Edmilson Teixeira

União dos Palmares

Edmilson Teixeira 27 de março de 2015

Mais uma denúncia contra o prefeito Beto Baia, apontada pelos vereadores da oposição vem tomando conta da cidade. É que a Prefeitura vinha pagando mensalmente  entre 2013 e 2014,  o valor de 116 mil reais a uma empresa de máquinas pesadas, a fim de atuar nos  serviços de recuperação de estradas vicinais. Os vereadores ouviram depoimentos do chefe da garagem e do então secretário de Infraestrutura; mas eles afirmaram que nunca viram essas máquinas. É o pior: a empresa que fez o contrato tem endereço residencial na cidade de Craíbas/AL; só que  os parlamentares foram até lá, e constataram que o local é uma residência de família, e que ninguém nunca ouviu falar que ali tinha uma empresa.    

Matriz de Camaragibe

A produção de mel de abelha no município de Matriz vem ganhando força na região Norte do Estado. Ontem foi feita uma coleta de cerca de 1.500 litros de mel, por parte dos integrantes da Associação dos Apicultores, numa solenidade que reuniu diversas lideranças, inclusive o gerente do Banco do Brasil, daquela cidade, Jean Jackson. O assessor do prefeito Marquinhos, Rosinaldo Petrúcio disse que a Prefeitura vem dando todo apoio, sobretudo com metas para expandir a geração de emprego e renda. O produto foi embarcado num caminhão já comercializado.

 

Viçosa

O prefeito Flaubert Filho que essa semana  publicamente em sua página do Facebok  pediu desculpa ao promotor de Justiça que ele teria agredido verbalmente há pocuos dias, apresentou na quarta-feira, o futuro comandante  da Secretaria de Agricultura de Meio Ambiente do município. Trata-se de  José Klinger Soares que  assumirá a partir do próximo dia 17 de abril.

 

Viçosa – bagagem

 

José Klinger Soares, já possui experiência na área em que vai assumir. Ele foi durante muitos anos funcionários da Secretária de Agricultura do Estado, e conhece a fundo as ações que devem ser desenvolvidas pela pasta no município de Viçosa. Disse que veio pra somar e está disposto a desenvolver ainda mais as atividades da Secretaria, “conto com o apoio de todos. Vamos trabalhar juntos para deixar a agricultura de Viçosa bem ”, prometeu 

 

Viçosa – prêmio

Por falar em Viçosa, hoje na Câmara Legislativa de Maceió,  a vereadora  Micheline  Fernandes opositora número UM do prefeito Flauber Torres, será agraciada com a Comenda Selma Bandeira. A indicação é da vereadora Silvânia Barbosa.

Saneamento

Com investimentos de mais de R$ 75 milhões no âmbito do Programa de Revitalização de Bacias Hidrográficas, o saneamento ambiental avança no Baixo São Francisco alagoano. Isso com a implantação, pela Codevasf, de nove sistemas de esgotamento sanitário. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

Campo Alegre

Ontem numa parceria com o Detran/AL, a  Prefeitura  deu início a um  estudo prático para a implantação de algumas importantes mudanças no trânsito da cidade.  A ação  visa  melhorar o tráfego de veículos em áreas estratégicas, como o centro, o entorno de escolas, creches, bancos e igrejas.

 

Anadia

Por falar em trânsito, também ontem, a prefeitura de Anadia e o DER/AL,  firmaram uma parceria, a fim de  recuperar as estradas que cortam o município. Trata-se de  uma operação  tapa-buraco  que já foi iniciada ontem mesmo. As secretarias de Viação e Obras e de Agricultura estarão auxiliando nas ações. Além desta operação, também foi realizada a limpeza das ruas e pinturas de postes, pontes  e meio fio, para facilitar a visualização dos condutores de veículos e ao mesmo tempo deixar o município com  nova cara.

Anadia – lixo

Sobre a limpeza das ruas, o prefeito Paulo Dâmaso assegurou que são ações como esta que dão uma nova “cara” para Anadia. “A cidade precisa sempre estar limpa, os moradores também precisam ajudar. Peço para que não joguem lixo ou entulhos nas ruas ou em terrenos baldios. Fiquem atentos aos dias da coleta para evitar que animais rasguem o lixo. Manter nossa cidade limpa só depende de nós. Se cada um fizer a sua parte ficará mais fácil cuidar do nosso município”, esclareceu.   

  

Porto Calvo

Uma descoberta promete acrescentar significativamente na história de Porto Calvo: o Forte Militar em terra arqueológica do Período Holandês foi descoberto na Ilha do Guedes, às margens do Rio Manguaba, na histórica cidade. A informação foi revelada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) durante o 1º Fórum de Arqueologia em Alagoas Período Ibérico/Holandês, que está sendo realizado na cidade de Penedo. Os arqueólogos vão ao município do Litoral Norte na manhã deste sábado. Com a descoberta, Porto Calvo pode tornar-se a maior referência da ocupação holandesa no Brasil.

 

Porto Calvo- há dois anos

 

 

O superintendente do Iphan em Alagoas, Mário Aloísio, destacou o que o órgão pretende realizar. “Vamos começar a trabalhar a restauração, acredito que esse processo seja rápido e possivelmente vamos criar um parque de visitação. Porto Calvo vai ser a maior referência da Ocupação Holandesa em todo o Brasil. Essa é uma pesquisa que interessa a toda humanidade. Porto Calvo tem tudo para crescer com esse turismo cultural”, frisou.

 

 

Rio Largo

Na última semana, o prefeito  Toninho Lins, e a secretária municipal de Saúde, Katia Born, realizaram  a mais expressiva entrega de ambulâncias já registrada na história do município: dez novos veículos para atender a população. O ato simbólico de entrega ocorreu pela manhã  de quarta-feira, em frente ao Banco do Brasil, no Centro.

 

Rio Largo- promessa

Em seu pronunciamento, o prefeito destacou a importância da entrega ao atendimento da população e disse que o Centenário de Rio Largo não será comemorado somente no dia 13 de julho, data da emancipação política do município, mas durante todo o ano de 2015 por meio da entrega de uma série de obras.