O empresário Adoniran Guerra atribui o sucesso do mega condomínio a união e parceria entre o industrial José Alexandre dos Santos, Terral e URB 4. “Estamos felizes com o sucesso do Riviera que está localizado na parte mais nobre do aprazível Lago da Perucaba”, disse Adoniran.

 

Em oração

Esta semana a prefeita Celia Rocha participou da solenidade de ordenação dos Diáconos da Diocese de Penedo. Um evento importante para os católicos da cidade e que aconteceu a última vez há 35 anos. Religiosa, Celia esteve acompanhada do secretário Jose Lopes e de alguns vereadores.

 

Tempo de celebração

Boa nova para a comunidade católica também com a realização da Paixão de Cristo da Massaranduba. Com apoio da Prefeitura de Arapiraca o evento acontece nos dias 3 e 4 de abril, a partir das 16h, no Morro Santo da Massaranduba. Entrada franca.

 

Novos ares

Novos ares sopram para o lado do Lago da Perucaba. Além do crescimento imobiliário para aquela área e a chegada de uma academia de ginástica municipal, que será inaugurada em breve, agora foi à vez lago receber vida nova.

 

Dia da água

Foi durante o evento do Dia da Água, realizado no Planetário, sob a batuta da Prefeitura de Arapiraca e governo do Estado. Após as palestras proferidas sobre o uso racional da água estudantes e palestrantes, acompanhados do vice prefeito Yale Fernandes e do presidente do IMA, Gustavo Lopes, foram lançar mais de 200 mil alevinos no Lago.

Que venha vida nova!

 

Ministro

O ministro de Ciência e Tecnologia, o alagoano de Viçosa, Aldo Rebelo, visitou a Câmara dos Deputados e ouviu reivindicações sobre ações do setor.

JHC, alagoano de Ibateguara e que foi o deputado federal mais votado nas últimas eleições, cobrou investimentos e políticas públicas voltadas para a inclusão digital e desenvolvimento da pesquisa no Nordeste.

 

Audiência

“Temos necessidade de desenvolver o setor na região Nordeste,  democratizar o acesso à informação, através da inclusão digital, a exemplo de outros centros do País”, disse o parlamentar, durante a audiência pública.

 

Ibateguara

Durante a semana, JHC usou sua pagina no facebook para lamentar a explosão em uma fábrica de fogos de artifício em Ibateguara. O acidente vitimou uma pessoa e deixou outra em estado gravíssimo.

Há suspeitas, praticamente confirmadas, de que a fábrica é clandestina e, com isso, ema devida vistoria do Corpo de Bombeiros.

 

Turismo

O líder da bancada alagoana na Câmara Federal, Ronaldo Lessa (PDT), foi  eleito, esta semana, segundo vice-presidente da Comissão de Turismo. Lessa fez questão de aceitar a indicação, segundo ele, porque essa é uma  área estratégica para o desenvolvimento de Alagoas e do Brasil.

 

Atrasou salários

O prefeito Bruno Rodrigo Araújo, de São José da Laje, garante que os salários do funcionalismo municipal estão em dia.

Mas, esta semana, funcionários da área da saúde foram até a rádio comunitária local, reclamar o pagamento dos seus vencimentos que, segundo eles, está atrasado.

 

Foi longe

Depois de visitar a Expedição Brasileira na Antártida, o líder do PR na Câmara Federal,  deputado Maurício Quintella, acompanhou o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, o também alagoano Walter Pitombo Laranjeiras (Toroca), em visita ao ministro do Esporte, George Hilton.

 

 

... A partir de sexta-feira, 27, moradores da Zona Rural de Palmeira dos Índios estão sendo beneficiados com ações nas áreas de saúde, assistência social e infraestrutura.

 

... Riacho Santo é o primeiro povodo a ser beneficiado, com a inauguração do Sistema de Abastecimento de Água e o Posto de Leite.

 

... A Secretaria de Assistência Social está na localidade com um stand do programa Bolsa Família e as crianças estão tendo acesso à leitura e à brinquedoteca gratuitamente.