A Palavra em palavras

9 de maio de 2019

O Brasil entre razões e emoções

Maceió, 09 de maio de 2019.

O Brasil entre razões e emoções

 

Nas eleições mais recentes, bolsas e cartuchos digladiaram, infelizmente. Uns pelas mentes, outros pelos bolsos, muitos descontentes.

Ao flamejante som de doutrinações universitárias e discipulados cibernéticos, esquerdistas e direitistas tomaram partidos, romperam com famílias, particionaram lares.

Pelas ruas, o brado retumbante dos tachos: todos tachados tachando de tolos todos os demais. Isso não me apraz. Vozes de Alcatraz, clamando por soltar Barrabás, versus vozes armadas, que dizem clamar por paz.

Num cenário de desemprego e quebra de empresas, catástrofes da natureza e suas iminências causadas por quem explorou solos, colocando em risco a vida de mais de cem vezes cem.

Olho o olho do povo, cadê o brilho? Olho de novo, contorno o entorno, e torno a observar: o brilho e o calor de nossa terra faltam no, de muitos de nosso povo, olhar.

Mas muitos ainda seguem a digladiar, como se fosse um mero caso de esquerda ou direita escolher. Não percebem que isso é perecer, pois se o amor não ganhar, o suposto lado é apenas um rótulo de uma mesma moeda, a qual só faz nosso povo sofrer.

Quero de volta a Pátria amada, que não seja idolatrada, mas seja, verdadeiramente, mãe gentil!

 

Alisson Francisco Rodrigues Barreto[1]

 

[1] Poeta, filósofo; bacharel em Direito, pós-graduado. Autor do blog “A Palavra em palavras”, em TribunaHoje.com, desde 2011. @alissonbarreto1 (LinkedIn, Twitter e Instagram)