Edmilson Teixeira

6 de setembro de 2018

Porto Calvo

Porto Calvo comemora os novos números do crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A Educação obteve  nota 4,6, ultrapassando a meta estipulada pelo Ministério da Educação (MEC), que era de 4,0.

Diz o prefeito David Pedrosa que os resultados são referentes ao ano de 2017 e mostra crescimentos nas escolas municipais, muitas delas ultrapassando as metas estipuladas pelo MEC. “A Escola D. Pedro I, por exemplo, conseguiu a nota 5.5, ultrapassando inclusive a meta para o ano de 202” disse.

Água no sertão

O impasse vivenciado pelo povo do Sertão sobre o problema de abastecimento de água não só se resume na questão da falta do produto. Pois o grande gargalo enfrentado pela Casal, empresa responsável pelos serviços de fornecimento de água encanada, é a energia elétrica  da Eletrobras. Sexta e sábado, por exemplo, Mata Grande, Canapi, Pariconha e Inhapi ficaram sem água devido uma queda de energia numa estação Elevatória  que fica no interior de Mata Grande.

Situação

Segundo a Casal, as oscilações de energia são constantes. Diz que quando falta por um período de uma hora, é preciso esperar cerca de 12 a 24 horas para que o sistema seja restabelecido por completo. Ontem, o problema veio se agravar, e mais uma vez sobrou para o consumidor que ficou por um longo tempo sem a bendita água nas torneiras.

Eleição 2018

Candidatos o PMN foram festejados no último domingo em  Novo Lino. Nas redes sociais o deputado Francisco Tenório, postou fotos participando de um ato político, numa carreata pelas ruas da cidade. Depois na Praça Central  apresentou suas propostas  junto com a candidata a deputada federal, Olívia Tenório; que segundo ele, é uma das grandes promessas da juventude alagoana engajada na política em defesa de um Brasil melhor.

Percurso

Mas antes de Novo Lino, Tenório esteve em Palmeira dos Índios participando da Cavalgada Alto Serrano. “Evento importante que resgata as tradições da região, além de proporcionar alegria e confraternização para amazonas e cavaleiros” disse Francisco Tenório; que somando a tudo isso, chegou a percorrer ainda no último final de semana, os municípios de Pariconha e Santana do Ipanema, onde junto com a filha, Olívia, foram  recebidos por lideranças regionais.

 

 

Delmiro Gouveia

O Laboratório clínico de Delmiro Governo foi reaberto nesta quarta-feira, depois de dois anos fechado – oferecendo 23 tipos de exames à população. O secretário de Saúde André Luís Ramalho destacou que a pasta avançou com a contratação de médicos para os postos do Jardim Cordeiro e Sinimbu; a reabertura do posto do Palmeirão, dentre outras conquistas.

Delmiro Gouveia II

Segundo ele, a Secretaria – com o apoio da Prefeitura  – está reformando e irá ampliar o atendimento do Centro de Reabilitação, além de a Vigilância Sanitária ter duplicado suas ações, buscando proteger a saúde da população. “Implantamos terapias alternativas de forma inédita na região, melhorando o tratamento de pacientes atendidos pelas unidades de saúde mental”, reforçou.

Olho D´água Grande

Nesta quarta-feira, o prefeito Zé Adelson esteve acompanhando o início das obras de pavimentação asfáltica, que contemplará as vias urbanas em Olho D´água Grande. Os serviços que fazem parte dos investimentos do Governo do Estado na infraestrutura e mobilidade urbana, por meio do programa Pró-Estrada, acontecerão nas ruas do centro da cidade e a previsão de conclusão já é para as próximas semanas.

Olho D´água Grande II

“Este é mais um dos presentes da nossa administração pelos 56 anos da nossa cidade. Com essa importante obra, mais do que um novo visual nas ruas, garantiremos mais mobilidade, segurança e tranquilidade para moradores, motoristas e todos que trafegam por essas vias” disse entusiasmado o prefeito Zé Adelson.

Arapiraca

O Hospital Regional de Arapiraca, referência em saúde em várias especialidades, está investindo na qualificação e reciclagem de sua equipe. Prova disso foi a realização, semana passada, do workshop Trenamento Conexões, desta vez destinado a diretores e equipe administrativa. Durante dois dias, o grupo foi conduzido pela dupla Adriana Albuquerque e Jean Rafael, numa maratona que incluiu palestras e formações – tarefas rotineiras da instituição.