Roberto Baia

3 de agosto de 2018

Uma decisão acertada

Presidente do PSDB de Arapiraca, Moacir Teófilo, filho do prefeito Rogério Teófilo, anunciou que não será candidato no pleito deste ano.

“Vou participar ativamente, ao lado dos companheiros de partido ou de coligação, na busca pelo que for melhor para minha cidade, meu Estado e meu país. Conto, nessa decisão, com o apoio do presidente do PSDB em Alagoas, prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e com o vice-presidente, prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, meu pai”, explicou Moacir. (Com cadaminuto).

 

Justificativa

Ele acrescentou que irá focar no projeto político que respalda a gestão pública de Arapiraca, “que depois de um ano e meio arrumando a casa, passa a atuar diretamente na transformação social do município. Foi uma decisão madura, pensada com foco na governabilidade e no desenvolvimento da nossa cidade”.

 

Crise social

“Passamos por um período de crise social e política. Estamos longe de uma situação ideal. Mas eu não vou desistir de lutar pela verdade e contra a falta de esperança. Eu tenho fé num futuro melhor para mim, para a minha família. Para vocês e para as suas famílias. Que tenhamos todos um período de campanha ético e propositivo e uma eleição justa e transparente. Boa sorte a todos!”, concluiu.

 

Falta pulso

Durante entrevista a uma rádio de Arapiraca, na manhã de terça-feira, a ex-prefeita Célia Rocha se pronunciou sobre a  gestão do prefeito Rogério Teófilo.

Como já era esperado, Célia Rocha falou sobre os problemas constantes e a baixa popularidade do prefeito, mas fez questão de afirmar que possuía uma grande amizade com a família Teófilo e que conhecia bem o caráter do prefeito arapiraquense.

 

O sonho da vida

“O Rogério caminhou muito tempo ao nosso lado. Sei que é um homem sério, correto. Agora, infelizmente, ele tem essa questão de faltar pulso, decidir logo. Tudo isso é importante para fazer uma boa administração”, disse.

“Era o sonho da vida dele e por isso tenho certeza que ele está tentando acertar, mas tem que arriscar, tomar decisões, acertando ou errando”, completou.

 

É candidata

Célia será candidata à deputada estadual na eleição de outubro e a descartou a possibilidade de voltar a disputar a Prefeitura da segunda cidade mais importante de Alagoas.

 

 

 

DER em Palmeira

O Gerente Regional do Departamento de Estradas de Rodagens (DER/AL) em Arapiraca Engenheiro Raimilson Manoel Nascimento esteve hoje (31) em Palmeira dos Índios, a convite do prefeito Júlio Cezar.

 

Acesso ao município

Ele veio analisar quais os pontos críticos dos acessos ao município, a exemplo das duas alças viárias próximas ao viaduto, e que precisam de melhorias. Além disso, o DER disponibilizará a sinalização vertical e horizontal da cidade, realizará a operação tapa-buracos, entre outros serviços.

 

Início das obras

A visita do engenheiro aconteceu um dia após a reunião entre o prefeito Júlio Cezar e o diretor-presidente do DER Alagoas, Helder Gazzaneo, que discutiram melhorias para a malha viária do município.

 

Recapeamento

“Vamos começar as obras imediatamente. Vamos, apenas, organizar uma equipe para vir para Palmeira, quando começaremos com a operação tapa-buracos. Colocaremos alguns quebra-molas solicitados pelo prefeito e um recapeamento na Avenida Alagoas, com acesso a Palmeira de Fora. E, logo depois, seguiremos com as outras ações”, garantiu o engenheiro do DER, Raimilson Nascimento.

 

 

 

… O futebol amador, considerado de base para o profissional, está em alta em Arapiraca, interior de Alagoas.

 

… Com um projeto inovador para incluir jovens ao mundo da bola, o Arapiraca Futebol Clube (AFC) garante oportunidade a centenas de novos atletas que querem ingressar no mundo esportivo da bola.

 

… Quinzenalmente o AFC, que mantém jovens atletas nas categorias de base do ASA, vem realizando testes com garotos para a categoria sub-17, no Estádio Municipal Coroacy da Mata Fonseca, o oficial campo do ASA de Arapiraca, conhecido também como Fumeirão em alusão à plantação de fumo na região, que alavancou a economia da cidade desde a década de 1970.

 

… Na terça-feira (31), os olheiros do AFC acompanharam o treinamento de 20 novos atletas para observar a qualidade técnica e autodidata de cada um com a finalidade de selecionar aqueles que poderão ser incluídos no projeto social do AFC.