Edmilson Teixeira

10 de agosto de 2020

Pão de Açúcar

Prefeito de Pão de Açúcar, Clayton Farias Pinto (PSL), ficou ferido na noite do último domingo, durante um acidente entre dois carros na entrada da Fazenda Redenção, em um trecho da rodovia AL-130,  no município de Pão de Açúcar. O prefeito sofreu algumas lesões e foi encaminhado para o hospital regional da cidade, mas foi transferido em seguida para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Lá foi  foi medicado, avaliado por um neurocirurgião e liberado.

Eleição 2020

O presidente do PRTB, em Alagoas, advogado Adeilson Bezerra, se reuniu na noite da última sexta-feira, com Levy Fidelix, presidente e fundador da sigla, na capital paulista. Na pauta, eles acertaram as datas de gravação do guia eleitoral com o general e vice-presidente da República Hamilton Mourão, que irá aparecer ao lado de candidatos a prefeitos e vereadores em Alagoas.

Penedo

O vice-prefeito de Penedo testou positivo para a Covid-19. O resultado do exame feito por Ronaldo Lopes, 64 anos, foi divulgado pelo mesmo através de suas redes sociais no início da noite de sábado passado. Disse que vinha sentindo gripe nos últimos dias, pois fez o teste e deu positivo. Ronaldo é o candidato que vai disputar a Prefeitura apoiado por Március Beltrão, atual prefeito.

Joaquim Gomes

Uma criança de apenas 1 ano de vida morreu carbonizada no domingo passado dentro de sua residência na cidade de Joaquim Gomes. Outras duas; uma de três anos e a outra de seis, escaparam, graças à presença da vizinhança que ouviu os gritos e fumaceiro, pois arrombaram a casa para salvá-las. A mãe teria deixado as três para ir resolver compromissos na rua. A vítima estava dormindo quando as irmãzinhas certamente brincado tocaram fogo do colchão da cama.

Joaquim Gomes

O fato tem gerado revolta na população, inclusive com a mãe que foi posta em liberdade já na manhã desta segunda-feira. Segundo o Conselho Tutelar do município, em 2016, o pai de uma das crianças, a menina que hoje tem seis anos, chegou a pedir a guarda, acusando a mãe de abandonar as crianças e sair para farras.

Joaquim Gomes

Conforme  documentos apresentados ao site local, JGnoticias pelo Conselho, o juiz em outubro de 2016 concedeu a guarda ao pai que ficou com uma das crianças no município de Senador Rui Palmeira, porém, menos de um ano, o próprio pai, sem avisar ao Conselho devolveu a criança para a mãe, uma vez que a mesma prometeu que não deixaria mais as crianças sozinhas.

Chã Preta

No sentido de seguir auxiliando as famílias champretenses – em condição de vulnerabilidade socioeconômica – no período de enfrentamento à pandemia, a Prefeitura destinou, através da Secretaria de Assistência Social, centenas de cestas básicas aos moradores das comunidades Nossa Senhora da Conceição, Rua Nova, Alto da Alegria e Céu Azul na última quinta-feira.

Desemprego

Tramita na Câmara dos Deputados, Projeto de Lei que visa aumentar o benefício do seguro-desemprego em mais uma parcela nos períodos em que for decretado estado de calamidade pública nacional. Atualmente, o seguro-desemprego pode ser pago em três a cinco parcelas mensais, dependendo do tempo que o trabalhador permaneceu no emprego.

São Luís de Quitunde

Nesse período de pandemia a prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) afirma que a Secretaria de Saúde municipal, segue firme e forte cuidando da saúde da população quitundense. “Na última semana a equipe do Laboratório Municipal realizou exames de sangue junto aos moradores dos assentamentos Papuã, Bom Conselho, Amor e Poço Dantas. Já na outra semana que passou a ação foi realizada no moradores do assentamento Silvio Viana” disse.

Piranhas

Nas redes sócias a prefeita Maristela Cena Dias (PP) postou imagens do antes e agora  estádio de futebol do Botafogo. Afirmou que a praça de esporte agora ficou uma maravilha depois de reformada; coisa que não se via que há 10 anos. “O povo do bairro Nossa Senhora da Saúde pode desfrutar agora de um estádio com iluminação, vestuário e um serviço de reforma para oferecer melhor comodidade para todos” disse, dando conta que no Distrito Piau uma UBS está em fase de conclusão, cujo investimento margeia a casa de um milhão de reais.

Palmeira dos Índios

Na última semana a Secretaria Municipal de Educação, iniciou a segunda etapa da entrega dos kits da alimentação escolar para todos os estudantes matriculados na rede de ensino público do município. Mais de 10 mil alunos receberão os produtos que são diferenciados e distribuídos de acordo com as necessidades dos estudantes que fazem parte de quatro programas: Creche, Pré-Escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Conteúdo

Os kits nutricionais contém alimentos como arroz, macarrão, feijão, leite em pó e fubá; além de produtos da Agricultura Familiar a exemplo de ovos de galinha de caipira, galinha caipira ou carne moída, batata doce, manteiga, entre outros.