Flávio Gomes

22 de agosto de 2018

O abobalhado irresponsável

Amanda Acosta, no “Jornal da Cidade”: “A sordidez e a falta de escrúpulos desse moço que atende pelo nome de Cristiano Zanin é gigantesca e sem precedentes. Ele certamente se julga muito esperto, superinteligente, um gênio. E, na esteira de seu ‘chefe’, ele se acha inatingível, tudo lhe é permitido. Assim, no decorrer da semana, numa atitude extremamente ‘crápula’, ele divulgou com enorme estardalhaço a informação de que a ONU havia determinado que o Brasil deveria tomar todas as medidas necessárias no sentido de garantir a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de 2018. É mentira. É ‘Fake News’. A ONU em nota oficial já desmentiu a ‘picaretagem’ armada pelo advogado em conluio com membros de um comitê da entidade que não tem nenhum poder decisório. Inclusive, um dos membros desse comitê é um brasileiro petista, Paulo Sérgio Pinheiro. A ONU na mesma nota aduz que este tal comitê é formado por 18 ‘especialistas’ independentes e que não tem nenhum poder decisório ou mandatório. A função desses ‘especialistas’ é tão somente ‘supervisionar e monitorar’ o cumprimento dos acordos internacionais. Em suma, a atitude do advogado de Lula é de uma irresponsabilidade atroz, totalmente inconcebível e absolutamente inaceitável. Fica a indagação sobre o que pretendia Cristiano Zanin. O que fez evidentemente não teve e não terá qualquer efeito prático.”

Reforço

Em Arapiraca, a candidatura de Fernando Collor (PTC) ao governo já tinha os apoios do prefeito Rogério Teófilo e da ex-prefeita Célia Rocha, que faz oposição a Teófilo. Agora, Collor tem também o apoio do deputado estadual Severino Pessoa (PRB), único candidato a deputado federal com base política no município.

Proposta

Do governador Renan Filho, no lançamento da sua campanha: “Eu me sinto agora mais preparado do que antes, mais conhecedor dos problemas de Alagoas. Tenho a certeza de que a gente pode, no segundo governo, fazer mais do que antes, para que a gente veja o Estado de Alagoas crescer, se desenvolver e ser respeitado”.

Hábito

No lançamento da candidatura a deputado estadual de Genivaldo Oliveira, em Arapiraca, Renan Filho voltou a criticar a gestão do antecessor, Téo Vilela: “O Governo passado não chegou a distribuir nem 20 tratores. Nós conseguimos entregar cerca de 250. Vamos, no próximo governo, fornecer 100 tratores a cada ano.”

Memória

O ex-deputado estadual Temóteo Correia lança, hoje, o segundo volume de “O pitoresco da política no país das Alagoas”. Com 240 páginas e o selo da Viva Editora, o livro será lançado, 19 horas, no Teatro Deodoro. Nessa edição Temóteo promete causos inéditos envolvendo personagens históricos da política alagoana.

Agenda

Maceió sedia, de hoje até 6ª feira, a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, no Centro de Convenções, por iniciativa do Crea/AL e do Confea. O evento reúne engenheiros, agrônomos, meteorologistas, geólogos, geógrafos e técnicos. No dia 24 haverá debate com candidatos à Presidência da República.

Opinião

Revelação do portal “O Antagonista”: “A Associação dos Magistrados Brasileiros quer ingressar como terceira parte interessada no procedimento que o CNJ resolveu instaurar contra o plantonista Rogério Favreto, o desembargador que resolveu soltar Lula num domingo. O Estado de Direito petista é coisa séria.”

 

*Tem início hoje o curso “Disseminadores de Cidadania”, com palestras às terças e quintas-feiras, até 21 de setembro. A de hoje é “Licitação e Contrato”, com Fábio Lins, Procurador de Estado e professor da Ufal. Às 19 horas, no auditório do Senac Poço.

*O Tribunal de Justiça de Alagoas realiza, desde ontem e até 6ª feira, 24, a 11ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, com 115 audiências agendadas. Objetivo: agilizar processos de violência doméstica contra a mulher e promover ações de conscientização.

*O Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva, do Senai/Poço, sedia, desde ontem e até 6ª feira, 24, a seletiva nacional da ocupação Joalheria, da maior competição de educação profissional do mundo – a Wordskills 2019, que será realizada na Rússia.

*A fim de promover a saúde bucal, a FAT inaugura hoje a clínica escola da instituição, na Unidade Barro Duro. Os estudantes, sob a supervisão dos professores, vão realizar atendimentos para a comunidade, oferecendo diversos serviços odontológicos.

*A Ufal, através da pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho, publicou edital para professor substituto. Há 16 vagas para salário de até R$ 5,7 mil. Inscrições até o dia 30, no site da Copeve. As vagas são para Arapiraca, Penedo e Delmiro Gouveia.

*O CRB recebe hoje o Fortaleza, 20h30m, pela Série B do Brasileiro, precisando vencer para tentar sair do rebaixamento. E, se vencer, dará ajuda ao rival CSA, que enfrenta o Oeste, às 21h30m, em Barueri, tentando se aproximar do líder Fortaleza.

“Se o cara não sabe ler e interpretar, não posso dizer nada”

 

Jair Bolsonaro

 

Candidato do PSL a presidente da República, sobre críticas ao seu plano de governo