Roberto Baia

7 de julho de 2018

Vai aguardar

“A partir do momento que o partido dele não tenha candidato próprio isso pode ser avaliado. Mas cada um tem que tomar sua decisão. Então, vamos aguardar um pouco”. A declaração é do governador Renan Filho sobre uma polêmica entrevista que concedeu na manhã de quarta-feira, 4, em entrevista a uma rádio local, onde comentou sobre a eleição de outubro da possibilidade do prefeito Rogério Teófilo apoiar sua reeleição, fato abordado por um blogueiro do 7segundos.

 

Candidatura própria

Sobre o tema, Renan Filho foi enfático ao dizer que não poderia comentar sobre a possibilidade, já que o PSDB, partido do prefeito, defende uma candidatura própria ao Governo do Estado.

“A partir do momento que o partido dele não tenha candidato próprio isso pode ser avaliado. Mas cada um tem que tomar sua decisão. Então, vamos aguardar um pouco”, afirmou.

 

Enalteceu MDB

Dentro da mesma resposta, o governador fez questão de enaltecer o MDB.

“Somos o partido com mais deputados estaduais, mais vereadores, mais prefeitos, com senador, governador, vice-governador. Temos amplas condições de cuidar da campanha, discutir com a população”, disse.

 

Vistoria em Palmeira

O prefeito Júlio Cezar, a secretária municipal de Assistência Social Mônica Targino, o gerente do Banco do Brasil em Palmeira dos Índios José Petrúcio e representantes da Somart Engenharia fizeram uma vistoria nas casas do Residencial Antônio Ribeiro.

 

Serão entregues

As obras avançam e, de acordo com a Somart, empresa responsável pela construção, as primeiras 320 casas deverão ser entregues no próximo mês de agosto. O critério de sorteio para os contemplados com as novas casas serão definidos pela Justiça e o Ministério Público, em uma reunião que acontecerá na sede da Fundanor na sexta-feira (6), às 9h. A prefeitura, a Caixa e o Banco do Brasil também participarão do encontro.

 

 

Momento feliz

Para o gerente do Banco do Brasil José Petrúcio, fazer parte do processo de entrega das casas é um momento muito feliz para a instituição. “Estamos muito felizes em poder proporcionar às famílias a casa dos sonhos. Parabenizamos o trabalho de todos os envolvidos e, principalmente do prefeito Júlio Cezar, que se empenhou ao máximo para que as obras caminhassem. O Banco do Brasil está muito orgulhoso por fazer parte deste processo”, destacou o gerente.

 

 

Retomada das obras

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a retomada das obras dos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro só foi possível graças ao esforço da prefeitura, em parceira com a Caixa e o Banco do Brasil, e a ajuda indispensável do senador Benedito de Lira e dos deputados federais Marx Beltrão e Artur Lira.

 

Rio Largo

Sem moradia, era preciso se virar, e morar de favor ou pagar aluguel. Além de lidar com as adversidades constantes em meios às lutas. Essas situações eram a realidade de 1.849 famílias de Alagoas que aguardavam, desde 2009, a tão sonhada casa própria. Enfim, as mudanças já fazem parte da vida de cada morador do Residencial Antônio Lins, localizado em Rio Largo.

 

Famílias contempladas

As famílias contempladas no programa Minha casa, Minha vida receberam as chaves de sua casa no último sábado (30). As residências possuem uma casa com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro com chuveiro elétrico, aquecedor, piso cerâmico em todos os cômodos, área arborizada e uma praça com equipamentos de lazer, onde as crianças podem brincar com segurança. Além disso, as unidades contam com todo espaço de iluminação pública e adaptações que facilitam a vida dos portadores de necessidades especiais.

 

Dificuldades

Maria Leoris, 39, é uma das contempladas com a casa própria. Ela tem 6 filhos, sendo 5 portadores de necessidades especiais e morou por 9 anos na casa da mãe. Mesmo em meio às dificuldades enfrentadas, nunca deixou de ter esperança para realizar seu sonho.

… Quem esteve em Palmeira, e visitou o prefeito Júlio Cezar, na noite de quarta-feira (4), foi o deputado estadual e pré-candidato ao Senado, Rodrigo Cunha.

 

… Rodrigo disse que foi fazer uma visita de cortesia. Segundo o deputado, Palmeira está no rumo certo. “Vim fazer uma visita de cortesia ao prefeito e amigos que tenho aqui no município. Nunca vi Palmeira tão linfa. Júlio pode contar, no que depender de mim, para colocar a cidade ainda mais pra frente, no caminho do progresso”, enfatizou Cunha.

 

… Júlio agradeceu as palavras, a visita e desejou boa sorte ao jovem deputado, que saiu do gabinete prometendo voltar mais vezes.