Roberto Baia

23 de agosto de 2018

Uma justa homenagem

O juiz arapiraquense Giovanni Jatubá será homenageado nesta sexta-feira, 24, com a Medalha do Mérito Zumbi dos Palmares, cuja solenidade será promovida pela PM de Alagoas. O evento faz parte das comemorações do dia do Soldado.

 

Solenidade

De acordo com informações do cerimonial, a solenidade começa às10h, no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas, em Maceió. A Meda Zumbi dos Palmares foi criada para homenagear pessoas físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras, que tenham se destacado e contribuído para o engrandecimento do nome da Polícia Milita de Alagoas.

 

Quem é?

Giovanni Alfredo de Oliveira Jatubá é Juiz de Direito e responde pela  4ª Vara Cível de Arapiraca/ Fazenda Pública. É um magistrado respeitado e bastante querido por seus colegas e serventuários da Justiça arapiraquense.

 

Mares do Sul Residence 1

As obras do Mares do Sul Residence, localizado em Piaçabuçu, litoral sul de Alagoas, continuam a todo vapor. Em breve será possível desfrutar de todas as vantagens de viver próximo às belezas da Praia do Pontal do Peba, Dunas Douradas e Foz do Rio São Francisco em um empreendimento completo, com infraestrutura única na região, para você e sua família.

 

Mares do Sul Residence 2

Nesta semana começaram a chegar parte dos “meio fios” que irão compor a pavimentação do empreendimento. A previsão para instalação tanto do meio fio, quanto do piso intertravado é início de setembro.

 

Mares do Sul Residence 3

O Mares do Sul Residence é um empreendimento 100% regularizado, atendendo as exigências dos órgãos fiscalizadores municipais, estaduais e federais. Venha conhecer este incrível empreendimento e garanta seu lote com parcelas a partir de R$299,00 sem juros*. Informações através do número 82 98141-2100.

 

Pedido de impugnação

O deputado estadual Jairzinho Lira (PRTB) sofreu um pedido de impugnação de candidatura para a reeleição em 2018. A ação foi protocolada pelo Ministério Público Eleitoral, no último dia 18. O argumento da procuradora Raquel Teixeira Maciel Rodrigues, da Procuradoria Regional Eleitoral de Alagoas, traz uma rejeição às contas de Jairzinho em sua gestão na Prefeitura de Lagoa da Canoa, feita pelo Tribunal de Contas da União, em 2015.

 

Foi prefeito

Jair Lira Soares foi prefeito de Lagoa da Canoa entre os anos de 2005 e 2012. O objeto do pedido de impugnação é um convênio firmado entre a Prefeitura de Lagoa da Canoa/AL e a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), ligada ao Ministério da Saúde federal. O convênio visava a execução do sistema de abastecimento de água dos povoados Riacho Grande, Barro Preto, Antonica e Genipapo, naquele município. (Com 7segundos).

 

 

Contas rejeitadas

De acordo com o documento apresentado pelo MPE, às contas relativas à gestão deste convênio foram rejeitadas por irregularidade insanável, de forma definitiva pelo TCU, o que configura ato doloso de improbidade administrativa.

 

Gasto com obras

O órgão julgou que o valor gasto com as obras não corresponde ao realizado nos trabalhos de abastecimento de água dos povoados, “não tendo o ex-Prefeito adotado as medidas necessárias para sanear as pendências apontadas pela Funasa após inúmeras vistorias e pareceres técnicos,” diz trecho do documento.

 

 

… O pedido de impugnação de candidatura foi feito no dia 18 deste mês, destinado ao Tribunal Regional Eleitoral, e aguarda julgamento.

 

 

… Não é a primeira vez que Jairzinho é acusado de improbidade em sua gestão de Lagoa da Canoa.

 

… Em maio de 2017, o deputado foi condenado em primeira instância por acusações de irregularidades em licitações e desvios de verbas relacionadas ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O nome de Fabiana Lira, sua esposa e também candidata a deputada estadual este ano, esteve relacionado ao processo.

 

… Em dezembro de 2017, uma nova denúncia foi acolhida pelo Tribunal Regional Federal (TRF5) contra o ex-prefeito. Jairzinho Lira é suspeito de usar recursos da merenda escolar em benefício de sua família.