Roberto Baia

31 de julho de 2018

Expectativa em Arapiraca

Os moradores de Arapiraca continuam aguardando com muita expectativa um pronunciamento oficial, por parte Ministério Público Estadual (MPE), que investiga uma série de denúncias de irregularidades na gestão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB).

Desde que assumiu a função, em maio deste ano, o promotor de justiça Rogério Paranhos recebeu robusta documentação e trabalha dia e noite para concluir as investigações.

Agosto será um mês decisivo. Vamos aguardar!

 

De portas fechadas 

Crianças e adolescentes que residem no bairro Primavera e localidades adjacentes estão impedidos de acessar a Biblioteca Digital Arapiraquinha.

Inaugurada no ano de 2012, como importante espaço público municipal de pesquisa e incentivo à prática da leitura e escrita, a Biblioteca Digital Professor Erasmo Soares está de portas fechadas há vários meses.

 

De portas fechadas 2

O prédio está deteriorado e alvo da ação de vândalos. Há cerca de duas semanas, para piorar ainda mais a situação, o teto da biblioteca desabou e toda a estrutura interna está comprometida.

Por conta disso, o espaço mantido pela prefeitura continua fechado e à espera do socorro do poder público municipal.

 

Malha viária

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar está em Maceió, onde cumpre agenda de trabalho. Ontem (30), pela manhã, o prefeito se reuniu com o diretor-presidente do Departamento de Estrada de Rodagens de Alagoas (DER/AL) Helder Gazzaneo para tratar sobre melhorias na malha viária das zonas urbana e rural, além das estradas estaduais que cortam o município palmeirense.

 

Reivindicações

De acordo com o diretor-presidente do DER, Helder Gazzaneo, as solicitações feitas pelo prefeito Júlio ao Departamento serão atendidas. “Recebemos o prefeito Júlio Cezar para tratar da cidade de Palmeira e discutimos sobre o que pode ser feito para melhorar a malha viária do município, na região urbana, e vamos trabalhar para que toda a malha fique sem buracos. Vamos fazer a alça da entrada de Palmeira e arrumar tudo porque essa é uma determinação do governador Renan Filho. Estamos sempre de braços abertos para receber o prefeito Júlio e atender os pleitos de Palmeira”, garantiu Helder Gazzaneo.

 

Melhorias na cidade

Entre os serviços solicitados pelo prefeito Júlio estão a recuperação de trechos, viabilização das sinalizações vertical e horizontal, operação tapa buracos, correção de pontos críticos, melhorias na cidade e piçarramento de estradas da zona rural, durante o verão.

 

Grande projeto

“O piçarramento das estradas da zona rural será feito em parceria com o deputado estadual Val Gaia. Também discutimos com o  Helder Gazzaneo sobre um grande projeto que o estado está fazendo, que é a duplicação da estrada Palmeira/Arapiraca. O município tem interesse nesta obra e o governador Renan Filho já sinalizou que é uma importante obra estruturante e que está sendo priorizada pela sua gestão”, disse o prefeito Júlio Cezar.

 

Campo Alegre

Os pequenos produtores rurais do município de Campo Alegre estão entusiasmados com a colheita do feijão de mais uma safra do Projeto Barriga Cheia. Na última sexta-feira, (27) a Prefeitura promoveu um grande evento para comemorar a colheita do projeto que está sendo realizado pelo quarto ano consecutivo no município, fruto de uma parceria que envolve Prefeitura Municipal, Governo de Alagoas, Usinas Porto Rico, Usina Sinimbu e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

 

Foram beneficiados

Esse ano o projeto em sua quarta edição no município, beneficiou mais de 605 famílias de pequenos agricultores familiares, sendo 365 famílias de Campo Alegre e 240 famílias do distrito Luziápolis, distribuídas em cerca de 1.210 tarefas de terras, onde plantaram o feijão de corda.

 

Foram cedidas

As áreas que foram plantadas em mais uma edição do projeto foram cedidas pelas usinas Porto Rico e Sinimbu aproveitando o período da entressafra da cana, enquanto o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), e a Prefeitura Municipal doaram as sementes de feijão de corda, e a Prefeitura também ofereceu toda a infraestrutura para preparo das terras e apoio técnico aos pequenos produtores.

 

… A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a campanha nacional de vacinação contra o sarampo acontecerá de 6 a 24 de agosto. Em Palmeira, a vacina estará disponível a partir do dia 1º de agosto, nos postos de saúde.

 

… O setor de Vigilância Epidemiológica orienta que a campanha será apenas para crianças de 1 a 4 anos, e pede que os pais levem os filhos às unidades de saúde para tomarem a vacina.

 

… O Dia “D” da campanha será no dia 18 de agosto e apenas os seguintes PSF’s estarão abertos para vacinação: Denilma Bulhões, Vila João XXIII, São Francisco, Xucurus, Oásis I, Oásis II, Centro, Vila Nova, São Cristóvão I, São Cristóvão II, Eucalipto, Salgada e Vila Maria.