Roberto Baia

5 de outubro de 2020

Freire inicia campanha

O deputado estadual Tarcizo Freire lança oficialmente na noite desta terça-feira a sua caminhada rumo a Prefeitura de Arapiraca pelo Partido Progressista – PP. Acompanhado do seu candidato a vice-prefeito, o ex—vereador Nelson Brandão e dos candidatos a Câmara de Vereadores, Tarcizo inaugura por volta das 19h30, o Comitê do Povo, localizado no ginásio do Colégio Santa Afra, na Rua Domingos Correia no bairro Ouro Preto.

 

Sobre Tarcizo

Com uma carreira política vitoriosa, o parlamentar tem em seu histórico de vida pública cinco mandatos de vereador por Arapiraca e está no seu segundo mandato de deputado estadual, na Casa de Tavares Bastos. Em 2016 disputou a Prefeitura de Arapiraca ficando na terceira colocação.

 

 

Atuação parlamentar

De acordo com o jornalista Roberto Gonçalves, que faz parte de sua assessoria de imprensa, na atuação parlamentar de Tarcizo  se destaca como principal bandeira de luta a defesa das classes trabalhadoras de Arapiraca e Alagoas.

 

Trabalho social

“Um dos seus grandes méritos foi á fundação do Complexo Multidisciplinar de Equoterapia que leva o seu nome em Arapiraca que atende a crianças especiais de Arapiraca e toda a região Agreste incluindo um anexo da instituição no bairro Brasília em Arapiraca”, disse o jornalista.

 

Haja grana

Além de Edvanio de Zé Baixinho e Professora Graça Lisboa pelo menos mais dois vereadores não devem disputar a reeleição este ano. Alegam que a desistência foi de cunho pessoal, mas sabe-se que as dificuldades para garantir uma cadeira nas eleições de novembro próximo são muitas, sobretudo financeiramente.

 

Vendeu imóveis

Tem vereador que afirma nos bastidores que vai gastar nessa reta final mais de R$ 700 mil e para isso se desfez de dois imóveis. “Tive que vender. Do contrário, não teria a mínima chance de me reeleger”, teria dito o vereador a um correligionário que passou a informação a este colunista e pediu anonimato.

Se o tal vereador comete crime eleitoral, isso é uma outra história. A verdade é que eleições proporcionais só se faz com grana, muita grana.  E a majoritária então…

 

Crime em Feira Grande

Ex-diretor de um sindicato transportes de São Paulo, Valdemir Soares da Silva, que é cunhado do radialista Sérgio Tenório, mais conhecido como Lelê, 52 anos, foi assassinado a golpes de arma branca. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (5), dentro da residência da vítima, localizada no Conjunto Prefeito Almir Lira, no centro da cidade de Feira Grande, no Agreste de Alagoas.

 

O crime

Segundo as primeiras informações divulgadas, a esposa de Valdemir ouviu um barulho dentro da casa e, quando chegou na sala, notou dois homens fugindo do imóvel. Ainda de acordo com a versão inicial, a mulher encontrou Valdemir esfaqueado e percebeu que os criminosos havia, levado dinheiro e dois celulares da vítima.

 

Foi identificado

O radialista Sérgio Tenório informou que a esposa de Lelê, conheceu um dos criminosos e chegou a ir, na manhã de ontem, a uma loja de material de construção, onde ele trabalha. “Ele não foi trabalhar. Acredito que esse crime bárbaro será esclarecido”, disse o radialista, que acolher em sua casa a esposa e quatro filhos da vítima. “É uma tragédia. Lamentável. Ele foi vítima de latrocínio”, comentou Tenório.

 

Hospital Metropolitano

O governador de Alagoas, Renan Filho, afirmou, durante uma live pelo Instagram, na manhã de domingo, 4, que pretende iniciar a construção do Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca, ainda este ano de 2020.

 

… “Nos próximos meses, até o final deste ano, vamos iniciar a construção do Hospital Metropolitano de Arapiraca. Vou me comunicar com a prefeitura local, combinar os ajustes para que isso se realize nos próximos meses. O Hospital Metropolitano do Agreste será igual ao Hospital Metropolitano de Maceió”, explicou o governador.

 

… Segundo ele, ainda pretende iniciar também a construção do Hospital da Criança, em Maceió. “Estamos trabalhando para isso”, disse o governador.

 

… O governador de Alagoas informou também que o Estado promoverá, no primeiro semestre de 2021, o concurso da Secretaria de Saúde do Estado (Sesau). E fará também, em 2021, concursos nas áreas de Segurança Pública e Educação. “Vai ser um ano de muitas realizações”.