Edmilson Teixeira

11 de setembro de 2018

Capela

Uma grande movimentação politica tomou conta de Capela no último sábado. O ex-prefeito João de Paula, por exemplo, fez caminhada na feira livre com sua prima, Fátima Canuto (PRTB). Fátima que estava com o filho, o prefeito do Pilar, Renatinho (PSDB) é tida como favorita para alcançar uma das 27 vagas da Assembleia Legislativa. Outro candidato de seu partido, o ex-prefeito de Maragogi, Marcos Madeira, almoçou na casa da ex-vice-prefeita, Verônica Melo com lideranças locais.

Capela II

No período da tarde, o ex-prefeito Eustaquinho Moreira (PSDB) fez a sua parte, promovendo no Clube Capelense um grande ato político. Lá estavam os candidatos Maurício Quintela, Marx Beltrão e Bruno Toledo, que discursaram prometendo atuar em prol do desenvolvimento de Capela. Para o governo, Eustaquinho apoia Fernando Collor, no entanto, não havia sequer um santinho desse candidato e nem tão pouco alguém usou o micro para citar o nome dele.

Renova Brasil

 O movimento nacional Renova Brasil lançou, no último dia 07, a campanha Coragem de Acreditar. A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de votar nas eleições deste ano; em especial, para os cargos de deputado estadual e federal. . Em Alagoas, o Renova é representado por Davi Maia, candidato a deputado estadual; Maria Tavares e Hemerson Casado, candidatos a deputado federal.

Planos  

Definido como “acelerador de lideranças políticas”, o Renova BR quer mudar a cara da política no Brasil, apresentando novas figuras públicas, acabando com a polarização que existe no país e mostrando discursos éticos.

Joaquim Gomes

Joaquim Gomes obteve resultados considerados satisfatórios nesse levantamendo do IDEB. Pois a Educação  atingiu suas metas dentro do quadro geral; inclusive chegando a ultrapassar o que era projetado pelo próprio Ministério da Educação. O número do IDEB em 2015 (últimos dados) era de 3.8, e para este novo índice, a meta estabelecida era de 4.2, número que foi superado e para alegria dos educadores e todos envolvidos na educação municipal, o número atingiu 4.4. 

Argumento

Entende o prefeito Adriano Barros que ainda tem muito que se fazer em Joaquim Gomes. Diz que  o resultado cria um ambiente favorável e sinaliza positivo para uma região que, em 2017, data em que foi analisado os números, começou a mudar sua realidade com a qualidade de ensino. 

 

Lagoa da Canoa

No último domingo  um homem surtou e destruiu parte da recepção da Casa Maternal Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas. Duda como é conhecido o protagonista da tal cena, tinha ido apenas aferir a pressão, que estava normal. Pois elepegou no sono e quando acordou, acabou quebrando tudo. Após a destruição, os funcionários da maternidade chamaram a Polícia, que autuo por dano qualificado e resistência a prisão.

Colônia Leopoldina

Nesta segunda-feira, professores do munícipio foram às ruas da cidade em ritmo de protesto contra o prefeito Manuílson Andrade. Eles cobram reajuste salarial, visto que há um ano e oito meses  não têm um aumento sequer. Cobram também uma posição do gestor sobre a participação da categoria no bolo financeiro dos precatórios do Fundeb.  “Quem não valoriza o professor não tem valor” essa é uma das frases em meio a tantas expostas em cartaz.

Sequência

A manifestação aconteceu para anunciar a greve da Educação, onde os profissionais cruzaram os braços por tempo indeterminado e esperam uma reação do governo. Já estar marcado para amanhã, quarta-feira uma nova atividade com planfletagem. Pois o objetivo é esclarecer toda sociedade e mostrar aos pais dos alunos e os próprios estudantes, a realidade que enfrentam com o governo do prefeito Manuilson.