Sérgio Toledo

15 de agosto de 2018

Violência.

Hoje no início da tarde assistindo a um jornal na TV, em nível nacional, tive que desligar e sair de casa, pois as notícias de violência eram as principais!
E ainda tem candidato à presidência da república que quer armar a população como forma de solucionar a violência no Brasil.
Parece com o presidente americano do norte que quer fazer desmatamento para resolver as queimadas, os incêndios que lá acontecem.
Fico pensando que o nosso País não merece os candidatos que estão apresentados.
Sim, violência tem que ser combatida com rigor. Pelas várias polícias que existem. Mais ainda com inteligência e movimentos de prevenção.
Educação para a população com um investimento em aumento de empregos.
Uma justiça que seja mais justa com os cidadãos corretos e honestos e não com ladainha de pena, de piedade para os marginais.
Não existir progressão de pena. Fazer com que a pena perpétua seja implantada sem regalias. E até bem pensada a pena de morte para crimes hediondos. Bem pensada para casos excepcionais.
Uma violência sutil, porém de tamanha insanidade são as feitas contra torcidas de clubes de futebol. Recebi recentemente de um amigo e colega de faculdade uma contra a torcida do clube paulista São Paulo. Fico a me perguntar: o Brasil precisa ser reinventado e para isso serão mais 500 anos!