Sérgio Toledo

20 de junho de 2018

Comer bem.

Algum tempo para cá se fala muito em comer bem.
Comer bem não é comer muito. A quantidade exagerada irá trazer uma sensação de saciedade, porém trará também uma dificuldade de digestão.
Comer bem quer dizer, comer com qualidade, em pequenas quantidades e repetidas vezes, saindo até das tradicionais refeições principais e caindo em pequenos lanches saudáveis.
Os chefes e seus restaurantes mais sofisticados já mostravam isso a muito tempo. Entrada, prato principal, sobremesa sempre acompanhados com uma bebida que se harmonize com o sólido.
Estou lendo noticia de premiação para vários restaurantes e chefes de Maceió em nível nacional. Mostrando que a nossa evolução em termos de gastronomia está sempre acontecendo.
Em que pese certo desinteresse da classe política governante em por em prática politicas para alavancar a nossa terra os empresários do setor hoteleiro e de gastronomia caminham com passos firmes e decididos para uma posição de evolução sem retorno.
Quem ganha com isso é a população que cada vez mais fica bem servida no quesito restaurante, adegas e enfim bom atendimento gastronômico.