Comitê mantém realização da Olimpíada em julho

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, garantiu, novamente, que os Jogos Olímpicos de Tóquio não serão adiados. Ele reafirmou o compromisso da entidade em realizar o evento a partir do dia 23 de julho. Neste sábado (23) completaram seis meses da data original da Olimpíada, adiada em função da pandemia e remarcada para este ano. “Não temos neste momento, nenhuma razão para acreditar que os Jogos Olímpicos de Tóquio não começarão dia 23 de julho no Estádio Olímpico” afirmou Bach. Ele disse que não existe nenhum plano B, e que está convencido que vai realizar jogos seguros e bem sucedidos.
Predadores da liberdade
A família Bolsonaro e seus amigos mais próximos promoveram 580 ofensas a profissionais da comunicação em 2020, segundo balanço feito pela ONG Repórteres Sem Fronteiras. O presidente Bolsonaro e seus filhos Eduardo e Carlos estão no topo do ranking dos “predadores da liberdade de imprensa” elaborado pela ONG. O maior número de ataques é atribuído ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), com 280 registros. Logo depois aparece o presidente Jair Bolsonaro com 103 ataques e depois o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) com 89 ataques. Bolsonaro e seus filhos respondem por 85% das ofensas promovidas por autoridades brasileiras á jornalistas e a veículos de comunicação no ano de 2020, compiladas pela organização Repórteres Sem Fronteiras.
Obras viárias na Região Norte
O Governo de Alagoas assumiu o compromisso de recuperar a maior parte a malha viária da Região Norte neste ano. Já foi assinada a ordem de serviço para a recuperação dos 23 km da AL-460, que liga Porto de Pedras a Porto Calvo. Também está em reconstrução, segundo o Governo, a via de Matriz ao Passo do Camaragibe, já está pronta Flexeiras a São Luiz do Quitunde. Outra rodovia a ser reconstruída é a AL-201 de Jacuípe a Campestre, e também a que liga Barra de Santo Antônio até Passo do Camaragibe, além da duplicação da rodovia que leva à Praia do Marceneiro.
Consórcio fiscalizará vacinação
Ocupando mais uma lacuna deixada pelo governo federal no combate ao coronavírus, o consórcio de imprensa divulga também diariamente os números de pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19. Formado pelos veículos Folha de São Paulo, UOL, O Estado de São Paulo, Extra, O Globo e G1, o consórcio foi formado em 2020 em resposta a proposta do governo Bolsonaro de restringir o acesso dos dados sobre a pandemia.
Consórcio fiscalizará vacinação 2
Em uma iniciativa inédita, equipes de todos os veículos dividem tarefas e compartilham as informações obtidas para que a população esteja a par da evolução e o total de óbitos provocados pela Covid-19, além dos números dos casos testados e com resultado positivo. Estes dados serão agora acrescidos do número total de vacinados, porcentagem em relação à população, porcentagem em relação às doses disponíveis e a porcentagem de vacinados em relação aos grupos prioritários da primeira fase.
TV Ufal integra rede nacional
Nas comemorações pelos 60 anos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) entrou no ar no dia de ontem (25) a TV Ufal que a partir de agora integra a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP/TV) pelo canal 8.1. A instalação da TV começou em dezembro de 2020 e contou com a participação de equipes técnicas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que auxiliou na outorga do canal, no suporte técnico e na cessão de equipamentos.
- Mais de 25 mil doses da vacina Coronavac, foram encaminhadas ao interior do Estado de Alagoas, referente á primeira etapa da campanha de vacinação contra o coronavírus, garantindo imunização em todos os municípios.
- A logística para a distribuição foi organizada por técnicos da Secretaria Estadual de Saúde e pelas secretarias municipais, seguindo as necessidades de cada local.
- A divisão das doses ocorreu de forma equânime, com base em cálculo que seguiu a representatividade dos trabalhadores da saúde nos municípios.
- O secretário de Saúde, Alexandre Ayres assinalou ainda que a segunda dose da Coronavac esta armazenada no Programa Nacional de Imunização em Alagoas, e será distribuída de acordo com a programação pré-estabelecida.