Roberto Baia

24 de agosto de 2018

Situação difícil

E Fernando Collor de Melo hein? Pelo andar da carruagem não vai nada bem em sua caminhada rumo ao Governo do Estado de Alagoas. Em duas pesquisas oficiais, registradas no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE), Collor de Melo apareça em segundo lugar, perdendo feio para o candidato a reeleição Renan Filho.

 

Deve encerrar

Caso se confirme os prognósticos, o ex-presidente da República deverá continuar por mais quatro anos no Senado Federal e depois deve pendurar de vez às chuteiras e encerrar de uma vez por todas a sua carreira política. Isso se não for reeleito para o Senado.

Correligionários de Fernando Collor, no entanto, acreditam numa virada e que nos próximos dois meses de campanha ele pode se recuperar e ser eleito governador de Alagoas.

 

Acreditam numa virada

Em tempo: em Arapiraca, Fernando Collor tem apoio do prefeito rogério Teófilo e da ex-prefeita e candidata a deputada estadual, Célia Rocha. Arapiraca é uma importante cidade e o segundo maior Colégio Eleitoral do Estado de Alagoa.

 

  

Foi preso

Em Arapiraca, o advogado e candidato a deputado estadual pelo PROS, Adler Ricardo Marques, foi preso após ameaçar a ex-mulher, Claudjane Barbosa Silva, durante uma audiência no Juizado de Violência Domestica e Familiar Contra a Mulher. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (22). De acordo com informações da polícia arapiraquense, Adler Ricardo foi solto após pagar fiança.

 

Ameaçou esposa

O advogado, no entanto, responderá o processo em liberdade. A sua prisão foi decretada pelo juiz que conduzia a audiência, Alexandre Machado de Oliveira, após Ricardo Marques se exaltar, ameaçar e proferir palavras de baixo calão contra a ex-esposa.

O magistrado, que conduzia a audiência, entendeu a atitude do advogado como flagrante de ameaça e difamação, e decretou a prisão com base na Lei Maria da Penha.

 

Candidatura ameaçada

O deputado estadual Jairzinho Lira (PRTB) sofreu um pedido de impugnação de candidatura para a reeleição em 2018. A ação foi protocolada pelo Ministério Público Eleitoral, no último dia 18. O argumento da procuradora Raquel Teixeira Maciel Rodrigues, da Procuradoria Regional Eleitoral de Alagoas, traz uma rejeição às contas de Jairzinho em sua gestão na Prefeitura de Lagoa da Canoa, feita pelo Tribunal de Contas da União, em 2015.

 

Foi prefeito

Jair Lira Soares foi prefeito de Lagoa da Canoa entre os anos de 2005 e 2012. O objeto do pedido de impugnação é um convênio firmado entre a Prefeitura de Lagoa da Canoa/AL e a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), ligada ao Ministério da Saúde federal. O convênio visava à execução do sistema de abastecimento de água dos povoados Riacho Grande, Barro Preto, Antonica e Genipapo, naquele município. (Com 7segundos).

 

Contas rejeitadas

De acordo com o documento apresentado pelo MPE, às contas relativas à gestão deste convênio foram rejeitadas por irregularidade insanável, de forma definitiva pelo TCU, o que configura ato doloso de improbidade administrativa.

 

Palmeira

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas (Cremal), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou hoje (23) pela manhã o Fórum de Fiscalização para profissionais da saúde de Palmeira dos Índios, Belém, Tanque D’arca e Maribondo. O evento aconteceu no Auditório do IFAL Campus Palmeira.

 

 Fiscalizações

Desde o começo do ano, o Cremal tem realizado fiscalizações em todas as cidades alagoanas, no intuito de conhecer a demanda de pessoal e infraestrutura dos municípios, principalmente dos postos de saúde. O Fórum, além de trabalhar temas pertinentes do dia a dia dos profissionais da saúde, foi marcado pela entrega do relatório final dessas fiscalizações realizadas nos municípios participantes do evento.

 

Reforçou parceria

A secretária municipal de Saúde Kátia Born agradeceu a vinda do Conselho e reforçou a parceria entre a instituição e a Secretaria. “Ficamos honrados em receber esse Fórum aqui em Palmeira, devido à sua importância. Não só pela entrega dos relatórios, mas pelos temas abordados aqui. Queremos continuar com essa parceria, através de palestras e formação continuada de nossos profissionais”, frisou Kátia.

 

 

 

… Uma nova pesquisa em postos de combustíveis foi realizada durante esta semana, e o Procon Arapiraca buscou os melhores preços no mercado, além da qualidade dos produtos oferecidos ao público arapiraquense.

 

… A consulta foi dividida em três regiões, a primeira englobando os bairros Jardim Esperança, Planalto, Cavaco, Perucaba e Senador Arnon de Mello.

 

 

… A segunda foi até as comunidades do Centro, Olho D’Água dos Cazuzinhas, Eldorado e Brasília, e a terceira nas localidades do Nova Esperança, São Luiz, Canafístula, Guaribas e Primavera, além de atingir os principais postos do Centro.