Antônio Pereira

10 de maio de 2019

Bolsonaro não enganou ninguém. Ele é isso mesmo

Há quase 30 anos que Jair Messias Bolsonaro fala, fala e fala contra negros, homossexuais, mulheres e pobres de maneira geral. Há quase 30 anos que ele diz que se chegasse ao poder liberaria arma para todo mundo, inclusive para as crianças, afinal seus filhos começaram a atirar com munição de verdade a partir dos cinco anos de idade.

Agora, com o mostro à solta alguns acham que ele mentiu, mas estão enganados: Bolsonaro é isso mesmo. E olha que ele ainda não fez mais barbaridades porque tem uma série de limitações (mídia, congresso, partidos políticos, militares em geral, etc..).

Alguns desavisados usam as redes sociais para se lamentar por ter votado no que agora eles enxergam como um ‘monstro’, pois a intenção de todos esses arrependidos de plantão era APENAS tirar o petê do governo, exatamente por acreditar nas idéias de Bolsonaro, que vociferava ferozmente contra as cotas raciais, o poder dos sem-terra, os pobres nas universidades, como pode, né?

Com a cortina da realidade cada vez mais aberta, sabemos agora que Bolsonaro quer acabar com as universidades públicas, por achar que é o laboratório da esquerda. Ele liberou armas até para crianças usarem praticamente sem a permissão ou orientação dos pais.

Na área da ecologia a situação é tão grave como em outras. Bolsonaro, através dos seus ministros, tem incentivado a destruição de todas as reservas florestais do Brasil, liberando a exploração dos espaços, seja para agricultura, seja para mineração. Pelo menos 200 novos agrotóxicos já foram liberados nos primeiros meses de governo do capitão da reserva.

Isso mesmo, ainda estamos no quinto mês deste governo de terra arrasada literalmente, mas não foi por falta de aviso, inclusive do próprio Bolsonaro, que sempre disse que iria fazer isso mesmo e muito, muito mais.

Vamos aguardar para ver o final??