Edmilson Teixeira

17 de agosto de 2018

Veterano vitorioso  

Élvio Cavalcante Costa (centro) foi reeleito por aclamação agora em agosto, para seu terceiro mandato consecutivo à frente da Associação dos Servidores Inativos dos Fiscos do Estado de Alagoas, Assifeal. Também pudera; diz um associado, revelando que o presidente Élvio ganhou credibilidade administrativa logo em sua primeira gestão. Pois naquele pleito derrotou três candidatos, obtendo um somatório de 60% dos votos válidos. “Trata-se de um dirigente focado em nossas causas, sobretudo dando prioridade  ao pagamento de precatórios entre outras coisas”, disse.

Novidade 

Entre tantos candidatos que estão no páreo pela disputa das 27 cadeiras da Assembleia Legislativa, encontra-se a ex-primeira-dama do Brasil. Rosane Collor. Filiada ao  PHS, partido que integra o bloco do senador Renan Calheiros (MDB), Rosane mesmo separada de Fernando Collor (PTC), mantém para efeito de campanha o sobrenome do ex-presidente. A Janja como é conhecida no grupo familiar, é natural de Canapi/AL, onde espera com o amplo apoio de sua família (Brandão Malta), sair com uma boa votação.

 Livro fracassado

Depois de separada, Rosane Collor tentou criar um impacto no Brasil inteiro, anunciando o lançamento do livro; “Tudo o que vi e vivi”, tido como o testemunho corajoso da primeira-dama mais jovem que o Brasil já teve. Apesar de narrar os esquemas e as loucuras de Collor, o livro não decolou coisa alguma. Na verdade, o produto literário da Janja não teve grande badalação como se esperava; causando frustação e desgosto para a autora do livro, que agora no TRE/AL declarou seus bens, de apenas 70 mil reais; ou seja, a galega ao que parece está quebrada!

Que nem macaco!  

Quem está no PHS de Rosane Collor, é o ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida. Trata-se da 11ª vez que Almeida, troca de partido. Em 2000  foi eleito vereador por Maceió pelo PSL; depois migrou para o PDT em 2002 quando já era prefeito; foi para o PTB em 2005. Já em 2006 desembarcou no PP, vindo seis anos após se filiar ao PEN. Em 2012, Cícero foi para o PSD onde passou apenas algumas semanas e foi parar no PRTB. Após três anos ele retorna ao PSD, passando um ano na sigla. Em 2016, disputou a prefeitura pelo PMDB e perdeu a eleição.

Rio Largo

“Hoje todos nós gostaríamos de estar ao seu lado agradecendo a Deus por mais um ano de vida…. Infelizmente isso não será possível… Mas não tenho dúvidas que Deus está ao seu lado, te dando forças para superar cada dia… Nós te amamos muito!!!” mensagem de aniversário postada ontem nas redes sociais, pela ex-primeira-dama de Rio Largo, Izabelle Lins, direcionada ao marido, o ex-prefeito de Rio Largo, Toninho Lins, preso desde o dia 23 de abril.

Rio Largo II

Toninho Lins, que se encontra numa sela comum por não ter nível escolar superior, foi condenado a 16 anos e dois meses de prisão em 2016 por apropriação de bens públicos, falsificação de documentos, fraude em licitações, entre outros crimes, Toninho Lins aguardava em liberdade o julgamento de um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Sua prisão ocorreu no Recife, no dia 23 de abril deste ano, pela Polícia Federal, quando foi trazido para Maceió.

Pindoba

A secretária de Saúde de Pindoba/AL, Helineide Soares, representa o Cosems/AL  no III Encontro de Promotores de Justiça da Infância e Juventude de Alagoas. O evento que termina  nesta sexta-feira na sede do MPE/AL, em Maceió,  está discutindo noções e importância do orçamento público; fiscalização e acompanhamento do orçamento público; precatórios do Fundef e o desafio do acompanhamento e fiscalização de sua execução orçamentária nos municípios; dentre outros assuntos de igual relevância.

Oportunidade

Na quarta-feira, o Ministério Público do Trabalho (MPT/AL) lançou o edital para inscrições na etapa Regional do Prêmio MPT na Escola. Reconhecido nacionalmente, o concurso premiará os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos das escolas de ensino fundamental participantes do projeto em todo o Brasil.Em Alagoas, participam do projeto escolas públicas dos municípios de Maceió, Maragogi, Murici e União dos Palmares.

Mapa

Aqui em Alagoas, o MPT/AL iniciou as ações do projeto em maio deste ano, quando apresentou a professores e coordenadores pedagógicos as orientações necessárias sobre como abordar o tema Trabalho Infantil em sala de aula, por meio de oficinas de capacitação, criação de planos de ação para suas escolas, no intuito de evitar a evasão dos estudantes e fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes.

Santana do Ipanema

O autor dos disparos que resultaram na morte da esposa, na noite de terça-feira, no bairro Lagoa do Junco, na cidade de Santana do Ipanema, foi encontrado morto na manhã de ontem. Segundo informações de um agente da Delegacia de Santana do Ipanema, Elósio Inácio Teles, 40 anos, estava com uma corda no pescoço no quintal da casa. Ele foi encontrado por populares que acionaram o IML para o recolhimento do corpo.

Penedo

Com o objetivo de abordar os problemas enfrentados diariamente por empresários da região do Baixo São Francisco, além das micro e pequenas empresas, o Sebrae realizará em Penedo o seminário “Desafios do Crescimento”. O evento será realizado dia 29 de agosto, das 18 às 22 horas, no Theatro Sete de Setembro.