Roberto Baia

14 de setembro de 2018

Desrespeito

O prefeito Rogério Teófilo (PSDB) teve uma atitude que pegou de surpresa toda a classe política e a sociedade arapiraquense. Teófilo exonerou a secretária Amilka Melo, titular da Assistência Social e Políticas Públicas para a Mulher. Amilka é esposa do ex-deputado estadual Dudu Albuquerque, um dos mais importantes aliados na campanha vitoriosa do prefeito.

 

Humilhação

Rogério Teófilo não perdeu apenas um aliado político, mas ganhou um rival poderoso que, certamente, não deixará barato a humilhação de ver a própria esposa sendo jogada pela porta dos fundos. Antes de Dudu, Rogério já tinha perdido o apoio da família Pessoa que, de acordo com uma fonte, saiu pela porta da frente, temendo passar um futuro vexame, do mesmo jeito que foi submetido à família Albuquerque.

 

Demissão política

 

Em nota oficial, Rogério disse que “trata-se de uma mudança natural, que faz parte da conjuntura política e democrática pela qual passamos”. Dudu, no entanto, garantiu que a demissão ‘foi política e considerou desrespeitosa a forma como Amilka foi tirada da Secretaria”.

 

Enorme rejeição

O ex-deputado fez uma avaliação negativa da gestão do atual prefeito:  “Do fundo do meu coração, eu torço para que a gestão comece a trabalhar. Espero que encontre o caminho. O prefeito tem 80% de rejeição. Não tem nenhuma obra inaugurada até agora.

 

 

Crimes tributários

Treze pessoas são suspeitas de participar de esquema que sonegou R$ 12 milhões de dinheiro público, relacionado a fraudes em prefeituras e crimes tributários no Estado. Os promotores de Justiça explicaram como era a dinâmica dos crimes.

Segundo o promotor de Justiça, Cyro Blatter, o Grupo Victor Pontes era composto por 17 empresas de fachada.

As empresas eram criadas a partir de falsificações documentais e ideológicas para cobertura de estoque, fraudes estruturadas, e pela sonegação fiscal.

 

Vagas em Palmeira

O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, discutiu, esta semana, ajustes do concurso público que será realizado em 2019, com cargos para as áreas da Educação, Saúde e Assistência Social.

As provas deverão acontecer nos três primeiros meses do ano. Ainda não está definido o número exato de vagas. Além da Prefeitura, a Copeve e a Ufal participam da elaboração do concurso.

 

Palhaçoterapia

Projeto de Integrantes da Unidade de Palhaçoterapia Intensiva está com inscrições abertas, até sábado, 15, para o processo de seletivo de voluntários que queiram atuar como palhaços doutores em hospitais parceiros em Arapiraca.

São ofertadas 15 vagas e, ao final do ciclo 2019, os participantes receberão certificado de monitor, emitido pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

 

Casa da Cultura

Em agosto último, a Casa da Cultura comemorou os seus 20 anos de existência e resistência no setor. O espaço realizou, então, diversas atividades artísticas gratuitas para a população.

Para entrar nas palestras, minicursos e oficinas de teatro, música, projetos culturais, artesanato, exposição, dança, pintura e canto ofertadas a recomendação da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ) era levar 1 kg de alimento não perecível.

 

Casa dos Velhinhos

O resultado desta arrecadação foi levado para a Casa dos Velhinhos, situada no bairro Baixa Grande. Mais de 200 kg chegaram até a instituição, acompanhados de dezenas de fraldas geriátricas.

 

Referência

“A Casa dos Velhinhos é referência no acolhimento em Arapiraca e está fazendo 50 anos em 2018, ao passo que a Casa da Cultura faz os seus 20. Por isso, pensamos logo de cara em trazer esses mantimentos que carregam boas energias para cá”, diz a secretária da SMCLJ, Rosângela Carvalho, no ato de entrega na terça-feira (13).

 

Ação solidária

Acompanharam-na nesta ação solidária a diretora da Casa da Cultura, Leide Serafim, e o ícone Paulo Lourenço da Silva, o “Paulo do Bar do Paulo”, que atua no Espaço Multimídia da própria Casa.

Os idosos receberam o grupo de braços abertos, agradecendo a doação. Além da Casa dos Velhinhos, outras instituições devem se beneficiar nas próprias investidas da SMCLJ.

 

 

Dois homens acusados de tráfico de drogas e roubo foram presos nesta quinta-feira, 13 durante operação conjunta da Polícia Civil e Militar, na cidade de União dos Palmares. A operação é para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão.

 

… Foram presos Felipe Augusto de Oliveira, 18 anos, que estava envolvido com tráfico de drogas, e José Cícero de Oliveira Guedes, 20 anos, acusado de roubo. Eles foram encaminhados à 11º DRP onde estão à disposição da Justiça.

 

… A presidência do Tribunal de Justiça do Estado protocolou, nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, um anteprojeto de lei criando 15 cargos comissionados de assessor de segurança do Poder Judiciário. Conforme o documento, com salários em torno de R$ 3.900,00 os assessores devem fazer a segurança das autoridades entre outras funções.