Roberto Baia

30 de agosto de 2018

Críticas a SMTT

Vereadores de Arapiraca não pouparam críticas à atuação do diretor do superintendente da SMTT, coronel Jedelmir. A voz mais contundente foi do vereador Fabiano Leão que deixou claro que mesmo fazendo parte da bancada de sustentação ao prefeito Rogério Teófilo, tem a obrigação de mostrar onde estão os erros da administração.

 

Tinta “vencida”

Fabiano afirmou que tem informações que o órgão recebe cobranças da população diariamente. Ele disse estar perplexo com o fato de que foi informado que a tinta existente na SMTT, para pintar as faixas de pedestres, estava com a validade vencida e, por isso, que existe pressa para concluir os trabalhos.

 

Caos total

O vereador arapiraquense disse que o responsável pelo órgão, no caso o coronel Jedelmir, ao invés de ficar sentado em um birô, saia e resolver os problemas do trânsito na cidade que, para ele, está um caos total. “A culpa por essa situação é de responsabilidade do coronel Jadelmir”, alfinetou Fabiano.

 

Investigação em Junqueiro

A Promotoria de Justiça de Junqueiro instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil contra a Prefeitura de Junqueiro. A notificação foi publicada no Diário Oficial do Estado de quarta (29).

O Ministério Público informa que o objeto da investigação é o funcionamento de um “lava-jato” na garagem da sede da Prefeitura. De acordo com o documento, o estabelecimento não possui licença ambiental para funcionamento. (Com 7segundos).

 

Denúncia

A denúncia foi feita através de uma notícia jornalística, que motivou o procedimento. O preparatório irá apurar se, de fato, “o Município de Junqueiro mantém em funcionamento, sem licença ambiental, estabelecimento considerado efetiva ou potencialmente poluidor (Garagem da Prefeitura), onde desempenha atividades de lava-jato, troca de óleo e manutenção de veículos”.

 

Outro lado

Caso a denúncia seja confirmada, o MP pretende firmar Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) com os responsáveis. O site questionou a Prefeitura de Junqueiro sobre as acusações. A gestão respondeu que na garagem não funciona um lava-jato, servindo o local apenas como estacionamento de veículos municipais.

 

Premiação

Na manhã de ontem, quarta-feira (29), aconteceu no Auditório da Reitorial da UFAL em Maceió, a Cerimônia Regional da Premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publicas – OBMEP.

Dois estudantes da rede pública do município de Campo Alegre, foram agraciados com a premiação de Medalha de Bronze da 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publicas – OBMEP.

 

Filha de professores

São eles: Renilson José da Silva Santos da Escola Hildebrando Verissimo Guimarães e Debora Gomes de Melo da Escola Professora Zenobia Ferreira. (A aluna foi premiada pelo terceiro ano consecutivo). A estudante premiada é filha dos professores Edvaldo Melo e Djanete Gomes.

 

Palmeira dos Índios

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU), divulga nova programação com ampliação dos serviços de coleta domiciliar, urbana e rural do município, que entrará em vigor a partir do próximo dia 10 de setembro.

O secretário da SPCU, Marcos Parreco, informou que, neste novo cronograma, a prefeitura fará a manutenção e limpeza de mais de 480 quilômetros de vias rurais no município.

 

Foi inaugurado

E o prefeito Júlio Cezar e o vice-prefeito Márcio Henrique inauguraram, na terça-feira (28), o ginásio poliesportivo Gessi Fernandes dos Santos, da Escola Municipal Antônio Fernandes da Costa, na comunidade rural do Moreira. A conclusão da obra foi uma indicação parlamentar do vereador Genival Dindor, aprovada pelo prefeito. O evento faz parte da agenda comemorativa dos 129 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios.

 

Sonho realizado

A diretora da escola Fátima Costa, disse que o sonho da comunidade foi realizado quando todos já estavam desacreditados. “Queremos agradecer ao prefeito Júlio Cezar e a secretária Alcineide Nascimento que tanto se empenharam para oferecer um novo ginásio às nossas crianças, pois elas merecem o melhor”, disse a diretora.

 

… A Mostra Arte Cultural de Campo Alegre 2018 acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro, sendo na quinta-feira dia 30 no anfiteatro da praça Multieventos do distrito Luziápolis, e nos dois dias seguintes na praça central de Campo Alegre, sempre iniciando às 15h.

 

… Em todos os dias haverá exposição e comercialização de produtos do artesanato local e apresentações culturais.

 

… O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e conta ainda com a parceria com a Secretaria Municipal de educação e outras secretarias municipal.