Ailton Villanova

11 de outubro de 2018

Surpresa das eleições

E o Cabo Bebeto (PSL)? Uma surpresa. Eleito deputado estadual, estreou com vitória arrasadora na capital.   Teve 31.573 votos no geral e foi o mais votado em Maceió, com 22.066 mil votos. Deixou muitas cobras criadas para trás. Acho que foi o efeito do fenômeno Bolsonaro. (Com Henrique Romeiro).

 

Medalhões de fora

Outra surpresa foi à votação que o ex-prefeito de Maceió e atual deputado federal Cícero Almeida (PHS) teve:  8.405 votos. Votação para vereador de Maceió. O deputado estadual e líder do governo, Ronaldo Medeiros (MDB), conseguiu apenas 24.241 votos. Ficou de fora. O mesmo aconteceu com os também atuais deputados Carimbão Junior (Avante), Pastor João Luiz (PRTB). Tiveram menos de 13 mil votos.

 

Não deu para senador

Benedito de Lira (PP) terminou em quarto, 364.316 votos.  Uma pena; Maurício Quintella (PR), na reta final vitória bateu na porta, mas depois foi embora. 494.027 votos. Ficou em terceiro.

 

Outra surpresa

Ronaldo Lessa (PDT), não saiu da zona de conforto, 55.474 votos. Ficou com a primeira suplência; Carimbão (Avante), não fez a oração de casa, 54.620 votos. Ficou com a segunda suplência; Heloísa Helena (Rede), não quis nada com ninguém, 53.793 votos. Ficou sem suplência.

 

 

Acusado de crime

Na manhã de quarta-feira (10), policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios e policiais militares do 10° BPM, sob o comando do delegado Alexandre Leite, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Sebastião Severino da Silva, de 49 anos.

 

Investigação

Após investigação minuciosa da 5ª DRP, houve a representação pela prisão preventiva do acusado, que culminou na expedição do mandado pela 4ª Vara Criminal de Palmeira dos Índios.

 

A vítima

Sebastião é acusado do crime de homicídio ocorrido no dia 29/04/2018, no povoado Caraíbas Torta, zona rural de Palmeira dos Índios, que vitimou Cícero José da Silva, 44 anos. Durante o cumprimento do mandado de prisão, foi encontrado com um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 16, uma espingarda calibre 20, várias munições de diversos calibres e material para recarregar cartuchos.

Além do crime de homicídio, Sebastião já tem passagem pela polícia pelo crime de estupro e porte de arma. (Com assessoria).

 

Festa na Pestalozzi

A festa está garantida para os meninos e meninas da Pestalozzi, no próximo dia 11 de outubro, em comemoração ao Dia da Criança.

Esse ano, o evento terá como cenário o espaço conhecido com Área Verde – às margens da Avenida Ceci Cunha. Em meio às sombras produzidas pelas árvores do local, que permitem uma temperatura amena e ar puro, alunos e usuários da instituição vão contar com uma programação diversificada, além de muitas guloseimas.

 

Alegria e dedicação

De acordo com Fabiana Cavalcante, gerente da Pestalozzi, uma data tão importante merece ser comemorada com alegria e dedicação.

“Estamos preparando uma festa linda para receber as crianças da nossa entidade. E, por isso, escolhemos um lugar ao ar livre, em contato com a natureza, onde teremos várias atrações que vão motivar um entrosamento ainda maior entre a criançada, familiares e funcionários da instituição”, explicou.

 

Atividades

As atividades vão contar com oficina de slime (massa de modelar com textura e cores diferentes), caça ao tesouro, contação de histórias, quebra pote, pintura de rosto e muitas guloseimas.

Durante a programação, o artista plástico Marcelo Mascaro fará a entrega de uma tela, pintada por ele durante o evento “Somos Todos Pestalozzi”.

 

… Outubro Rosa é uma campanha de conscientização e alerta para as mulheres e toda a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

… Para marcar esta campanha, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde de terça-feira, uma grande caminhada em comemoração ao Outubro Rosa.

