Roberto Baia

14 de setembro de 2019

Hospital Universitário

Na quarta-feira (11) o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) recebeu em seu gabinete a visita do assessor da presidência da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o coronel Rubens Leão, que foi ao encontro do deputado alagoano a fim de tratar de assuntos referentes à construção de um hospital universitário na cidade de Arapiraca.

O hospital é uma reivindicação do deputado Severino Pessoa, que já apresentou o projeto aos ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; da Educação Abraham Weintraub; e ao presidente da Ebserh, General Osvaldo Ferreira.

 

Reivindicação bem – vinda

Durante o encontro, o assessor da presidência da Ebserh, coronel Leão, reafirmou que a reivindicação do deputado foi bem vinda pelo Governo Federal, em especial pelo presidente Jair Bolsonaro, que nas próximas semanas deverá receber o deputado Severino Pessoa no Palácio do Planalto.

 

 Atendimento

Além de atuar como hospital-escola para alunos e professores dos cursos de saúde do campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em Arapiraca, o hospital também deverá ofertar atendimento à população, desafogando a demanda reprimida dos serviços de saúde da região. (Com Assessoria).

 

Setembro Amarelo

Durante essa semana, o Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire juntamente com o Anexo l, estão promovendo ações públicas com a finalidade de alerta a população acerca da importância da prevenção ao suicídio. Uma programação especial foi preparada para o “Setembro Amarelo”, mês da campanha de prevenção ao suicídio.

 

Orientações

Na segunda-feira (09), a ação aconteceu na Praça Luiz Pereira Lima, centro de Arapiraca. Uma equipe de profissionais composta por psicólogas, assistente social e enfermeiras realizaram orientações sobre a realidade do suicídio e panfletagem pela valorização a vida.

 

Alerta a população

A assistente social do Complexo, Roberta Jatobá falou da importância da ação para sociedade. “A população precisa ser alertada sobre esse tema tão delicado que é o suicídio. Todo dia, cerca de 30 brasileiros se suicidam e, para cada morte, há entre 10 e 20 tentativas. Então é preciso falar sobre o assunto. Como a própria campanha diz, falar é a melhor solução”. (Com Assessoria).

 

Ações judiciais 

Uma das empresas investigadas pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público Federal (MPF), por suspeita de desvio de recursos do transporte escolar, só conseguia concorrer em processos de licitação lançados pela Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc AL) por conta de amparo em medida judicial.

 

Licitação

A informação sobre a participação da empresa de transporte escolar Bioética nas licitações da Sedcu Alagoas foi revelada por meio de nota de esclarecimento distribuída à imprensa na tarde de terça-feira, 11 de setembro, mesma data da realização da Operação Casmurros em cinco municípios alagoanos.

Decisão judicial

A pasta informa que a Bioética “foi desabilitada de processo administrativo pela Agência de Modernização da Gestão de Processos em 2017. Entretanto, decisão judicial obrigou o Estado a reincluí-la no certame. Adiante, em dezembro de 2018, com o processo licitatório do mesmo ano em curso, a empresa Bioética mais uma vez foi à Justiça e conseguiu decisão em caráter liminar para obrigar o Estado a manter o seu contrato”.

Multa diária

O texto acrescenta uma nova decisão judicial, “determinando, novamente, a manutenção do contrato (processo nº 0700295-34.2018.8.02.0066), sob pena, em não cumprimento, de pagamento de multa diária. Vale ressaltar que a Procuradoria Geral do Estado recorreu de todas as decisões, buscando defender o interesse público. Os servidores públicos do Estado de Alagoas, no exercício de suas funções, cumpriram decisões judiciais”. (Com Fernando Vinicius).

 

 

… Visitadores, serviços gerais, cuidadores, facilitadores, administrativos e outros aprovados no Processo Seletivo do Desenvolvimento Social.

