Edmilson Teixeira

26 de julho de 2018

Capela recebe economistas 

Na manhã de terça-feira, o prefeito de Capela/AL, Adelminho Calheiros (MDB) recebeu uma equipe de  integrantes dos órgãos alagoanos que lidam com os profissionais de Economia. Pois lá estavam o presidente do Corecon/AL, Marcos Calheiros, o  presidente do Sindecon/AL, Alex Tenório, além de Braga Lyra dirigente sindicalista. “É sempre uma honra receber lideranças do mundo econômico, sobretudo em se tratando de economistas que têm buscado parceria para o bem do crescimento de Alagoas”, disse Adelminho.

Capela- caminhada 

“São ocasiões desse porte que nos enobrece”, disse Marcos Calheiros se propondo a contribuir com o que for preciso para Capela, sobretudo pelo fato da administração pública contar hoje com dois assessores formados em Economia, com: Regina Barros e Rômulo Poliano. Os dirigentes economistas aproveitaram a rota dessa viagem, a fim de visitar também, as cidades de Pilar e Cajueiro. “Estamos visitando as Prefeituras alagoanas, com o propósito de incentivar os prefeitos a investirem em profissionais de economia”, disse Calheiros.

Santana do Ipanema

Após 25 anos da aprovação da primeira resolução que fala sobre a criação e implantação das comissões de ética em âmbito hospitalar, o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) implantou a primeira comissão no Hospital Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema. Por sinal, Alagoas era o único Estado que não tinha Comissão de Ética em instituições de saúde, conforme  Renné Costa, presidente do Coren/AL.

Propósito

As comissões de ética no âmbito hospitalar têm atuação de caráter consultivo, educativo e de fiscalização do exercício profissional. Segundo Nayron Vasconcelos, assessor técnico responsável pelos processos éticos do Coren-AL, a comissão dentro do hospital é uma forma de divulgar o Código de Ética e esclarecer os demais atos normativos que regem a profissão entre os trabalhadores daquela instituição.

Anadia

Após a execução da pavimentação asfáltica em diversas ruas; Anadia receberá novas melhorias no segmento de mobilidade urbana. É que na terça-feira, o prefeito Celino Rocha recebeu o diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, o diretor-presidente da Arsal, Lailson Gomes, a fim de tratar acerca de um convênio que visa estruturar o trânsito da local.

Delmiro Gouveia

 

O vereador e pré-candidato a deputado estadual, Pedro Paulo (PT), destacou na manhã desta quarta-feira, no Programa RADAR, na Rádio Angiquinho FM 98,5, que não está preocupado com o não apoio do prefeito por Delmiro Gouveia, Padre Eraldo. “Eu quero é o apoio do povo”, disse, afirmando que  que Delmiro Gouveia precisa de um porta-voz que possa defender as causas do município na Assembleia Legislativa.

Major Izidoro

Foi sepultado na manhã de terça-feira em Major Izidoro sua terra natal, o corpo do Monsenhor Delorizano Marques da Rocha. Homenagens e celebrações foram feitas em Maceió e Santana do Ipanema, por onde atuou como sacerdote.

Arapiraca – cine

O arapiraquense Leandro Alves fará parte de um verdadeiro seleto de produtores de filmes, durante a 29ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo Entre. O evento será entre os dias 22 de agosto a 2 de setembro. Leandro produziu “O Avalanche”, cujo evento é tido como um dos mais importantes do segmento em todo o planeta terra.

Arapiraca

Populares que residem próximo à Praça Benedito Ribeiro, no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, ficaram assustados com um fato registrado na noite desta terça-feira. Um corpo já em avançado estado de decomposição foi encontrado dentro de uma cacimba da praça.

Joaquim Gomes

Prefeito Adriano Barros esteve na segunda-feira  no DER/AL, onde se reuniu com o diretor do órgão, Helder Gazzaneo. Foi discutir a viabilização do início das obras de pavimentação do trecho que liga o bairro de Joaquim Gomes ao bairro João Batista da Hora, uma promessa antiga e que, segundo o gestor, vai sair do papel, graças sua luta e empenho junto ao estado, sobretudo para transformar um sonho de centenas de famílias em realidade.

Satisfação

De acordo com Adriano Barros, a conversa no DER foi bastante produtiva e terá um efeito grandioso para o município, que ganhará com a pavimentação de uma via que  melhorará a qualidade de vida de muitas pessoas.

 

Satuba

Depois do grave acidente registrado na última segunda-feira e que resultou na suspensão da circulação do VLT para Lourenço de Albuquerque por mais de seis horas, um novo incidente foi registrado na manhã de ontem em Satuba. Mais uma vez, o operador do VLT que fazia a linha Maceió/Lourenço foi surpreendido por bois na via férrea. Desta vez, o maquinista conseguiu parar a composição e não houve colisão nem registro de feridos. O incidente ocorreu por volta das 6h, próximo à cidade de Satuba, na região metropolitana.

Agravante

O problema tem sido cada vez mais recorrente. Segundo a assessoria da CBTU em Maceió, a companhia tem realizado um trabalho educativo com as comunidades que residem às margens da linha férrea, mas a situação tem se agravado, visto que foram registrados  três incidentes nos últimos meses de abril, junho e na última segunda.