Edmilson Teixeira

5 de setembro de 2018

Canapi na rota do futuro

Prefeito Vinícius Lima sentiu firmeza de seu empenho à frente da Prefeitura ao longo desses últimos 18 meses, na festa dos 56 anos de emancipação política de seu município, ocorrida no dia 22 que passou. Pois o evento foi tido com um dos marcantes da história de Canapi, sobretudo pela reviravolta administrativa que vem ocorrendo de forma positiva para o engrandecimento de todos.

Recado

“Agora, o trabalho prossegue. Vamos seguir em busca de mais ações para beneficiar a nossa gente, com muita garra e vontade de acertar. Deus, certamente, será o nosso mentor nesta jornada! Pois gratidão é uma palavra que me define neste momento festivo de nossa querida Canapi”, finalizou.

Traipu

“Estou muito lisonjeada com o recebimento do Prêmio da XIII Jornada Cultural do Museu do Sertão da Cidade de Mossoró/RN. Na oportunidade, além de receber o Prêmio, pude falar um pouco sobre o intercâmbio cultural existente entre Traipu/AL e Mossoró e a importância que os laços sejam estreitos cada vez mais. Pois  me coloquei à disposição para contribuir nessa tarefa” argumento da secretária de Traipu, Suely Galvão.

Igreja Nova

Após ação civil ajuizada pelo MPE/AL, o Poder Judiciário determinou que a Prefeitura de Igreja Nova/AL regularize o fornecimento da merenda escolar dos alunos matriculados nas creches, pré-escolas e no ensino fundamental da rede pública de ensino. Além disso, a partir dos pedidos da instituição ministerial, foi estabelecido que os gestores públicos implantassem no prazo de 5 dias úteis, café da manhã nas unidades de ensino.

Capela

É de autoria do vereador Ricardo Lucena (PRP), projeto de lei que criar a “Câmara Jovem”, a fim de atender alunos da rede municipal do ensino Fundamental e Médio. “Trata-se de um projeto que visa acima de tudo,  propiciar aos alunos, noções gerais sobre a estrutura política administrativa do município” diz Ricardo. Ele ressalta que a Câmara Jovem será instalada anualmente, onde a segunda quinzena de fevereiro foi o período estabelecido pela Lei.

Combatente

Foi na manhã de ontem na Assembleia Legislativa  que a deputada Jó Pereira participou da primeira reunião do grupo de trabalho, criado durante audiência pública promovida pela própria, em agosto deste ano, para construção do Plano Estadual de Combate à Pobreza em Alagoas.

Saldo

No encontro  foi destacada uma equipe  formada por integrantes do próprio grupo de trabalho que irá definir ações emergenciais específicas para o enfrentamento do aumento da pobreza, e principalmente da fome, em razão da ausência de chuvas no Sertão.

Flexeiras

Teve  início no último sábado no povoado da antiga Usina Peixe,  o II Torneio de Futebol Amador que se estendeu até o domingo. “A final será neste domingo, cuja participação do público tem sido a melhor possível”, é o que revela o vereador André da Téo, organizador do evento, que na oportunidade junto com um grupo de amigos, fez a distribuição de cerca de 200 cestas básicas para as famílias carentes da região.

Igaci

Os resultados divulgados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017 pelo MEC aponta que Igaci cresceu significativamente, pois, o que está projetado para 2021 (4.6)  com muito empenho, segundo a secretária Mônica Helena,  já foi atingido nessa última medição.  Os dados também apontam que o município vem evoluindo de forma brilhante desde 2013 (3.1), 2015 (3.9) e 2017 (4.6).

Força na Educação

“Ser educadora nos tempos de hoje é viver em permanente resistência”,  é o que diz  a candidata a deputada estadual pelo PT, Sandra Lira. “Acredito na luta coletiva, no projeto comum que pode nos fazer transformar a realidade” revela, dando conta que é professora do Centro de Educação/UFAL, e atua na formação dos profissionais da educação de Alagoas.

Histórico

Sandra Lira atua hoje no Movimento de Mulheres, Sindical, Agrário, LGBTI Mais e Educação. É autora do livro “Alagoas” que faz um diagnóstico socioeconômico do Estado. Ela confessa que precisa de um mandato, a fim de enfrentar tantos desafios e fortalecer as lutas históricas. “A Educação pode ensinar à sociedade a forma correta de eleger uma representação parlamentar legítima. Esse projeto é possível, é de todos e todas nós, e será vitorioso com seu voto e seu engajamento”, finalizou.