Edmilson Teixeira

22 de agosto de 2018

Girau do Ponciano

Prefeito David Barros  eleito pelo PTB com mais de 67% dos votos válidos,  está firme quanto ao apoio para a candidatura do primo, Gilvan Barros Filho (PSD) o jovem que vai para a reeleição de estadual representando a bandeira do agreste do estado. Seu pai, o veterano Gilvan abriu da eleição de 2014, justamente para apoiar o filho que alcançou mais de 34 mil votos. Por sinal, o velho Gilvan tinha o propósito de disputar a eleição deste ano para federal, mas por conta de algumas articulações indigestas dentro do bloco partidário, preferiu pular do barco.    
PMN  cargo federal
Como inovação no mercado político alagoano, é que o PMN lançou o nome da advogada Olívia Tenório, a fim de representar o nosso estado em Brasília. Afirma que a jovem tem demonstrado uma habilidade sem precedência, sobretudo quando se trata de assuntos políticos. “Pois assim tem sido seu contato no dia a dia com o eleitor; esbanjado simpatia, conhecimento e muita afinidade no quesito de argumentar planos essenciais que possam atender as demandas sociais, direito da mulher, entre outras” confessa o pai, deputado Francisco Tenório que é deputado estadual.
Em Palmeira
Nesta segunda-feira, por exemplo, Olívia Tenório e sua da mãe, Rita (PMN), prefeita de Chã Preta, estiveram  prestigiando as festividades de emancipação política de Palmeira dos Índios. Lá conversou com muita gente, fazendo até panfletagem. “É uma jovem que tem tudo para alcançar um dinâmico futuro político” disse o jornalista Fernando Murta  depois de um rápido contato com a candidata a deputada federal; ocasião em que eu estava presente junto também com o ex-deputado federal e ex-prefeito de Marechal, Cristiano Matheus, conforme foto publicada.
Argumento
“Nosso maior desafio no momento, é ganhar a credibilidade do eleitor que tanto busca alternativa, sobretudo para sair dessa mesmice arraigada dentro da politica brasileira há anos” disse Olívia. A candidata argumentou  que sua campanha tem sido na base do dialogo e debates, visto que de forma unida e democrática,  promete fazer o diferencial na eleição  junto com o eleitor alagoano.
Emancipação
“Foi prazeroso receber lideranças de grande porte nesse evento marcante da nossa história; pois Palmeira dos Índios atua hoje administrativamente dentro de uma filosofia de trabalho, que visa agregar acima de tudo, forças para o engrandecimento de todos”, comentou na segunda-feira, o prefeito Júlio Cezar (PSB), demostrando orgulho pelos elogios recebidos dos três senadores alagoanos presentes e do governador; sobretudo pela maneira como vem sendo executada a sua administração ao longo desses seus primeiros 19 meses de governo.  
São Miguel dos Campos
O ex-prefeito George Clemente desistiu mesmo de peitar a eleição deste ano para deputado estadual, cargo que por sinal já exerceu. Vai apoiar Fátima Canuto (PRTB), mãe do prefeito do Pilar, Renatinho.
Maragogi  
Deputado estadual Marquinho gravou vídeo e publicou nas redes sociais, declaração pedindo voto para seu pai, o ex-prefeito de Maragogi, Marcos Madeira. O filho deixa de ir para a reeleição depois de dois mandatos seguidos. Os planos do pai, é garantir o filho como o futuro prefeito de Maragogi.
Chã Preta
Nesta quarta-feira, a prefeita Rita Tenório fará a entrega de dois automóveis por meio de parceria com o governo do estado. Trata-se de uma moderna ambulância que já é a segunda em menos de seis meses, além de um veículo para o Conselho Tutelar. “Estamos tocando diversas obras por aqui; razão de Chã Preta hoje viver um momento administrativo bastante diferenciado” disse.
Belém
Nesta sexta-feira, a pacata cidade de Belém, entra em festa, a fim de celebrar seu 56 anos de Emancipação Politica. Mas para comemorar esta data, a Prefeitura irá realizar uma programação diversa que terá inicio na manhã desta quarta-feira. Trata-se do Projeto Ação Cidadã, que disponibilizará serviços de saúde como clínica geral, aferição de pressão e glicemia, ofertadas para toda população, bem como ações voltadas para assistência social: cuidados com a beleza, distribuição de cestas básicas as famílias carentes entre outros serviços.
Belém – sucesso
Pois dentro da programação festiva de Belém, teremos na quinta-feira, um grande show musical em praça pública. A partir das 21h com os shows das bandas: Forrozão das Antigas, Garota Sertaneja e fechando a noite com o badalado cantor do momento Devinho Novaes.