Roberto Baia

14 de agosto de 2018

Aniversário

O vice-governador Luciano Barbosa (MDB) completou 60 anos nesta segunda-feira (13).

Lideranças políticas, representantes de todos os segmentos da sociedade, especialmente na área da Educação, enviaram mensagens de congratulações e de agradecimento por seu trabalho e identificação com as causas sociais em Alagoas.

Pesquisas

A campanha eleitoral começa oficialmente nesta quinta-feira, dia 16, em todo o estado de Alagoas.

Com ela, a temporada de pesquisas de intenção de voto.

Até quinta-feira, mais duas pesquisas deverão ser divulgas para o público.

Registro

Os dois levantamentos foram feitos pelo Ibrape e pelo Ibope, que já solicitaram o registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas.

Sinteal

Por falar em eleição, a disputa pelo comando do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas (Sinteal) vai mobilizar mais de 1.800 professores em Arapiraca.

Duas chapas disputam a eleição, marcada para os dias 4 e 5 de setembro.

O professor Paulo Henrique, que é o atual vice-presidente do Núcleo Regional de Arapiraca, terá como adversário o professor Inaldo Valões.

Regionais

No âmbito estadual, duas chapas também disputam o pleito, com a atual presidente Consuelo Correia tentando a reeleição, e como oponente a professora Enaura Fernandes.

Além da capital, o pleito será realizado em Arapiraca e nos outros dez núcleos regionais, nas cidades de Delmiro Gouveia, Matriz do Camaragibe, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Penedo, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Viçosa.

Contra a lei

Os motoristas de transporte complementar de Alagoas estão mobilizados contra a Lei 07/2015, que foi aprovada na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e prevê o fretamento de táxis entre os municípios.

A lei, de autoria do deputado estadual Galba Novaes, caso seja aprovada, vai abrir precedente para o uso de táxis como lotação, segundo afirma o presidente da Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros de Alagoas (Coopervan), Marcondes Prudente.

Limoeiro

Nesta segunda-feira, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia teve ponto facultativo, por conta do falecimento do vereador Ismar Faustino.

O edil morreu aos 62 anos e estava enfrentando problemas de saúde há algum tempo.

Luto

O comando do 3º Batalhão Militar de Arapiraca lamentou o falecimento, neste fim de semana, da soldado Laysa Avelino, de 29 anos de idade.

O corpo de Laysa foi velado na Igreja Assembleia de Deus, na Rua Santa Rita, no bairro Brasília, em Arapiraca. O sepultamento ocorreu na tarde desta segunda-feira, no Cemitério Pio XII.

Em tratamento

Laysa ingressou na corporação em 2013 e integrou a Banda de Música, bem como prestou serviço no Policiamento Montado, ambos na Unidade Operacional do Agreste.

Em nota, a Polícia Militar de Alagoas disse que a militar foi diagnosticada com depressão e que estava em tratamento.

Agosto Dourado

Para incentivar, proteger e apoiar a campanha sobre aleitamento materno, o Hospital Regional de Arapiraca está promovendo, durante esse mês, uma série de ações.

As atividades do Agosto Dourado, segundo a enfermeira Andreia Costa, acontecem com incentivo ao aleitamento materno, decoração temática, teatro, palestras, rodas de conversa, oficinas e outras ações.

No calendário, haverá a presença de especialistas convidados, como a Coordenadora da Saúde da Criança da Secretaria Municipal de Saúde, Lousani Caires; a enfermeira Epoliana Canuto, do Banco de Leite Municipal; e profissionais de diversas áreas.

 

…Continua internado em estado grave, no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, José Wellington Tomé, que passou mais de 15 horas aguardando atendimento na UPA de Palmeira dos Índios, neste fim de semana.

…O homem foi vítima de uma queda e sofreu traumatismo craniano, quebrou  costelas e teve um pulmão perfurado, mas a família revelou que o boletim médico na UPA atestou escoriações e embriaguez.

…A família informou que vai registrar o caso na Polícia Civil e denunciar a médica no Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal).

 

Davi Salsa – Interino