Edmilson Teixeira

4 de setembro de 2018

Metropolitana

Indicação na Assembleia Legislativa por parte do deputado Davi Davino Filho (Progressista) pede ao governo alagoano que inclua do programa Pró-estrada  a pavimentação asfáltica entre as cidades  de coqueiro seco e Santa Luzia do Norte.

Sertão

Já o deputado Antônio Albuquerque (PTB), solicitou ao governo alagoano, por meio de indicação na Assembleia Legislativa, para que, dentro do programa Pró- estrada, seja incluído o recapeamento da AL- 140, num trecho de 13 km, que liga os municípios Mata Grande a Inhapi.

Chã Preta

Na última sexta-feira, a Comissão Alagoana de Folclore elegeu a nova diretoria, para o quadriênio  2018-2022.  O eleito foi  Olegário Venceslau, grande representante da nossa cultura, onde na cidade de Chã Preta, sua terra natal, tem sido uma das principais ferramentas desse segmento em nosso Estado. Sua diretoria é formada com Ana Clara Vasconcelos (vice), Célio Rebelo (Secretário), Ari Teixeira (1º Tesoureiro) e Lidiane Pereira (2ª Tesoureiro).

Boca da Mata

A boa notícia que chega de Boca da Mata, é que a Casa de Sopa voltou a funcionar. “Está em pleno funcionamento para alimentar a nossa gente e cestas básicas entregues a quem mais precisa do amparo e apoio do poder público. É assim que vamos avançando e cuidando da nossa gente!!!” disse o prefeito Valter Acioli.

Batalha

Toda uma estrutura completa está sendo arquitetada no Parque Mair Amaral, a fim de oferecer uma experiência inesquecível aos produtores, empresas e público visitante, durante a 36ª Expo Bacia Leiteiras, de 13 a 16 deste mês na cidade de Batalha.
A organização do evento vai ofertar apoio técnico em logística e distribuição de energia e geradores reservas, som ambiente, conexão à internet gratuita em todo parque, além de circuito de banheiros espalhados em quatro pontos.

Promessa 

“A exposição oferecerá suporte completo e equipe disponíveis para atendimento durante todo evento. A missão é levar o máximo conforto para que todos tenham uma experiência positiva na 36ª Expo Bacia Leiteiras”, garante o integrante da organização Aloisio Alves.

Conteúdo 

Entende a prefeita Marina Dantas, que a Expo Bacia Leiteira, realizada pela Prefeitura de Batalha, é uma das mais importantes exposições do agronegócio do leite do Brasil. Acredita que a Exposição deva reunir cerca de 500 animais prometendo movimentar R$ 6 milhões. A programação conta com palestras, exposição de animais, torneios leiteiros, feira da agricultura familiar, venda de animais das raças gir e girolando, além de shows abertos ao público.

Santana do Mundaú

Nesta segunda-feira, o MEC divulgou a avaliação feita pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017 – A última divulgação foi referente ao ano de 2015. O resultado aponta Santana do Mundaú como o município que mais cresceu na avaliação dos anos finais do ensino fundamental no Estado de Alagoas.

Santana do Mundaú – dados

No índice, a cidade passou de 2.5 para 4.7, um crescimento de 2.2, se comparado ao ano de 2015, tornando-se também a cidade mais bem avaliada da Zona da Mata alagoana. Já nos anos iniciais, foi alcançado, também, o resultado maior que o índice projetado pelo MEC para 2021, 5.0.

Porto Calvo

Ontem a Prefeitura de Porto Calvo abriu as inscrições para 159 vagas para o concurso público. As inscrições vão até o 2 de outubro e podem ser feitas pelo site da Copeve (www.copeve.ufal.br). Os salários podem chegar até R$ 4.000,00.

Satisfação

O prefeito de Porto Calvo, David Pedrosa comemorou a abertura do concurso. “Os interessados já podem fazer a inscrição. Esse concurso é muito importante para a gestão municipal, pois, há 18 anos a Prefeitura não nomeia um servidor sequer concursado. É um compromisso firmado que estamos cumprindo”, ressaltou.

Giro de campanha

O ex-secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos está em plena campanha para federal. “No último sábado passamos por Rio Largo onde visitamos a Feira do Peixe Vivo, de lá fomos para Viçosa onde conversamos com a população e no início da tarde chegamos à cidade de Mar Vermelho. Participei de um dia de campo com amigos pecuaristas de todo o Estado” disse orgulhoso.

Canapi

Prefeito Vinícius Lima sentiu firmeza de seu empenho à frente da Prefeitura ao longo desses últimos 18 meses, na festa dos 56 anos de emancipação política de seu município, ocorrida no dia 22 que passou. Pois o evento foi tido com um dos marcantes da história de Canapi, sobretudo pela reviravolta administrativa que vem ocorrendo de forma positiva para o engrandecimento de todos.

Recado

“Agora, o trabalho prossegue. Vamos seguir em busca de mais ações para beneficiar a nossa gente, com muita garra e vontade de acertar. Deus, certamente, será o nosso mentor nesta jornada! Pois gratidão é uma palavra que me define neste momento festivo de nossa querida Canapi”, finalizou.

Traipu

“Estou muito lisonjeada com o recebimento do Prêmio da XIII Jornada Cultural do Museu do Sertão da Cidade de Mossoró/RN. Na oportunidade, além de receber o Prêmio, pude falar um pouco sobre o intercâmbio cultural existente entre Traipu/AL e Mossoró e a importância que os laços sejam estreitos cada vez mais. Pois  me coloquei à disposição para contribuir nessa tarefa” argumento da secretária de Traipu, Suely Galvão.

Igreja Nova

Após ação civil ajuizada pelo MPE/AL, o Poder Judiciário determinou que a Prefeitura de Igreja Nova/AL regularize o fornecimento da merenda escolar dos alunos matriculados nas creches, pré-escolas e no ensino fundamental da rede pública de ensino. Além disso, a partir dos pedidos da instituição ministerial, foi estabelecido que os gestores públicos implantem, no prazo de 5 dias úteis, café da manhã nas unidades de ensino.