Edmilson Teixeira

23 de agosto de 2018

Atalaia investindo no esporte

A Prefeitura de Atalaia/AL está anunciando  o início de seu Campeonato de Futebol Amador, que esse ano vai reunir 36 equipes; entre Primeira e Segunda Divisões. A competição começa no dia 2 de setembro, prometendo mobilizar todo o município num clima de muita interação esportiva. “Todo um apoio como forma de incentivo por parte do prefeito Chico Vigário foi montado, a fim de garantir a maior satisfação entre os competidores”, disse Aluísio Chulapa, secretário de Esportes, que nesta quinta-feira, 23, à noite fará reunião entre os participantes onde será entregue o regulamento.

Modelo
A competição terá inicio com a disputa da 2ª Divisão, que vai do dia  2 a 30  setembro. Pois 28 times disputarão a Primeira Fase em jogos de ida e volta. Os 08 times que chegarem a etapa de quartas de finais, estarão classificados para  a 1ª Divisão, essa que será disputada de 07 de outubro a 16 de dezembro.

Destaque  

 Entre os participantes do Atalaiense podemos destacar o Esporte Clube Ouricuri (ECO). Fundado em 13 de março de 1952; pois foi o primeiro time a representar Atalaia na elite do futebol alagoano. Disputou os estaduais de 1959 e de 1960, obtendo significativos resultados, conforme consta no livro do escritor José Alves Filho, que narra a história do povoado onde funcionava a antiga usina Ouricuri. Em 1959 venceu o CSA por 2 x 1, gols de Ronaldo e Bobô, e em 1960, o CRB por 2 x 0, gols de Pêra. O ECO foi bicampeão seguido do Torneio Início do Alagoano, títulos conquistados em 1959  e 1960.

Joaquim Gomes

 O prefeito de Joaquim Gomes, Adriano Barros, volta a surpreender os servidores, liberando a folha de salário de agosto de forma bastante antecipada. Garantiu que nesta quarta-feira, 22, todos que ocupam cargos efetivos como também contratados da administração pública – exceto a Saúde – vão poder sacar seus salários. Na verdade  a notícia agradou a todos, pois o clima na cidade já é de preparativo para o próximo sábado, quando todos vão celebrar os festejos dos 56 anos de Emancipação Política. 

Festa

“No próximo sábado, dia 25, vamos comemorar nossa histórica data política, proporcionando um dia marcante para celebrar os 56 anos de libertação; ocasião em que vamos entregar obras, como parte de uma programação festiva recheada de muitas atividades, cujo encerramento será à noite com um grande show musical em praça pública”, comentou o prefeito Adriano Barros, otimista pelo desempenho de seu trabalho ao longo desses 19 meses de governo.   

Satisfação  

“Em Joaquim Gomes, Adriano Barros vem consolidando sua atuação à frente da Prefeitura, sobretudo garantindo a pontualidade do pagamento do servidor, e muitas vezes de forma antecipada, como agora. Pois esse tipo de atitude  gera um clima de muita satisfação não somente para quem é da Prefeitura, mas também para todos que lidam com o comércio local”, disse o servidor Antônio Ferreira.   

Japaratinga

 Quero agradecer a todos os amigos pela atenção e carinho e informar que não estarei mais concorrendo ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2018. Agradeço de coração pelos apoios” comentou nas redes sociais, o candidato do PTC, e líder da região de Japaratinga, Bartô. Alegou a formação  de sua coligação, que o deixou sufocado para alcançar a vitória.

Outros

Outros candidatos que também chegaram a propagar seus nomes visando às eleições deste ano, mas que abriram do pau por conta de arrumação partidária foram: Jeferson Morais, Eduardo Tavares e Jarbas Omena. Todos são integrantes do PRTB, eles que tinham o sonho de trabalhar em Brasília como deputado federal.

Delmiro Gouveia

O ex-prefeito Lula Cabeleira (MDB) acabou com o mistério quanto a seu apoio para candidato federal. Trata-se agora de Isnaldinho Bulhões (MDB). É que havia uma expectativa direcionada para Givaldo Carimbão (Avante), a quem Lula apoiou em 2016 na disputa pela Prefeitura de Delmiro.

Delmiro II

Detalhe é que Lula Cabeleira teria lançado há poucos dias o nome da filha, Ziane Costa para disputar o cargo de estadual; e que ele estudava a possibilidade de ir para federal; porém esse plano foi totalmente descartado. O líder sertanejo agora vai apoiar a reeleição de Olavo Calheiros (MDB), para estadual.

União dos Palmares

Por meio de um comodato com o Hospital Filantrópico São Vicente de Paulo, o prefeito Areski Freitas (Kil) recebeu uma nova ambulância para ficar sob responsabilidade do município. O veículo tinha sido doado ao hospital pelo Governo do Estado, no final de julho. A instituição encontrava dificuldades para manutenção da ambulância. Pois agora  com a transferência para o município, os administradores do HSVP visam fortalecer a assistência médica à população.