 

… Centenas de pessoas se concentraram em frente à sede da Secretaria de Saúde, no bairro Paraiso, e depois saíram pelas principais ruas do município.

 

… A secretária Municipal de Saúde Katia Born alertou os presentes sobre as formas de prevenção e sua importância no combate ao câncer de mama. Durante sua explanação, a secretária destacou a importância do autoexame.

 

9 de outubro de 2018

Era uma vez um becão

Antigos peladeiros e torcedores do Mengão, residentes no Tabuleiro do Martins, resolveram fundar um time de futebol e ao mesmo tempo homenagear o rubronegro carioca. Botaram nele o nome de Flamengo Futebol Clube, cujo centroavante, Genebaldo Pereira, vulgo Pirrita, era cem vezes melhor que o tal de Neymar, com a pelota no pé. Dizem que […]

6 de outubro de 2018

Delicada demais!

Madame Maria Araucária passou pelo vexame e a humilhação de comparecer a uma delegacia de polícia, para ser autuada por agressão. – Eu nunca me ví numa ridícula situação dessas, meu Deus! – desabafou entre deprimida e revoltada. Dona Araucária sempre foi uma criatura boa, gentil, educada demais. Mas, com um marido da qualidade do […]

5 de outubro de 2018

O valentão e o prefeito!

Na época em que batia bola profissionalmente, José Júlio Nascimento, o Caçapa, atuava na posição de zagueiro. Segundo sua concepção, do pescoço para baixo tudo era canela. Um dia, foi obrigado a deixar o ofício de jogador por força de um processo criminal: tentativa de homicídio. Pegou 6 anos de cadeia. É que, numa partida […]

4 de outubro de 2018

O árbitro cavernoso

Ele era doido para ser jogador de futebol, mas o diabo da oportunidade para mostrar a sua categoria no bate bola nunca chegava. Tempos depois, eis que, belo dia, recomendado pelo boníssimo e saudoso doutor José Sebastião Bastos, olha ele adentrando a sede do falecido Alexandria Futebol Clube, que ficava na rua General Hermes, bairro […]

3 de outubro de 2018

A consulente assassina

No plano radialístico, ela é uma das mais competentes profissionais deste estado. Quando o assunto pende para as áreas do futurismo e da astrologia, aí é que essa criatura reina de verdade. Sua fama extrapolou as fronteiras das Alagoas e foi bater na cidade de Picos, no Piauí, de onde se mandou uma madame preocupadíssima […]

29 de setembro de 2018

Outra nota? Impossível!

A história do rádio alagoano começou a ser reescrita e atualizada há pelo menos 30 anos. A ela, estão sendo acrescentados novos e memoráveis episódios tão notáveis quanto os dos primórdios. O rádio evoluiu em todos os sentidos. Se a sua Memória ainda é insuficiente, deficitária, entretanto clama àqueles que podem contribuir no sentido de […]

28 de setembro de 2018

Outra nota? Impossível!

A história do rádio alagoano começou a ser reescrita e atualizada há pelo menos 30 anos. A ela, estão sendo acrescentados novos e memoráveis episódios tão notáveis quanto os dos primórdios. O rádio evoluiu em todos os sentidos. Se a sua Memória ainda é insuficiente, deficitária, entretanto clama àqueles que podem contribuir no sentido de […]

27 de setembro de 2018

O PASSEIO CULTURAL

Eles se conheceram quando trabalhavam na finada fábrica de tecidos Alexandria, localizado na via principal do bairro do Bom Parto. Ela tecelã, ele apontador. Por força das suas funções Miguel Xavier e Madelurdes estavam constantemente se vendo. Nas horas de folga, eles frequentavam o bar-sorveteria- e-mercearia do sr. Pedro Oliveira, gente finíssima. E haja refresco […]

25 de setembro de 2018

E O MUDO QUASE FALOU!

O histórico e querido bairro do Bom Parto sempre deu panos para as mangas. Berço de homens ilustres das nossas letras, do esporte, das artes e cultura e do mundo jurídico, vive hoje a pior de suas épocas. Virou terreiro de bandidos da mais desgraçada espécie – os traficantes de drogas. Sua população – ainda […]