Roberto Baia

25 de agosto de 2018

Quatro com chances

Pelo menos, quatro candidatos a deputado estadual entraram na disputa nas eleições estaduais de outubro próximo com chances de vitória. São eles: Ricardo Nezinho e Tarcizo Freire (reeleição), Célia Rocha e Randerson Pessoa.

Célia foi prefeita de Arapiraca e Randerson Pessoa é filho do deputado estadual e candidato a deputado federal, Severino Pessoa.

Pelo andar da carruagem, Arapiraca deverá ter quatro representantes na Casa de Tavares Bastos.

Isso é fato.

 

Longa fila

Candidatos ao Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Prefeitura Municipal de Arapiraca enfrentam uma interminável fila, no Ginásio Municipal João Paulo II,  para realizar a inscrição para as provas.

 

Muita gente

Segundo divulgado pela Prefeitura, os interessados devem preencher uma ficha de pré-inscrição online, pelo link pss.arapiraca.al.gov.br., imprimir e levar pessoalmente, junto dos documentos exigidos no edital. A prefeitura informou, no entanto, que o prazo que seria até este sábado (25), mas foi prorrogado para domingo (26), no mesmo horário, devido ao elevado número de pessoas. (Com 7segundos).

 

Foi detido

Um homem de 26 anos foi detido, na tarde de quinta (23), acusado de furtar itens de duas lojas do shopping de Arapiraca. O suspeito foi encontrado pela PM sendo detido por seguranças e clientes das lojas.

 

O suspeito

O suspeito é Renato da Silva Santos. Com ele, foram encontrados: 13 bermudas da Nike, três camisas Nike, e uma bermuda da Puma, levados da loja Centauro; na loja da C&A, um par de tênis Pegada, duas bermudas Suncoast, uma bermuda de marca própria, um par de sandálias Ipanema e um conjunto de lâmpadas Multilaser.

 

Produtos de roubo

Na residência do indivíduo, a polícia achou ainda várias peças “de procedência duvidosa”.

Renato foi levado à Delegacia Regional de Arapiraca e os objetos furtados foram devolvidos às lojas furtadas.

 

Anadia

Em uma iniciativa inovadora, a Prefeitura de Anadia, por meio das secretarias de Educação e Saúde, implantou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para os usuários do CAPS Esperança. Para a secretária de saúde, Loanne Vasconcelos, a medida é um exemplo do trabalho unificado, defendido pela administração do prefeito Celino Rocha, em nome da qualidade do serviço prestado à população.

 

Estão felizes

“Os usuários estão muito felizes, e toda a nossa equipe animada por ganhar mais esse reforço na terapêutica desenvolvida para reintegração dessas pessoas com transtorno mentais na sociedade”.

 

Aulas e dinâmicas

 

A secretária de educação, Suzane Brandão, destaca que as atividades do projeto compreendem oficina de alfabetização, letramento e educação popular em saúde por meio de aulas e dinâmicas.

 

Disponibilidade

“As aulas são realizadas nos próprios CAPS, em horários marcados previamente de acordo com as necessidades e disponibilidade dos pacientes. Todas as atividades planejadas, têm por objetivo formar cidadãos capazes de ler e interpretar a escrita para que dessa maneira, eles possam se desenvolver e façam uso disso no seu dia a dia, tendo uma melhor interação com a sociedade”, concluiu.

 

 

 

Cartão postal

Um mar de águas claras, rodeado por belezas naturais, o município da Barra de São Miguel é um dos destinos mais frequentados pelos turistas que visitam o estado Alagoas, além de estar bem próximo a um dos cartões postais mais famosos do estado: a Praia do Gunga.

 

 

 

… Empenhado na missão de promover momentos de lazer aos comerciários e público em geral, o Sesc, por meio do Turismo Social, realiza o Passeio: Caminhada ecológica Barra de São Miguel com Gunga, no dia 29 de setembro de 2018.

 

… Além de desfrutar da praia, e do clima tropical da Barra, o passeio irá proporcionar uma caminhada ecológica e a visita à Comunidade da Palateia, considerada como paraíso das Ostras, situada em uma área de preservação ambiental.

 

… O Sesc também dispõe de guia de turismo acompanhante, guia local, seguro viagem, serviço de bordo (ida), 01 almoço e passeio de barco.