Edmilson Teixeira

31 de agosto de 2018

Junqueiro, representante!  

Ederaldo Almeida estava entre as lideranças interioranas e da capital na noite de quarta-feira no ginásio da Fênix, em Maceió, levando seu apoio como representante de Junqueiro/AL, à candidatura do trio formado por Renan Filho, Renan Pai e Maurício Quintela. Estava em companhia do agropecuarista de Palmeira dos Índios Geraldo Ribeiro.

Murici –

Esta semana, a Ordem dos Pastores de Murici e o prefeito Olavo Neto bateram o martelo quanto à concretização do Dia do Evangélico. É que por meio de projeto, o evento ficou oficializado para acontecer no dia 10 de novembro. Pois a partir de então, a data contará com uma vasta programação, iniciando com ações sociais, caminhada e passeata evangelística, culminando com cultos e apresentações de cantores evangélicos na Praça Padre Cícero, palco dos principais acontecimentos de Murici. Em Murici, existem 29 igrejas evangélicas.

Girau do Ponciano – investimento

Cerca de 3.500 alunos; tanto da Educação Básica quanto da EJA (Educação de Jovens e Adultos) que atuam em 12 escolas públicas de Girau do Ponciano, atravessaram o mês de agosto com melhor comodidade nas salas de aulas. É que a Prefeitura viabilizou  a entrega de 1.512 novos conjuntos de carteiras escolares (mesa e cadeira), prometendo estender esse plano para as demais unidades de ensino. Simplesmente o município conta hoje, com  68 unidades em plena atividade.

Girau do Ponciano – satisfação

“As carteiras vieram em boa hora, pois isso faz parte deste processo de reformulação da Educação em Girau do Ponciano, que passa não somente pelas reformas estruturantes que estão sendo feitas nas escolas, mas também pelo processo de ensino e aprendizagem, que se dará através das capacitações que serão ofertadas para o corpo docente, através do CEP (Centro de Educação Profissional)”, disse o secretário de Educação, Dênis Carlos.

Palmeira dos Índios – água no campo

A boa notícia para muita gente de Palmeira dos Índios, é que nesta sexta-feira, estará naquela cidade, a fim de anunciar investimento para serviço de abastecimento de água, o presidente da Casal, Clécio Falcão. O convite partiu do prefeito Júlio Cezar, sobretudo motivado com um amplo projeto que visa conduzir água encana para as comunidades de Lagoa do Caldeirão, Lagoa do Capim e Alto Vermelho Velho.

Palmeira – parceiros

“Trata-se de uma parceria fundamental que selamos com o governo alagoano; não somente para atender esse tipo de demanda; mas de uma forma geral, proporcionar obras estruturantes para o povo palmeirense. Todos sabem que assumimos um município bastante carente de ações de cidadania; pois para isso, estamos engajados com os governos federal e estadual, justamente para alcançarmos os nossos objetivos ao longo dessa nossa gestão”, disse Júlio Cezar.

Cajueiro

Evento idealizado pela secretaria municipal de Educação reuniu equipe pedagógica, pais e os gestores do município para premiar alunos da educação infantil ao 9º ano que se destacaram no primeiro semestre deste ano. Na oportunidade o secretário, Silvio Rodrigues, destacou a importância dos profissionais da Educação, neste processo de ensino/aprendizagem e apresentou os dados do programa matriculando em casa, ferramenta estratégica para estreitar os laços com a comunidade e acompanhar de perto a realidade social do aluno.

Tema

A solenidade lá em Cajueiro aconteceu no auditório da Escola Nossa Senhora do Livramento e trouxe como tema um pensamento do arquiteto alemão Walter Gropius, “O estimulo é a melhor coisa que a educação pode oferecer, pois conduz o estudante à iniciativa própria”. Sua reedição acontecerá ao término de cada semestre, como ferramenta de planejamento e culminância de cada etapa.

Penedo

Por conta de sucessivas broncas de abuso de som, foi que na quarta-feira, o juiz  Luciano Américo Galvão Filho, baixou uma portaria, fixando horário para utilização de paredões de som e correlatos na cidade de Penedo/AL.  A medida considera o princípio da proporcionalidade e da razoabilidade entre o lazer e o respeito às regras do direito de vizinhança; e também leva em conta a necessidade de preservação do sossego público e de manutenção da ordem.

Norma

Segundo a portaria, a partir desta data fica proibido o uso de som automotivo (carro, paredão ou correlatos) bem como o uso de qualquer outra aparelhagem sonora em logradouros públicos, a partir das 22 horas, durante a semana, e a partir da meia-noite, em fins de semana.

Igreja Nova

O corpo do ex-prefeito de Igreja Nova, Augusto Santos, foi sepultado na tarde de quarta-feira, em clima de muita emoção no cemitério da cidade que administrou de 2013 a 2016. Milhares de pessoas participaram das homenagens ao político que era bastante querido em toda a região. Gusto como era conhecido, sofreu na tarde de terça-feira, um ataque cardíaco, ocasião em que não houve sequer tempo para os primeiros socorros médicos.