Roberto Baia

19 de outubro de 2020

Zona rural

Na manhã de domingo (18), Tarcizo Freire e Dr. Nelson Brandão, percorreram as ruas das Vilas São Francisco e Fernandes. E as pessoas de imediato reconhecem o incansável trabalho do candidato a Prefeito do PP, que enquanto foi vereador apresentou projetos importantíssimos em diversas áreas.

Com cinco mandatos como vereador, duas vezes deputado estadual, bacharel em direito, experiente e trabalhador, Tarcizo Freire é um dos mais preparado para administrar Arapiraca.

 

Eleições em Arapiraca

E as eleições em Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, continua em pleno ritmo com os candidatos realizando visitas aos eleitores das áreas urbana e rural. E a campanha foi intensa no final de semana para os candidatos Hector Martins, Fabiana Pessoa, Luciano Barbosa, Hector Martins e Claudio Canuto.

 

Palmeira dos índios

Criminosos invadiram o prédio da Secretaria de Finanças de Palmeira dos Índios, durante o final de semana. O local ficou com documentos bagunçados e alguns materiais foram furtados do prédio.

 

Documenta revirados

O arrombamento só foi notado na manhã de ontem, segunda-feira, 19, quando a responsável pela limpeza do prédio chegou ao local. Não se sabe ao certo se o arrombamento ocorreu no sábado ou no domingo. O prédio da Secretaria estava com um dos portões dos fundos aberto e o cadeado violado. Documentos estavam revirados e armários abertos. Um notebook e uma TV foram furtados do local.

 

Sem vigia

A Polícia Civil foi acionada ao local e irá realizar perícia. Câmeras de segurança de prédios próximos podem ajudar a identificar a autoria do crime. O local estava temporariamente sem vigilante, pois o responsável pela segurança do prédio se aposentou há mais ou menos uma semana. (Com Roberto Gonçalves).

 

Abastecimento

O fornecimento de água nos municípios de Craíbas, Igaci e Coité do Nóia, além de bairros da zona alta de Arapiraca ficará afetado em decorrência de uma manutenção. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que o Sistema Coletivo do Agreste será paralisado por 48 horas, sendo da zero hora desta terça-feira (20) até as 23h59 da quarta-feira (21).

 

Manutenções preventivas

A medida faz parte das ações da Companhia, em parceria com a Agreste Saneamento, para promover melhorias no abastecimento de água. Os trabalhos consistem em manutenções preventivas em válvulas de retenção, registros, ventosas, conexões, adutoras e painéis elétricos. Os reparos são necessários para que o funcionamento do sistema ocorra de forma satisfatória, evitando paradas longas.

 

Serviços de manutenção

Os serviços de manutenção serão executados por técnicos da empresa parceira Agreste Saneamento, com acompanhamento de profissionais da Unidade de Negócio Agreste, da Casal. Após a conclusão do trabalho, o bombeamento será iniciado e o fornecimento de água será retomado gradativamente.

 

Hospital de Emergência

O Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, registrou o atendimento a 377 pessoas de sexta-feira (16) até a noite de domingo (18). O maior hospital público do interior de Alagoas atendeu 50 pessoas que sofreram queda da própria altura e 91 pacientes com ferimentos e traumas provocados por conta de acidentes no trânsito, sendo 82 vítimas de quedas e colisões de motos.

 

Atendimento

O HE do Agreste também recebeu 05 vítimas de agressão física, 01 paciente devido agressão com arma de fogo e 02 por conta de ferimentos provocados por arma branca (faca/facão). 25 pessoas foram atendidas com corpo estranho no olho e 12 pacientes com picadas de escorpiões e mordidas de cachorro, além de outros casos de menor gravidade. Ainda foram atendidos seis paciente com problemas respiratórios.

 

 

… Visitas a cemitérios públicos e privados de Arapiraca continuam suspensas no município, seguindo determinação expressa em Decreto Municipal para a Fase Azul do planejamento de Distanciamento Social Controlado (DSC), adotado no Estado, em virtude da pandemia da covid-19.

 

… A decisão, prevista em decreto, que prorroga as medidas de emergência durante a pandemia, tem o objetivo de evitar aglomerações e prevenir contágio por coronavírus.

