Flávio Gomes

6 de julho de 2018

“A Alemanha que foi para casa”

Texto atribuído a Harry Oliveira: “Há 10 anos moro e trabalho na Alemanha que foi eliminada da Copa do Mundo. Vivo em um país com uma economia forte, juros baixos, mercado imobiliário em constante crescimento, setor de transportes funcionando a todo vapor, crianças estudando em escola pública e que podem escolher como segundo idioma o inglês, francês além de estudar latim como opção. Há vagas de trabalho em todos os setores que você possa imaginar. É um país onde as pessoas respeitam as regras, onde pedestres, ciclistas e motoristas obedecem o semáforo quando está vermelho, a Alemanha é um lugar onde as pessoas não jogam lixo no chão e tudo é reciclado. Nos domingos ninguém corta a grama do jardim e também não coloca aquela música alta, porque é o “dia do descanso” e ele precisa ser respeitado. O país do 7×1 é um lugar onde o pobre e o rico podem frequentar o mesmo supermercado e ambos conseguem viajar e tirar férias… já o Brasil continuará sofrendo e padecendo nas mãos de pessoas inescrupulosas e a mercê de uma classe política irresponsável e corrupta que na sua maioria está no poder por causa de eleitores que se orgulham em dizer: ‘Ele rouba mas faz!”

Diferença

Servidores da Prefeitura de Maceió não aceitaram proposta do prefeito Rui Palmeira, de 3% de reposição salarial. Já os servidores do Estado se conformaram, caladinhos, com os 2,95% concedidos pelo governador Renan Filho. Não houve nenhuma manifestação, sequer, pela reposição não retroagir a maio nem a junho.

 

Programação

Completando um ano e meio de gestão, o prefeito Rogério Teófilo, de Arapiraca, reuniu secretários e representantes de órgãos municipais. E explicou: “É um trabalho uno, de interação de todas as secretarias. Primeiro, a apresentação do planejamento; depois, a aplicação da nova estrutura organizacional, sancionada há 20 dias”.

 

Desafio

Portal Cada Minuto: “A Rede, partido de Marina Silva e Heloisa Helena, decidiu que em Alagoas não terá nem candidato a governador nem a senador. O objetivo do partido é fazer Heloisa deputada federal, e sem candidatos ao governo e ao Senado, deixa a ex-senadora alagoana livre para transitar com qualquer candidato aos cargos.”

Desilusão

Médico Hemerson Casado, ao explicar a Davi Soares o fim da instituição que criou: “Existem instituições de todos os tipos, que são tratadas a pão de ló pelos governos, simplesmente por razões políticas. Mas uma instituição que se determinou a ajudar às pessoas com doenças raras, o que pode dar em troca aos políticos? Nada.”

De bandeja

A Câmara dos Deputados aprovou texto-base do projeto de lei que privatiza seis distribuidoras de energia controladas pelas Eletrobras, inclusive a de Alagoas, a antiga CEAL. Pelo que está proposto, serão equacionados débitos das empresas junto ao setor elétrico para, então, ser deflagrado o processo de privatização.

Opinião

Wilson Ferreira Cunha e o “entulho petista”: “Na educação, deve durar cinco décadas, porque são novas gerações que terão de vir para limpar isso. Esse entulho autoritário pseudomarxista-socialista-comunista tornou de esquerda a esmagadora maioria dos professores de história. Os livros e até as questões do Enade são tendenciosas.”

* A cultura alagoana está de luto, com o falecimento de Pedro Onofre, aos 82 anos de idade. Ele foi sepultado ontem, no Parque das Flores. Onofre foi dramaturgo, escritor, poeta, cineasta, músico, jornalista, advogado e grande ativista cultural.

*O Centro de Maceió passam a contar, a partir de hoje, com o patrulhamento de proximidade executado pelo Programa Ronda no Bairro. O lançamento acontece às 9 horas, no Calçadão do Comércio, com a presença do governador Renan Filho.

 

* A Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança o livro Água do Mar nos Olhos, obra que reúne a arte e a poesia do cantor e compositor Wado. O coquetel de lançamento será realizado no Teatro Jofre Soares, no Sesc Centro, hoje, a partir das 20 horas.

 

*A Filarmônica de Alagoas apresenta hoje o espetáculo Clássicos do Rock, a partir das 20 horas, no Teatro Deodoro, por conta do Dia Mundial do Rock, em mais um concerto da Série Mundo. Informações: 99444.6228/ 99381.6666. Vendas on line.

*Estudantes da rede Sesi/Senai de Alagoas participam, com projetos inovadores, da 10ª Olimpíada do Conhecimento, desde ontem e até domingo, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. O evento atrai cerca de 40 mil pessoas.

* A terra e a história de Zumbi dos Palmares, líder da resistência negra e indígena nos tempos de colônia, é pauta de do programa Como Será, da TV Globo. As gravações aconteceram em União dos Palmares e a edição será exibida no mês de agosto.

“Tão importante quanto lançar mão do instituto da leniência é centrar esforços no sentido de aperfeiçoá-lo”

Rodrigo Suarez

Advogado