Sérgio Toledo

7 de maio de 2020

Lockdown. Corona voucher.

Confinamento. Comprovante.
Por que o brasileiro gosta tanto de estrangeirismo?
Mesmo e até numa pandemia como vivemos aparecem os estrangeirismos!
E será que todos sabem o que significa cada palavra? Por que não usar o nosso português? E que já é bastante diverso do de Portugal.
Bicha em Portugal significa fila. Não é o significado dado aqui no Brasil.
Voltando ao lockdown. Confinamento. Clausura. Isolamento. Então por que não falar assim pois fica bem mais fácil de todo o povo entender.
Ou não? Segundo uma amiga melhor mesmo falar em tranca-ruas! Com certeza. Desta forma ninguém irá desrespeitar.
Quarentena. Período de quarentena dias. Veja que até o termo português brasileiro não define a verdade. Quarentena de agora muitos já passaram dos quarenta dias. E para suspeitos da doença são quatorze dias.
Fica mesmo um “samba do… ” com dizia o Stanislaw Ponte Preta que também não era. Chamava-se Sérgio Marcus Rangel Porto.
Realmente. Será que temos o voucher para comprovar? Provavelmente teremos que ter mais um voucher quando fizermos nossas próximas viagens para outros estados ou países. Será o voucher ou comprovante de vacinação ou de imunização por grande quantidade de anticorpos!
Que Deus que é brasileiro continue olhando por nós! Um ministro da saúde foi trocado porque explicava tudo! O que entrou explica menos. O que saiu era favorável ao distanciamento social e foi trocado pelo que entrou e também é favorável. Espera ai! Vou encerrar. Já esto