Blog do Dresch

30 de outubro de 2018

STF vai atrás de um pacto social

Um grande pacto nacional firmado entre os diferentes poderes e a sociedade civil, com o objetivo de viabilizar as reformas, foi o clamor manifestado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministro Dias Toffoli, logo após a confirmação da vitória do candidato Jair Bolsonaro. “Desejo aos candidatos eleitos, Jair Bolsonaro e General Mourão, os votos que atuem com a responsabilidade necessária para o desempenho da elevada missão de presidir a nação brasileira” afirmou o ministro Toffoli.

Atrás de um pacto nacional 2

A partir de agora, para o presidente do Supremo, Bolsonaro passa a ser o representante de toda a nação, e não apenas de seus eleitores. “É preciso respeitar aqueles que não lograram êxito em se eleger e também a oposição política que se formará. É momento de união, de serenidade e de combate ao radicalismo e a intolerância” frisou Toffoli. Voltou a defender um pacto nacional em busca das reformas fundamentais que o Brasil precisa enfrentar.  Ele destacou a importância da reforma previdenciária e reforma tributária-fiscal em um quadro de segurança jurídica.

Medicamentos contra o câncer

Três novos tratamentos contra o câncer foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O medicamento Erleada (apalutamida) foi aprovado para uso por pacientes com câncer de próstata, com uma dose de 240 mg em combinação com terapia de privação androgênica, e indicado para pacientes adultos com câncer de próstata não metastático.

Medicamentos contra o câncer 2

Pacientes diagnosticados com câncer nos rins também passam a contar com nova indicação terapêutica, resultado da combinação de dois produtos biológicos usados em tratamentos oncológicos. Os medicamentos são o Opdivo (nivolumabe) e o Yerveoy (ipilimumabe). Outro medicamento aprovado foi para tratamento de carcinoma de células renais avançado. O produto liberado pela Anvisa foi o Cabometyx (levomalato de cabozantinibe) destinado a adultos não tratados previamente (primeira linha).

Ministro destaca educação

Ao participar da inauguração do novo campus do Instituto Federal de Alagoas, o ministro da Educação, Rossieli Soares destacou o trabalho que está sendo feito no sistema educacional de Alagoas. “O crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Alagoas não é à toa e isso se deve ás políticas públicas educacionais implementadas pelo Governo do Estado nos últimos quatro anos, a exemplo das 50 escolas em tempo integral e do Programa Escola Nota 10” assinalou o ministro.

 

  • O assassino Robert Bowers, que abriu fogo em uma sinagoga na cidade de Pittsburgh, matando 11 pessoas no fim de semana, fez declarações antissemitas extremas antes de começar o massacre.
  • Ele citou o genocídio e seu desejo de matar os judeus, segundo um promotor que ouviu algumas testemunhas.
  • Segundo ele, Bowers gritou enquanto disparava no templo: “Todos os judeus devem morrer”. Ele foi indiciado em 29 acusações e corre o riso de ser sentenciado a morte.
  • Ferido após troca de tiros com policiais, o criminoso foi operado e continua hospitalizado e com o seu estado considerado estável, no último domingo.
  • As onze vítimas que estavam na sinagoga tinham entre 54 e 97 anos, e são três mulheres e oito homens. Todos já foram devidamente identificados. Entre as vítimas está um casal e dois irmãos.