Roberto Baia

Está perdido

Roberto Baia 27 de março de 2015
Está perdido
Reprodução - Foto: Assessoria

O vice-governador e atual secretário estadual de Educação, Luciano Barbosa, está mais perdido do que cego em tiroteio no governo de Alagoas. Luciano acreditava que ia colocar o governador Renan Filho nas rédeas e mandar no pedaço. Ledo engano. Renan está absoluto no comando da máquina e de quebra já deu vários puxões de orelhas no ex-prefeito de Arapiraca, o colocando em seu devido lugar. 

 

Helicóptero e coxinha 

Renan Filho soube e não gostou nada da atitude arrogante do seu vice que foi de helicóptero a uma reunião com um pequeno grupo de professores em Palmeira. Lá, pasmem: esbanjou “humildade” ao dividir com professores um simples lanchinho: coxinhas de galinha com Coca-Cola. Os pobres mestres talvez não saibam que uma hora de voo no helicóptero que trouxe o chefe a terra dos Xucurus-Cariris custa a bagatela de R$ 3.200,00.

 

O troco

Na realidade, o vice-governador Luciano Barbosa está sentindo na pele o drama do seu ex-vice-prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, que durante os quatro anos do mandato foi impedido por ele de pisar no Centro Administrativo.

O detalhe que pouca gente conhece é que Rogério Teófilo era o candidato natural do grupo para ser o sucessor da então prefeita Célia Rocha.

 

Recado humilhante

Com sua “inteligência”, Luciano virou o jogo, destronou Teófilo e queria a sua cabeça numa bandeja. Mas a então prefeita conseguiu administrar o impasse e o indicou como candidato a vice-prefeito.  Mas Luciano não deixou barato e passou-lhe um duro e humilhante recado: “quero você fora do meu governo”.

E foi o que aconteceu: durante longos quatro anos Rogério Teófilo sequer pisou na calçada da Prefeitura.

 

Churrasco da árvore 1

Será realizado neste sábado, dia 28, no Residencial Riviera do Lago, em Arapiraca, o Churrasco da  Árvore, um evento especial que reunirá diretores, corretores e convidados.

 

Churrasco na árvore 2

“O empreendimento já se transformou um grande sucesso de vendas e será uma grande oportunidade para fazer uma comemoração”, disse o empresário Adoniran Guerra o maior incentivador da parceria entre a Terral, Urb4 e o empresário José Alexandre dos Santos, que tornou realidade a construção de um dos maiores empreendimentos imobiliários do Nordeste.

Adoniran lembra que o evento começa a partir das 11h30.

 

 

Selma Bandeira

O mês de março, que integra o Dia Internacional da Mulher, foi escolhido para mais uma edição do Prêmio Selma Bandeira, o qual aconteceu na quinta-feira (26), em Maceió.

O evento está em sua quinta investida e homenageou os destaques femininos no estado de Alagoas, em todos os segmentos sociais.

 

Arapiraca

Arapiraca foi representada pela secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio, que foi uma das escolhidas em meio a 120 indicadas para o prêmio.

Ao lado da prefeita Célia Rocha, ela intermediou a chegada da empresa AeC com um call center que assegurou diretamente mais de 1.200 empregos para os arapiraquenses no começo deste ano.

 

Incentivo e avanço

O 5ª Prêmio Selma Bandeira terá início às 20h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), no bairro do Farol. A iniciativa tem o intuito de reconhecer e incentivar o avanço das mulheres alagoanas em papéis de destaque na sociedade.

 

 

 

 

 

Campo Alegre

A Prefeitura de Campo Alegre juntamente com o Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto - SAAE não tem medido esforços para melhorar o abastecimento de água em todo município, especialmente nos últimos dias no Conjunto Habitacional Olival Tenório Costa.

 

 

 

... O residencial passou a contar na terça-feira, 24, com o terceiro Poço Artesiano fornecendo água para os moradores da comunidade que é composta por 420 unidades habitacionais.

 

... O residencial já contava com o poço construído pela construtora que fez a obra, recentemente foi interligado o poço artesiano do Conjunto Campo Vende na rede do Conjunto Olival Tenório e agora passou a contar com o terceiro poço.

 

 

 

... O cenário é o Lago da Perucaba. O local, onde se situa o Planetário Municipal Digital, bairro de Zélia Barbosa Rocha, é plano de fundo para um evento que vem discutir as melhores e mais conscientes formas de utilização de um dos nossos bens renováveis mais importantes: a água.

 

... A realização deste “O Futuro das Águas Está em Nossas Mãos” é uma parceria da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa), Instituto do Meio Ambiente (IMA), Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).