Edmilson Teixeira

6 de agosto de 2020

Flexeiras

O pré-candidato a prefeito André da Téo (PDT) vem tirando o sono da  prefeita Dona Isa (PP), essa que com seus 86 anos de idade é a mais velha figura ativa na política brasileira. Ontem nas redes sociais, o opositor fez um vídeo no povoado, onde funcionou a Usina Peixe mostrando o descaso de uma obra totalmente abandonada  de um posto de saúde.

Flexeiras II

“Esse é mais um exemplo de descaso municipal e mal uso do dinheiro público. Enquanto isso, a população carente sofre com a falta de assistência. Proponho criar as condições, para que o povoado Peixe, tenha atendimento digno na área de saúde, com Unidade Básica de Saúde funcionando, com médicos, enfermeiros, remédios, ambulâncias e programas de saúde. Flexeiras precisa, e vai mudar para avançar” disse.

Rio Largo

Investimento na Saúde é o que não falta em  Rio Largo. O prefeito Gilberto Gonçalves está anunciando que o município agora vai receber mais um Centro de Atendimento Psicossocial- CAPS.  “Semana passada, eu assinei a ordem de serviço que autoriza a construção de mais um CAPS na nossa cidade. O centro de saúde vai contar com uma equipe multidisciplinar que atenderá pessoas com transtornos mentais, incluindo as que têm necessidades decorrentes ao uso de drogas,” disse

Maribondo

“O pré-candidato a vereador por Maribondo, Alex Conceição (PTB) mais conhecido de Alex da Dom Burguer vem se destacando nas pesquisas populares e nas enquetes das redes sociais. Nome que está na frente de figuras políticas de carreira, é uma surpresa! Pois não tem cabos eleitorais e nem vem de família política, certamente concretizará sua candidatura na próxima convenção do PTB partido ao qual é filiado” disse nosso leitor Paulino.

Boca da Mata

Revolta em Boca da Mata de uma família que se sente descriminada pelo prefeito Gustavo Feijó (MDB), apontado como forasteiro, que em conchavo com alguns vereadores, mudou por meio de um projeto aprovado na Câmara na última quarta-feira, o nome do hospital regional da cidade, então chamado de Manoel Silva César Teixeira. O único vereador que votou contra foi João Everaldo da Costa, enquanto que  Thiago Sarmento e Deca não participaram da sessão.

Boca da Mata II

Houve nota de repúdio divulgada nas redes sociais por parte de Luiz Jorge César Teixeira, filho do saudoso Manoel Silva César Teixeira. O Hospital que será reinaugurado na próxima semana, terá o nome agora de  Gilvan Raposo Tenório. Gilvan já falecido era um dos donos da falida Usina Triunfo. Seu filho  Givago Tenório é tido hoje como um dos maiores parceiros de assunto politico no município com o forasteiro prefeito Feijó.

Boca da Mata III

“Um grande homem em todos os sentidos! Um homem que nunca mediu esforços, para ajudar o seu povo e sua gente! E hoje, me vejo aqui, diante de um projeto, que alguém inventou, para sepultar o nome dele, do único hospital que existe na cidade. Cidade esta que deve muito a Manoel César!Eu não estou cobrando, eu estou exigindo respeito à memória dele. E não vai ser qualquer um, que vai ludibriar e manchar seu nome! Eu não admito! Não aceito!” Luiz Jorge César Teixeira.

Outro trecho

“No projeto apresentado pelo prefeito Gustavo Feijó, já se visualizava a aprovação pelos senhores vereadores, pois, estão todos ou quase todos em acordo, com tudo o que é solicitado pelo poder Executivo. Um homem que não tem respeito às famílias, nem a história e, nem as pessoas. Por conseguinte, não seria diferente retirar o nome de meu pai, e colocar o de outra pessoa! Isso não é política e nem gestão, isso se chama politicagem, acordos politiqueiros, nojento, sujo, asqueroso e má!”

Santa Luzia do Norte

“A Praça Prefeito Valdir Mascarenhas ficou linda. Uma reivindicação antiga da população, trazendo mais lazer, conforto, divertimento e acima de tudo elevando a autoestima dos moradores dos bairros do Pagão, Duda Balbino e Guardianos! Agradeço a Deus por nos dar força todos os dias em nossa caminhada e todos que confiam e colaboram pra que nossa cidade volte a ser a Santa Luzia de todos!” disse o prefeito Márcio Lima, que está há pouco mais de um ano no comando municipal e que vai para reeleição entusiasmado com a popularidade que vem ganhando.

Porto de Pedras 

“Cada detalhe é importante para a atual gestão de Porto de Pedras. Somos agentes da felicidade. Os moradores do povoado de Tatuamunha não escondem o sorriso no rosto com a reforma da praça. Agora, a comunidade irá contar com um local adequado para passar o tempo conversando com a família e amigos. Mas, vale lembrar, tudo depois da pandemia, hein? A diversão será garantida para a criançada do povoado. Porto de Pedras trabalha para conter o coronavírus, mas, prepara reformas e projetos para uma retomada total (e controlada) da cidade com mais cuidado e proteção. Essa é mais uma conquista para o município. Será uma importante peça pública para convívio social.” Comentários do prefeito Henrique Vilela.

Moradia

Pessoas de baixa renda que foram contempladas pelo Programa Moradia Legal, em Penedo, Ibateguara e Cacimbinhas receberão nesta sexta-feira, títulos de propriedade de forma gratuita em uma cerimônia virtual, por conta da pandemia do novo coronavírus. Seis beneficiários de cada município serão selecionados para representar os moradores durante a cerimônia que terá início às 09 horas, no Google Meet.

Sistema

Os documentos foram viabilizados pelo Tribunal de Justiça de Alagoas em parceria com as Prefeituras locais com registradores cartorários da cidade, Associação dos Notários e Registradores (Anoreg-AL) e com o juiz Carlos Cavalcanti, coordenador do programa.