Antônio Pereira

19 de janeiro de 2021

Por que não te calas Carlinhos Maia??

O alagoano da cidade de Penedo, Carlinhos Maia se transformou em um dos mais seguidos influenciadores em redes sociais, notadamente no Youtube e Instagram. Suas falas sinceronas ganharam uma legião de pessoas que se veem nele, com seu jeito interiorano, passando uma certa autenticidade, rara nestes tempos plastificados de subcelebridades. Acontece que muitas dessas ‘sacadas’ que o levaram ao olimpo das redes sociais reverbera na vida real em forma de polêmica, levando muitas pessoas a cancelarem o alagoano.

Agora famoso, rico e cheio de contradições, o influenciador digital Carlinhos Maia vive se enfurnando em polêmicas. A última dele foi de que teria sido ‘convidado’ por uma autoridade de Alagoas para ser um dos que vai receber uma dose da vacina Coronavac contra a Covid-19. Logo ele, que bem recentemente foi acusado de realizar uma festa de arromba com vários subfamosos, onde dezenas de pessoas teriam sido contaminadas pelo coronavírus, exatamente por que na festa não foram seguidos os protocolos mínimos de segurança sanitária.

Por meio de nota publicada no Facebook, o Governo de Alagoas negou ter feito qualquer convite para pessoas que não estejam no grupo que será vacinado. Esta primeira fase da vacinação é destinada a profissionais de saúde que atuam na linha de frente, indígenas, quilombolas e idosos residentes em abrigos.

Segundo o próprio Carlinhos Maia, o tal convite para tomar a vacina teria partido do prefeito eleito de Maceió, João Henrique Caldas, também conhecido como JHC, mas que foi recusado por ele por não pertencer a nenhum grupo apto a tomar a vacina e ainda ter um histórico de péssimos exemplos durante a pandemia.

Por esta e outras falas sem noção, Carlinhos Maia tem colecionado avaliações negativas cada vez maiores. Artistas e seguidores de famosos meio que estão torcendo o nariz para ele, devido as tiradas sem graça, no circo digital que ele transformou a própria vida, num reality show cada vez mais forçado.

Quem sou eu para dar conselho, mas se pudesse diria para Carlinhos rever seus conceitos. Ele não está mais na varanda da sua casa humilde em Penedo contracenando com sua mãe situações engraçadas do dia-a-dia da vila. Agora, ele fala para milhões, influencia milhões e poderia muito bem ter um senso de se mancol mais apurado. Cala-te Carlinhos. Menos, menos. Há espaço para tudo nessa grande rede global que se transformou as redes sociais, mas um pouco de humildade e conhecimento social cairia bem.

Veja a seguir algumas das polêmicas envolvendo o influenciador alagoano ao longo dos tempos:

Polêmica com quadro de hotel

Em outubro de 2019, Carlinhos Maia chamou atenção por ‘rabiscar’ um quadro que estava em seu quarto de hotel. A intervenção na obra de arte causou revolta nas redes sociais e gerou diversas críticas, apesar de ele ter afirmado que tinha autorização para realizar a brincadeira

Carlinhos Maia x Whindersson Nunes

A ausência de Whindersson Nunes no casamento de Carlinhos Maia, para o qual havia sido convidado para ser padrinho, deu o que falar. “Ele me avisou que não seria padrinho do casamento uma semana antes, tendo três meses para me avisar, desde que convidei. E a notícia surgiu justamente no dia da cerimônia. Quando você deixa de ser o ‘número um’, não fica feliz. Imagine que você era o queridinho e não é mais. Simples. Não fiz nada”, reclamou Carlinhos, à época

Whindersson respondeu na sequência: “Como vou ser padrinho de quem eu mal conheço? O cara me bloqueia, não me dá o direito de conversar e me difama na TV”. Os dois discutiram publicamente no Twitter e, no fim, Carlinhos Maia anunciou que estaria desativando seu Instagram. Carlinhos Maia retornou à rede social apenas quatro dias depois, com uma homenagem ao cantor Gabriel Diniz, morto em acidente aéreo na data.

Acusações de homofobia

Não foi a primeira vez em que Carlinhos Maia recebeu acusações de homofobia. Logo após ter se assumido gay em fevereiro de 2019, quando afirmou: “eu via muitos gays dizendo ‘se assuma, saia do armário’, coisas que os héteros não me pediam. Teve um tempo em que a ‘ditadura’ começou a me machucar muito mais do que qualquer hétero. Não façam do mundo gay uma ditadura do medo, como eu tenho visto”.

Não foi a única polêmica em relação ao seu casamento. Em abril, Carlinhos Maia foi acusado de homofobia ao negar que sua relação com o marido, Lucas Guimarães, seria um casamento gay. “Não é religioso, é união. Não é casamento gay, é a união de Carlinhos e Lucas”, afirmou, à época

Gravação de morador de rua em Nova York

Em julho de 2019, Carlinhos Maia foi criticado após ter gravado um morador de rua dormindo no chão durante uma viagem aos Estados Unidos. “Olha as pessoas de rua, como são diferentes, impressionante. Até isso é diferente, pessoal. Parece um ator, gente!”. À época, os internautas criticaram o fato de o blogueiro ter gravado o homem sem autorização, além de os comentários sobre sua aparência terem sido considerados preconceituosos. Na sequência, ele se defendeu afirmando: “Me criticaram porque eu filmei um mendigo, elogiando, dizendo que eu tava comparando com o Brasil. Não comparei p*** nenhuma, só achei o cara bonitão, parecia um ator.”

 

Com informações do: https://emais.estadao.com.br/