Roberto Baia

27 de junho de 2018

Inauguração em Feira Grande

O  vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, e o prefeito Flavio do Chico da Granja inauguraram, na tarde de segunda-feira (25), a implantação e a pavimentação asfáltica do acesso ao distrito de Massapê, no município de Feira Grande.

Representou

“Encerramos em Feira Grande uma agenda extensa que iniciamos ainda pela manhã, levando obras, ordens de serviço, ambulância e tratores aos municípios de Taquarana, Girau do Ponciano e Arapiraca. O alagoano, hoje, sabe onde seus impostos estão sendo empregados”, afirmou Barbosa, que representou o governador na cerimônia em Feira Grande.

Pró-Estrada

Os serviços foram executados por meio do Programa Pró-Estrada, que já beneficia mais de 80 municípios alagoanos.

“O Pró-Estrada é isso: há cerca de dois meses, estivemos aqui assinando a ordem de serviço e hoje entregamos a obra prontinha e que se estendeu até a localidade do Carrasco, como foi solicitado”, disse Mosart Amaral, secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, ao lado do prefeito de Feira Grande, Flávio Rangel.

 

Ambulância

Uma ambulância foi entregue à Secretaria Municipal de Saúde de Feira Grande, ainda durante a solenidade. Ela faz parte lote de 130 veículos que estão sendo distribuídos aos municípios alagoanos, utilizados no transporte de pacientes entre unidades de saúde.

 

Acidente na Ufal

Um veículo de passeio colidiu, nesta segunda-feira (25), contra um poste de alta tensão dentro da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no Agreste alagoano.

Por conta do imprevisto, a comunidade acadêmica teve as aulas suspensas durante todo o dia. A direção da Ufal, em nota publicada, informou que além das aulas, as atividades administrativas também foram interrompidas.

Nota da instituição

A nota também confirmou que o acidente ocorreu na manhã de segunda-feira, dentro do próprio campus. O poste acabou caindo com o impacto, provocando curtos-circuitos. A rede elétrica foi imediatamente desligada para evitar danos aos equipamentos da instituição.

 

Mobilização

A Coordenadoria em Infraestrutura (COINFRA) da Ufal mobilizou uma equipe de trabalho para resolver os problemas causados. Não houve, até o momento, informações sobre o estado de saúde do condutor do veículo e em que circunstância aconteceu à colisão. (Com 7segundos).

 

Estágio no MPF

O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas divulgou edital para processo seletivo visando à formação de quadro reserva de estagiários de nível superior, na área de Direito. Os selecionados poderão atuar nas Procuradorias da República no Estado de Alagoas/União dos Palmares e no Município de Arapiraca/Santana do Ipanema.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 25 de junho e 27 de julho, na sede das unidades.

 

Matrículas

Os interessados precisam estar matriculados em uma das instituições de ensino superior listadas no edital; ter concluído, no momento da contratação, pelo menos: 2º ano ou 4º semestre do curso superior, quando tiver 10 ou mais semestres de duração; 3o semestre do curso superior, quando tiver menos de 10 semestres de duração; 2o semestre do curso superior, quando a duração do curso for igual há seis meses, ou; 1o semestre do curso superior, quando a duração do curso for menor ou igual a quatro semestres.

 

Etapas da seleção

Os inscritos vão participar do processo seletivo no município escolhido no ato da inscrição: Maceió ou Arapiraca. O processo seletivo será composto de três etapas: pré-inscrição, via internet; confirmação da inscrição, presencial e de caráter eliminatório, e; provas objetiva e subjetiva, presencial, de caráter eliminatório e classificatório.

 

.. Aconteceu na última sexta-feira (22), o encerramento das apresentações na Praça de Alimentação do Arapiraca Garden Shopping.

 

… Ao todo, foram cinco dias de muita festa, músicas e belíssimas apresentações. A junina Renascer do Sertão mostrou que estava preparada e finalizou em grande estilo.

 

… Durante os dias de festas, várias estilizadas participaram da festa fazendo a alegria do público, que lotaram a praça durante a semana. A representante do bairro Manoel Teles, que teve como tema: “Sou nordestino, mais respeito, por favor”, animou os presentes no evento.