Edmilson Teixeira

12 de agosto de 2020

Viçosa dar outro fruto bom!

Nosso leitor com quem temos muita afinidade de amizade, Moacyr Tenório, de origens vindas de Viçosa/AL, onde até hoje, mesmo morando em Maceió lida na pecuária daquela região, englobando também Chã Preta, está bastante delirante. Também pudera! Seu filho André Tenório de Albuquerque acabou de colar grau em Medicina, aos 24 anos. O garoto fez seu curso pela Uncisal, prometendo agora se empenhar para salvar vidas e mais vidas, aqui por Alagoas, onde já está sendo convidado, mesmo antes de fazer Residência. Vai se especializar em Neurologia.

Palmeira dos Índios

Lá em Palmeira a Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou testes rápidos da Covid-19, o novo coronavírus, para todos os profissionais de imprensa que atuam no município. A testagem está marcada para acontecer neste sábado, a partir das 9h, no Centro de Testagem (Escola Marinete Neves), no bairro de Vila Maria. O prefeito Júlio Cezar (PSB) que foi um dos primeiros a contrair no município o tal desse vírus é jornalista profissional.

Critério  

Para realizar o teste o profissional precisa levar um documento que comprove a atuação na imprensa local. Pode ser assessores de imprensa, apresentadores, locutores, operadores de áudio, fotógrafos, relações públicas  administrativo ou repórteres.

Maragogi

Marcos Madeiras (MDB) que este ano tentará alcançar um terceiro mandato para  voltar a comandar a Prefeitura de Maragogi, conta agora com um grande reforço em sua chapa, visando impedir a reeleição de Sérgio Lira. Trata-se de Isabella Laranjeiras (MDB) que está semana bateu o martelo e decidiu que será a vice de Madeira. Isabella por sinal é a atual vice de Sérgio Lira, com quem está rompida desde o começo dessa gestão.

Ibateguara

Sobre a eleição deste ano em Ibateguara, o presidente do Avante em Alagoas, Marco Toledo afirmou que o diretório regional se reunirá essa semana, com objetivo de editar resolução estabelecendo candidaturas apenas no âmbito da coligação majoritária: “teremos apenas candidato a prefeito, o vice será de um dos partidos aliados”, confirmou o advogado, presidente da agremiação partidária há mais de duas décadas no Estado.

Motivo

O que levou Marcos  Toledo a tomar para tal decisão, está relacionada à ingerência política de pessoas sem o menor compromisso partidário e estatutário. “Não vamos aceitar desobediência, ou infidelidade partidária” pontuou. “Tem gente que não pertence mais a legenda, e mesmo assim está agindo sorrateiramente para desestabilizar o partido e promove o estelionato eleitoral, é isso não vamos aceitar” ressaltou o presidente do Avante, para ele chapa proporcional estaria “contaminada”.

São Luís do Quitunde

São Luís do Quitunde vem se consagrando no interior de Alagoas  como um dos municípios que mais tem investido na construção e reforma de escolas públicas nesses poucos mais de três anos. Para esta sexta-feira, por exemplo, a prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) está anunciando a inauguração das obras de reformas e ampliação de mais duas unidades; Adevan Verçosa e Marieta Lins Sarmento; totalizando agora seis escolas modernizadas.

São Luís do Quitunde II

Segundo a prefeita Fernanda Cavalcante, foram construídas quatro escolas até agora; e que mais duas serão entregues ainda no restante desse seu mandato. Foram erguidas as escolas Odilon Marques Luz, Marcelo Toledo Silva, José Fajardo e Samuel Otacílio de Moraes. Enquanto que ganharam reforma e ampliação às escolas: Monteiro Lobato, Ernesto Gomes Maranhão, Maria José do Rego, Ester Lopes; Adevan Verçosa e Marieta Lins Sarmento.

Outras

A Educação de São Luís do Quitunde contabiliza outo dado importante nesse Governo. Pois foram adquiridos 10 novos ônibus para atender o trajeto dos alunos para as escolas; além da construção de ginásio e quadras de esportes; uma concluída e mais quatro em execução.

Piranhas

Um dos momentos mais aguardados pela população do distrito do Piau está chegando. Nesta sexta-feira, a prefeita Maristela Sena Dias (PP), realizará a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na localidade. Com investimento da ordem de R$ 1 milhão, o espaço terá o nome do ex-vereador Josiclei Dias Nobre e fortalecerá a saúde da população da região, prestando atendimento de qualidade em diversas especialidades.

Piranhas II

“Este será mais um momento histórico para o município. A realização de um sonho que contribuirá com a saúde para nossa população, oferecendo a todos mais qualidade de vida. Fico muito feliz por estar trabalhando e finalizando mais essa obra para a nossa cidade”, enfatizou a prefeita Maristela Sena Dias.

Água Branca

O pré-candidato a prefeito de Água Branca, Paulo Campos, apresentou na noite de segunda-feira, Lêda de Ernani como pré-candidata a vereadora pelo PSD. Lêda, que é professora da rede municipal de ensino, conhece de perto as amarguras que os servidores estão vivendo no município. Ela critica sem conhecimento de causa (fingido)  que o prefeito Zé Carlos não quer pagar o rateio dos Precatórios do Fundeb aos professores. Dona Leda, quem barrou esse tipo de pagamento foi a Justiça federal!