 

… Receberam as boas vindas do prefeito Rogério Teófilo, na tarde de quarta-feira (10), durante a solenidade de acolhimento que aconteceu no anfiteatro do Planetário Municipal e Casa da Ciência.

 

… Os novos servidores municipais dos variados cargos ofertados se fizeram presentes no encontro. A maioria já compõe os quadros oficiais da secretaria.

 

 

13 de setembro de 2019

Um franco atirador

E o ex-vereador de Arapiraca e ex-deputado estadual Cícero Valentim é um franco atirador nas eleições do próximo ano. E vem com tudo pra cima. Filiado ao PSD e com total aval do deputado federal Marx Beltrão, Valentim está pronto para a briga e enfrentará nada mais nada menos do que políticos do naipe de […]

12 de setembro de 2019

Eleições em Craíbas

Com pouco mais de 26 mil habitantes, sendo que cerca de 17 mil pessoas estão aptas a votar, Craíbas já vive o clima das eleições 2020. Na cidade situada na região do Agreste alagoano, o empresário e agropecuarista Teófilo Pereira fala sobre a atual gestão do governo municipal e o apelo popular sobre sua pré-candidatura. […]

11 de setembro de 2019

Escola em Penedo

O prefeito da histórica cidade de Penedo, Március Beltrão, entrega mais um investimento em educação. Nesta sexta-feira, 13, o gestor inaugura a reforma da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Cândido Toledo, obra que praticamente reconstruiu a unidade de ensino situada na comunidade Cerquinha. Em sua terceira gestão,  Beltrão já reformou outras escolas da rede […]

10 de setembro de 2019

Planejamento estratégico

O senador Rodrigo Cunha (PSDB) esteve reunido com o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), na sexta-feira (6), no Centro Administrativo Antônio Rocha, no bairro Santa Edwiges. Na oportunidade, o gestor arapiraquense apresentou a equipe de Monitoramento de Resultados do Município, assim como os projetos da prefeitura e as metas firmadas durante alinhamento estratégico. Apoio […]

6 de setembro de 2019

Projeto aprovado

Foi aprovado, na sessão de  terça-feira (03), pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas, o Projeto de Lei (PLO) de autoria do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), que obriga as operadoras de plano ou seguro privado de assistência à saúde a fornecerem informações e documentos no caso de negativa de cobertura.   Informações Aprovado em […]

5 de setembro de 2019

Assassinato de empresário

A Polícia Civil está  trabalhando para elucidar o assassinato  do empresário Manoel Adailton de Lima, 58, ocorrido na noite de terça-feira 03,  na rua Professor Juvino Cavalcante, no barro Ouro Preto . De acordo com a fonte Policial, a morte de Mané Goiaba, como era mais conhecido, pode estar ligada a cobrança de uma divida. […]

4 de setembro de 2019

Prefeitura e SEBRAE

O prefeito Rogério Teófilo participou, na noite de segunda-feira (2), da abertura do curso “Como desenvolver uma empresa de sucesso”, promovido pelo Sebrae e pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O curso, que faz parte do Programa Capacita Arapiraca, tem o objetivo de incentivar ainda mais o empreendedorismo […]

3 de setembro de 2019

Ação social

No último sábado (31), aconteceu a 13ª edição da Ação Social Pet e Cidadania na comunidade dos Caititus, em Arapiraca, realizada pelo Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire em parceria com a clínica Pet Aki e prefeitura municipal de Arapiraca.   Apoio Com o apoio do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), o projeto tem por […]

31 de agosto de 2019

Eleições Palmeira

Um dos principais municípios do estado, Palmeira dos Índios, com pouco mais de 80 mil habitantes, promete ter uma das campanhas políticas mais disputadas no ano de 2020. Segundo especulações, três candidatos devem fazer a disputa do cargo de prefeito do tradicional município: o atual gestor, Júlio Cézar; Mosabelle Brasileiro, esposa de James Ribeiro, prefeito […]