Roberto Baia

11 de setembro de 2018

Eleições 2018

Na manhã de segunda-feira (10) os candidatos a deputado federal, Severino Pessoa, e deputado estadual, Randerson Pessoa, visitaram a empresa SPessoa Distribuidor, de propriedade do empresário Sinaldo Pessoa, respectivamente irmão e tio dos  candidatos.

Colaboradores

Acompanhados da vice-prefeita Fabiana Pessoa, Severino e Randerson apresentaram suas candidaturas e propostas aos colaboradores, onde ressaltaram a importância da geração de emprego e renda no município.

 

Geração de emprego

“Vocês são pessoas privilegiadas, pois conquistaram espaço no mercado de trabalho, atuando numa empresa séria e que respeita seus colaboradores. Como deputado estadual, uma das minhas prioridades será criar projetos voltados à capacitação e geração de emprego e renda, principalmente aos mais jovens”, assegurou Randerson Pessoa.

 

Surtou no hospital

Um homem, identificado como Givaldo Cardoso da Silva, foi preso após destruir a recepção de um hospital municipal de Lagoa da Canoa, na noite deste domingo (9). Segundo familiares, Givaldo faz uso de remédios controlados e havia ingerido bebida alcóolica durante todo o dia.

 

Sem razão

Funcionários da Casa Maternal Nossa Senhora da Conceição explicaram que o acusado já havia sido atendido, e que o ataque foi sem razão alguma. De acordo com os relatos, Givaldo pediu para que fosse aferida sua pressão, que estava normal. Em seguida, cochilou na recepção e quando acordou estava descontrolado e quebrou móveis, como cadeiras e o balcão de atendimento.

 

Foi agressivo

Givaldo foi detido por policiais militares do 3º BPM e trazido à Delegacia Regional de Arapiraca. Os agentes informaram ainda que o sujeito foi agressivo durante a prisão. Familiares de Givaldo acreditam que o motivo do surto tenha sido a mistura de seus remédios com o álcool. (Com 7segundos).

 

Grande caminhada

Mantendo uma agitada agenda de campanha, o candidato a deputado estadual Tarcizo Freire (PP), esteve nas comunidades de Primavera e João Paulo ll, onde participou de uma grande caminhada. Percorrendo ruas e avenidas, na companhia de amigos, lideranças, correligionários e militância, Tarcizo Freire foi de porta em porta, cumprimentando moradores, falando de trabalho, além de novos projetos e ações.

 

Gratificante

“É muito gratificante passar pelo bairro Primavera, um dos maiores de Arapiraca, abraçar e ser abraçado pelos moradores. O corpo a corpo, o aperto de mão, e o calor humano nos enche de alegria e de certeza que estamos no caminho certo, o caminho do trabalho. E é isso que eu tenho para oferecer, trabalho”, falou o candidato. Tarcizo ainda concluiu dizendo que Já fez muito por Alagoas, e que com o apoio dos alagoanos vai fazer muito mais.

 

Caravana

Na comunidade de João Paulo ll, centenas de pessoas ficaram na porta de suas casas para ver a “Caravana do 11456”, passar pela localidade, espalhando o sentimento de que o trabalho de Tarcizo Freire precisa continuar.

 

 

Santana do Mundaú

Seguindo com o compromisso de incentivar a prática esportiva, a prefeitura de Santana do Mundaú, por meio da Secretaria de Esportes, deu início ao I Torneio de Futebol da Zona Rural. O cronograma que seguirá por todas as comunidades do município, teve início no sítio Cairara e reuniu diversos torcedores e familiares neste domingo (09).

 

 

 

… Prestigiando o evento, o prefeito Arthur Freitas destacou o empenho do secretário Tarcísio de Morais para a valorização do esporte e a promoção de eventos que integram atletas e a comunidade em um importante momento de lazer.

 

… “Todos os envolvidos estão de parabéns pela participação neste Torneio, que tem como principal objetivo, interagir a comunidade e impulsionar o esporte mundauense”, disse o gestor.

 

… Com premiação em dinheiro, troféus e medalhas, os times Brasiliense de Mariana, Cairara e CSA da Água Fria, garantiram o 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente. O presidente da Câmara, Alex Freire, o vereador Chameguinho, e o chefe de gabinete, Daniel Amorim, também prestigiaram o evento esportivo.