Roberto Baia

16 de outubro de 2020

Grande caravana

O candidato a prefeito de Arapiraca Tarcizo Freire e o vice Dr. Nelson Brandão, acompanhados de uma grande caravana, percorreram as ruas dos bairros Alto do Cruzeiro, Brasiliana, Santa Edwiges e Caititus, na noite de quinta-feira, 15.

 

Apoio ao candidato

Os moradores demonstraram apoio à candidatura de Tarcizo para prefeito do município arapiraquense.

Dona Maria  Quitéria, moradora da rua Francelino Albuquerque, no bairro Caititus, afirmou que Arapiraca precisa de um gestor que conheça a realidade do povo. “Muitos que já passaram pela prefeitura não fizeram nada. Confio no Tarcizo, pois ele é um homem honesto e trabalhador que conhece a nossa realidade, por isso ele vai ganhar essa eleição”.

 

Demonstrou insatisfação

Após mais uma grande caminhada, Tarcizo Freire, demonstrou sua insatisfação com as últimas gestões de Arapiraca, garantiu que vai trabalhar em prol do desenvolvimento do município e cumprimentou seus eleitores. “É muito gratificante passar e ver o povo nas portas esperando a gente. Este é o resultado de um trabalho sério que faço, com a verdade, transparência e sinceridade. O povo quer mudança e essa é a hora de mudar”, declarou Tarcizo.

 

Ação conjunta

Na noite de quarta-feira, 15, houve em Arapiraca,  ação  conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil, do BPRV e das Promotorias Eleitorais de Arapiraca, com a finalidade de combater o crime de corrupção eleitoral previsto no artigo 299, do Código Eleitoral (“Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita.”), que tem pena de até quatro anos de reclusão e pagamento de multa.

 

Várias guarnições

A ação conjunta teve a participação de várias guarnições da Polícia Militar comandadas pelo Major Lima Lins, que representou o Comandante do 3o. Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca – Tenente-Coronel Mário Cesar Nunes Palmeira, e de equipe da Polícia Civil, comandada pelo Delegado Regional de Polícia de Arapiraca – Dr. Guilherme Martim Iusten -. A guarnição do BPRV foi comandada pelo Sub-Tenente Williams, que representou o Comandante do BPRV de Alagoas – Tenente-Coronel Everaldo Liziário. Pelo Ministério Público Eleitoral atuaram os Promotores Eleitorais em Arapiraca – Dr. Saulo Ventura e Rogério Paranhos-.

 

Prisão em flagrante

A ação resultou em uma prisão em flagrante e na apreensão de uma pistola taurus 9mm. Várias abordagens a veículos foram realizadas e dois atos de campanha eleitoral foram fiscalizados, tendo os Promotores Eleitorais alertado aos representantes dos partidos responsáveis por tais atos sobre a necessidade do uso de máscara e de se manter o distanciamento mínimo, conforme previsto nas normas sanitárias. (Com assessoria).

 

Outubro Rosa

Outubro é o mês que concentra as principais ações de combate ao câncer de mama, recebendo a etiqueta rosa em alusão ao tema. Para celebrar a vida e intensificar à prevenção, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, realizou ontem, sexta-feira (16), o Dia D da Campanha Outubro Rosa.

 

Diagnóstico precoce

Para o diretor médico do hospital, Ulisses Pereira, o diagnóstico precoce é fundamental para a cura. “Quando o câncer é descoberto no início, as chances do cura são enormes, acima dos 90%. Isso é fundamental para garantir a vida. Essa campanha é muito importante promover  a conscientização sobre a doença e proporcionar mais acesso aos serviços de diagnóstico e, consequentemente, de tratamento”, disse ele.

 

Autoexame

Falar sobre o assunto é muito importante, pois medo e falta de informação são alguns dos principais fatores que fazem com que as mulheres não realizem o autoexame nos seios. Um levantamento internacional, feito pela Universidade de Exeter, na Inglaterra, indica que um terço das mulheres não realizam o autoexame, que se resume ao apalpamento da região dos seios, pois se dizem com medo de encontrar algo diferente. Mais da metade não mantém uma rotina de exames, pois dizem não saber ao certo o que deve ser feito.

 

 

 

… A candidata a prefeita de Arapiraca pelo Solidariedade, Gilvânia Barros, lançou na noite de quarta-feira,14,  o programa Renda Arapiraca, incentivo financeiro que beneficiará várias famílias arapiraquenses.

 

… O programa consiste em uma renda mensal de R$ 250 para pessoas na linha da pobreza. Elas terão direito ao benefício em estabelecimentos comerciais de Arapiraca, o que irá gerar um aquecimento na economia do município.

 

… “Esse programa entrará na história da cidade. Coloca comida no prato de quem precisa e dinheiro no bolso de quem emprega”, destacou Gilvânia Barros.