 

… Além das visitas, também não está permitida a tradicional atividade de lavagem dos túmulos, a comercialização de flores, velas e produtos, na frente dos cemitérios.

 

…  A celebração das missas nos cemitérios também estarão suspensas este ano, a fim de evitar aglomerações

16 de outubro de 2020

Grande caravana

O candidato a prefeito de Arapiraca Tarcizo Freire e o vice Dr. Nelson Brandão, acompanhados de uma grande caravana, percorreram as ruas dos bairros Alto do Cruzeiro, Brasiliana, Santa Edwiges e Caititus, na noite de quinta-feira, 15.   Apoio ao candidato Os moradores demonstraram apoio à candidatura de Tarcizo para prefeito do município arapiraquense. Dona […]

15 de outubro de 2020

Enredo de filme pornô

Imagine a cena: um deputado federal insinua que um vereador é gay e em resposta o adversário político pede para passar duas horinhas com a esposa dele. É incrível, mas essa baixaria que está mais para um enredo de filme pornô aconteceu em Alagoas, caiu nas redes sociais e envolve duas figuras de famílias tradicionais […]

14 de outubro de 2020

Campanha nas ruas

Candidato a prefeito de Arapiraca pelo Patriotas, o advogado Claudio Canuto tem como prioridades setores como educação, fortalecimento da agricultura familiar, geração de emprego e renda, investimento na saúde no combate e prevenção de doenças. Recuperado da covid-19, Canuto está com a campanha nas ruas. De acordo com sua assessoria, seus projetos não priorizam apenas […]

13 de outubro de 2020

Não vai intervir

Em entrevista a um site de notícias, o deputado federal Arthur Lira, líder do Central, garantiu que não haverá intervenção no Progressistas de Arapiraca, em virtude da candidatura do deputado estadual Tarcizo Freire para prefeito da cidade. Disse, no entanto, “que estava previsto o apoio do Progressistas à reeleição de Fabiana Pessoa (Republicanos). Tarcizo candidato […]

9 de outubro de 2020

Gilvania na luta

Dando sequência aos trabalhos dos candidatos a prefeito de Arapiraca, destacamos hoje a candidata do Solidariedade Gilvânia Barros, que tem como vice o maestro Marcos Sena: A candidata a prefeita Gilvania Barros e seu vice, Marcos Sena, visitaram na tarde de quinta-feira (08), o Residencial Agreste com sua Caravana. O evento foi recepcionado por moradores da […]

8 de outubro de 2020

O clima é tenso

Candidatos a vereador pelo MDB vão disputar as eleições com as atenções voltadas para a Justiça que deve julgar, até o final desse mês, ação movida pelo partido em nível nacional e estadual, visando anular a convenção partidária realizada no dia 15 de setembro, que homologou a chapa Luciano Barbosa e Rute Pereira Nezinho. O […]

7 de outubro de 2020

Apoio de Renan Calheiros

Candidato à reeleição, o prefeito Cavalcante, da cidade de Traipu, tem planos para realizar grandes obras, caso saia vitorioso nas eleições municipais de novembro próximo. Para tanto, Cavalcante conta com total apoio do senador Renan Calheiros, com quem esteve recentemente reunido na capital alagoana.   Diálogo importante Após um amplo diálogo envolvendo ações futuras para […]

6 de outubro de 2020

Hector na luta

A partir desta edição, vamos divulgar as propostas e ações dos candidatos a prefeito de Arapiraca, iniciando com o advogado Hector Martins, do Cidadania: O novo estilo de gestão proposto pelo advogado Hector Martins, candidato a prefeito de Arapiraca pelo Cidadania 23, inclui, entre tantas propostas inovadoras, ouvir a necessidade real da população e atender […]

5 de outubro de 2020

Freire inicia campanha

O deputado estadual Tarcizo Freire lança oficialmente na noite desta terça-feira a sua caminhada rumo a Prefeitura de Arapiraca pelo Partido Progressista – PP. Acompanhado do seu candidato a vice-prefeito, o ex—vereador Nelson Brandão e dos candidatos a Câmara de Vereadores, Tarcizo inaugura por volta das 19h30, o Comitê do Povo, localizado no ginásio do […]