Roberto Baia

13 de setembro de 2018

Liquidação de dívidas

Em regime de urgência especial, a presidente do legislativo arapiraquense, Professora Graça Lisboa, colocou em votação, o termo de liquidação de dívidas do pequeno agricultor, com o Banco do Nordeste, oriundos a empréstimos para Agricultores Familiares.

 

Projeto aprovado

O projeto, que foi aprovado pelos 10 vereadores presentes, autoriza o executivo municipal a firmar Termo de Liquidação de Dívidas dos Pequenos Agricultores do município arapiraquense, junto ao Banco do Nordeste, para abertura de crédito especial vigente.

A iniciativa do Executivo Municipal, permite aos  agricultores, que quitarem suas dívidas com a instituição bancária, possam  obter outra vez, o direito de conseguir mais recursos para darem continuidades as suas safras.

 

Renda para famílias

“É imprescindível à aprovação desse projeto porque os pequenos agricultores poderão financiar suas produções, como também, voltarem a obter renda para as suas famílias, sem serem tão penalizados pela atual crise econômica brasileira. Parabenizo os meus pares por entenderem a urgência da matéria, e pela votação expressiva que culminou com a aprovação por unanimidade deste projeto que restabelece justiça social e a dignidade dos pequenos produtores de Arapiraca”, finalizou Graça Lisboa, presidente da Câmara de vereadores de Arapiraca.

 

 

Concurso em Palmeira

Um emprego estável é o sonho da maioria dos brasileiros e com os palmeirenses não é diferente. E justamente por pensar na oferta de trabalho que proporcione estabilidade é que o prefeito Júlio Cezar, que continua a fazer gestão na contramão da crise se reuniu, na terça-feira hoje (11), com representantes da Copeve e das secretarias municipais de Educação, de Planejamento e de Administração para discutir os ajustes do Concurso público que será realizado em 2019, na cidade de Palmeira dos Índios, com cargos para as áreas da Educação, Saúde e Assistência Social.

 

Sem data

A equipe ainda não tem uma data concreta para a realização do certame, que deverá acontecer nos 120 primeiros dias do próximo ano, e nem o número exato de vagas, que serão levantados de acordo com as necessidades das demandas das secretarias.

 

Propostas

“Estamos trabalhando as propostas de elaboração do Concurso público de Palmeira, atentos a todas as necessidades e caminhando para que ele seja realizado nos primeiros meses de 2019. Estamos muito felizes porque a Copeve, junto com a Ufal e o município, atenderão a demanda que existe nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social”, disse a diretora da Copeve Marinês Coral Fagundes.

 

Desemprego

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o sonho de um emprego que ofereça estabilidade é tão desejado quanto o da casa própria. “Sabemos que conseguir um emprego não está nada fácil, pois vemos, diariamente, as notícias do tamanho do desemprego no Brasil. A única forma de manter estabilidade no emprego é passando em um Concurso”, disse o prefeito.

 

Emprego

“Sabemos que o momento que o país atravessa não é dos melhores, mas a nossa gestão vai realizar o concurso sim. Ter um emprego dá dignidade, mas é com o concurso que temos segurança. Sei que muitos sonham com isso, do mesmo jeito que muitos querem a casa própria. Peço que estudem, se preparem porque no próximo ano teremos o concurso da Prefeitura de Palmeira dos Índios”, afirmou o prefeito Júlio.

 

Violência 1

Um pai e dois filhos foram vítimas de disparos causados por arma de fogo na tarde desta quarta-feira (12), no Sítio Embuzeiro, zona rural de Arapiraca sentido Craíbas, agreste alagoano.

 

Violência 2

Segundo informações, dois homens, em uma moto, chegaram até a residência da família e realizaram os disparos. Plácido de Oliveira, de 79 anos, foi baleado e morreu ainda no local. Júlio Pereira de Oliveira , de 27 anos, e seu irmão Ytamar de Oliveira Pereira , de 18 anos, também foram feridos, mas foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Um está em estado grave.

Ainda não se sabe quem possa ter cometido o crime. (Com 7segundos).

 

 

… Um ex-diretor ligado à Prefeitura de Delmiro Gouveia foi preso na terça (11), em uma operação comandada pela polícia pernambucana. A prisão foi realizada por militares do 9º BPM de Alagoas.

 

… Havia em aberto um mandado de prisão contra Arnóbio Bernardo Gomes, expedido pela Comarca de Petrolândia (PE), por tráfico de drogas. O detido deve ser levado para Pernambuco, onde ficará à disposição da Justiça.

 

… Arnóbio foi diretor do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Educação de Delmiro Gouveia, na gestão do atual prefeito, Padre Eraldo. O diretor foi exonerado em maio de 2017, após um grupo de atletas delmirenses deixar de participar de um campeonato em Maceió por falta de transporte.