Roberto Baia

11 de agosto de 2018

E agora Dudu?

De acordo com matéria do cadaminuto, o deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) confidenciou a amigos sua angústia com a repercussão da negativa, por parte da (agora ex-namorada), Meiry Emanuella, dos crimes denunciados esta semana por ele, envolvendo o prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, ex-marido de Meiry.

 

Foi “armadilha”

Segundo pessoas próximas ao deputado, que é candidato à reeleição, Dudu garante ter sido vítima de uma “armadilha” e assegura ter feito “com destemor, o que precisava ser fazer”.

Ele também acredita que a suposta vítima permanece sob ameaça de Leopoldo.

 

“Sequestro”

O deputado estadual procurou a Seção Antissequestro da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, para denunciar que Meiry foi sequestrada e torturada a mando do prefeito, que já esteve preso, com base na Lei Maria da Penha, por agressão contra ela.

 

Festa em Palmeira

A cidade de Palmeira dos Índios comemora 129 anos de Emancipação Política no próximo dia 20. As festividades deste ano têm como tema “Viva a Sustentabilidade” e como homenageado  o ator e cineasta palmeirense Jofre Soares, que completaria 100 anos no dia 21 de setembro. Para comemorar o aniversário da cidade, a prefeitura divulgou nesta quinta-feira (9), uma grande programação que acontecerá de 16 a 31 de agosto e inclui, além das comemorações cívicas, inaugurações, entrega de melhorias em escolas e Unidades de Saúde, apresentação de selos comemorativos, entre outros serviços.

 

Emancipação Política

No dia 20, a partir das 6h, haverá Alvorada com fogos, hasteamento das bandeiras e execução do Hino do município. Às 8h, na Avenida Alagoas, acontecerá a cerimônia com a passagem do prefeito em revista às tropas e a apresentação do tradicional desfile cívico. Às 20h, na Praça Pedro Suruagy, em Palmeira de Fora, haverá shows com a dupla Garota Sertaneja, grupo Art Nossa e, a principal atração musical, o badalado cantor Devinho Novaes.

 

Desenvolvimento Sustentável

O tema “Viva a Sustentabilidade” é baseado nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que foram estabelecidos, em 2015, pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), para transformar o mundo até o ano de 2030. Cada objetivo estabelece metas e é representado universalmente por uma cor. Dessa forma, Palmeira entra em uma discussão mundial, trazendo os temas para debate e reflexão junto à população. A logomarca dos 129 anos mostra um cocar indígena colorido, baseado nos ODS e cada cor representa um objetivo.

 

Morte em Girau

O triplo homicídio ocorrido no início da manhã de quinta-feira (9), em Girau do Ponciano, no Agreste alagoano, já começou a ser investigado pela polícia.

Segundo a delegada Daniella Alves Andrade, responsável pelo caso, um verdadeiro quebra-cabeças está sendo montado, enquanto equipes estão realizando diligências à procura dos envolvidos na chacina. Rosália Nunes dos Santos Silva, mãe de Edvânia (vítima do homicídio), revelou que outro filho conhecido como “Quinho” foi morto há dois anos, com golpes de arma branca, no mesmo local. Dois suspeitos desse homicídio, segundo a polícia informou à época, foram identificados como Manuel e seu filho Josuel, moradores de Girau.

 

Casa incendiada

Logo depois do crime, a casa dos suspeitos foi incendiada e Edvânia e o esposo, Edivaldo Claudino, passaram a ser os principais suspeitos por se sentirem inconformados com o assassinato de “Quinho”. O caso estava em tramitação no Fórum de Girau do Ponciano.

 

Medo de morrer

Rosália também confessou que teme por sua própria vida. A aposentada contou que está se recuperando de uma cirurgia no fêmur e que, no momento do triplo assassinato, chegou a ouvir um barulho, mas que jamais imaginou que uma coisa dessas pudesse acontecer.

Depois de periciados, os corpos das vítimas foram recolhidos pela equipe do Instituto de Medicina Legal de Arapiraca.

 

Vice-prefeito

O prefeito em exercício Márcio Henrique Carvalho realizou ontem, sexta-feira (10) uma visita técnica aos locais que passam por melhorias e que serão entregues à população durante este mês de agosto, data em que se comemora a Emancipação Política de Palmeira dos Índios. A Escola Municipal Marinete Neves foi a primeira a receber a visita do prefeito, que verificou o andamento das obras no local e as instalações do futuro ginásio esportivo, no anexo da escola. As obras estão aceleradas e em fase de conclusão.

 

… Depois, foi à vez do laboratório Remy Maia e da Estação Ferroviária, que passam por melhorias e também serão reinaugurados este mês. Márcio Henrique disse que cumpre a agenda de Júlio Cezar e verifica o andamento das obras.

 

… “Estou seguindo a agenda do prefeito Júlio Cezar e reunimos a equipe técnica que trabalha para que as obras sejam entregues no prazo determinado pelo Júlio. O nosso governo tem trabalhado muito, desde o ano passado, para que Palmeira possa ter de volta todos os equipamentos públicos, seja na área da Educação, Saúde ou Infraestrutura, funcionando e prestando serviço de qualidade à população”, garantiu Márcio Henrique.

 

… O vice-prefeito dr. Márcio Henrique assumiu ontem (9), interinamente, a Prefeitura de Palmeira dos Índios até a próxima quarta-feira (15), enquanto o prefeito Júlio Cezar cumpre agenda de trabalho no Rio Grande do Sul. Durante a transmissão de cargo, que aconteceu no gabinete do prefeito, Márcio Henrique agradeceu a confiança de Júlio Cezar em entregar a administração do Governo Municipal durante os próximos cinco dias.