Edmilson Teixeira

12 de setembro de 2018

Eleição 2018

Os  irmãos; Zeca Torres e Roberto Torres, que já ocuparam cargos importantes no estado; figuras que também foram  deputados estadual e federal respectivamente, cujo primeiro passou  a ser pastor evangélico e o outro até foi prefeito de Água Branca, decidiram apoiar a candidatura de Ronaldo Medeiros (MDB) para estadual.

Justificativa

Pois os irmãos Torres já reuniram suas bases, a fim de anunciar apoio ao parlamentar. Disseram que escolheram o nome de Ronaldo Medeiros como seu candidato pelo histórico do deputado em defesa de causas sociais, sobretudo por ser ficha limpa, e ser um dos poucos políticos que honram os compromissos assumidos.

Boca da Mata

Prefeito Valter Acioli passou boa parte desta terça-feira, visitando importantes obras que estão sendo executadas no distrito do Peri-Peri. Lá a Prefeitura está concretizando a construção de um poço de água que visa atender cerca de 200 famílias. E como se não bastasse, um amplo serviço de reposição de todo o calçamento vem sendo feito em diversas ruas, a fim de garantir melhor comodidade para os moradores.

Boca da Mata II

“Por aqui os serviços não param” diz Valter Acioli. “Na segunda-feira,
visitamos a dragagem da Barragem Quebra Carro, que se consolida como de grande importância para o nosso povo, sobretudo na questão do fornecimento de água para o município. Pois lá estive acompanhado do secretário de Agricultura, Gilson Neves, oportunidade em que vimos de  perto o trabalho de melhoramento na dragagem para abastecer melhor o nosso povo”, afirmou.

Turístico


Ainda citando Boca da Mata, esta semana o prefeito Valter Acioli recebeu em seu Gabinete o padre Osmar, que está se despedindo  da Paróquia bocamatense. “Ouvimos suas reivindicações sobre o projeto de acesso a Serra Santa Rita, construção da Igreja e estátua do Padre Cícero, com 20 metros de altura a ser erguida no topo da serra” disse o prefeito, dando conta de que sua administração vem sendo conduzida com sugestão de projetos que visam o bem de todos.

Batalha – saúde 

Uma das fortes investidas da administração pública de batalha tem sido no setor de Saúde. Pois ao longo desses 20 meses de trabalho, a prefeita Marina Dantas (MDB) afirma que focou suas ações na reestruturação das Unidades Básicas de Saúde, aquisição de medicamentos e aumento na oferta de exames e cirurgias. “Além disso, acabamos de adquirir novos equipamentos e mobiliários para todas as Unidades Básicas de Saúde” disse.

Batalha – itens

Revela a prefeita Marina, que foram diversos itens, entre eles: sonar, otoscópio, oftalmoscópio, colposcópio, balança antropométrica, central de nebulização, ultrassom odontológico, central de nebulização, centrifuga laboratorial, autoclave, eletrocardiógrafo, câmara para conservação de vacinas, macas, computadores, armários, mesas, ar condicionados e televisores. Em breve estaremos entregando mais uma nova Unidade Básica de Saúde e o Centro de Abastecimento Farmacêutico, para a população.

Sonho

Garantir que todos os municípios brasileiros recebam recursos provenientes da produção de petróleo brasileira. Esse é o principal foco da campanha retomada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e do movimento municipalista. A campanha, que já contabiliza mais de 71 mil assinaturas, disponibiliza, agora, abaixo-assinado online.

Planos

A iniciativa prevê a coleta de assinaturas de prefeitos, vereadores e da população para mostrar a importância dos recursos para os municípios. Desde 2013, os municípios aguardam uma decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a redistribuição dos recursos prevista na Lei 12.734/2012, suspensa por definição monocrática da Corte.

Buraco

No site da CNM, é possível visualizar o quanto cada município deixou de arrecadar nos últimos anos. No total, esse valor já ultrapassa os R$ 19,8 bilhões – recurso que poderia amenizar a grave situação financeira enfrentada pelos Entes locais.

Major Izidoro

Bandidos no interior alagoano pouco têm respeitado os templos sagrados. Vez por outra as igrejas evangélicas e católicas têm sido vítimas de constantes assaltos. A mais recente foi em Major Izidoro, isso na noite da última segunda-feira. Pois bem terminou o culto, um grupo que ficou no interior da galeria foi abordo pelos criminosos que tomaram cerca de 10 aparelhos celulares e um notebook. Os sacanas fugiram numa motocicleta  sem deixar pista alguma para a Polícia.