Edmilson Teixeira

25 de julho de 2018

Batalha

Na sertaneja cidade de Batalha, a campanha “Julho Amarelo”, está sendo promovida em todos os postos de Saúde, com ações de conscientização sobre a importância da prevenção e combate as hepatites virais. As Unidades de Saúde intensificaram as ações da campanha com testes rápido para detecção de hepatites B e C, bem como orientações e aconselhamentos por meio dos profissionais  específicos. “Contudo, o teste rápido pode ser realizado em qualquer período do ano. Porém a vacina contra as hepatites A e B está disponível em todas as Unidades de Saúde do município” garante a prefeita Marina Dantas.

Joaquim Gomes  

Prefeito Adriano Barros foi junto com uma comitiva de quatro ônibus para o Juazeiro do Norte na última semana, prestigiar a celebração festiva dos 84 anos da morte do Padre Cícero. Como surpresa; doou de seu próprio bolso, uma enorme estátua adquirida na terra do “Padim Ciço” onde no último sábado, ergueu a peça sacra ao lado da Matriz de São José, em Joaquim Gomes, resultando numa festa religiosa marcante, sobretudo entre os romeiros, onde lá é grande o número de fieis.

Joaquim Gomes II

“A estátua é uma promessa mesmo antes de ser prefeito, visto que no local que foi implantada, havia uma outra, porém, foi destruída por bando de desocupado”, disse um assessor.

Maribondo

Motoristas  de Maribondo e região circunvizinha  que pregam a devoção católica pelo santo padroeiro da categoria, São Cristovão, têm um dia especial hoje na cidade. Trata-se do dia  do referido santo, quando acontece a 38ª  Missa e Procissão de São Cristovão. A festa religiosa, segundo Val Borges, começa a partir das 14h.

Maribondo II

“A procissão sai da Praça São Cristovão, a fim de  e percorrer as principais ruas da cidade e encerra com a Missa Campal na própria Praça, onde será celebrada pelo padre  Cícero Cavalcante”, revela Val Borges, que nesta data também festeja seus 30 anos de casado com dona Solange. A organização da festa ao longo de mais de três décadas, é da família de Benjamim Fernandes.

Delmiro Gouveia

Em Delmiro de tudo quanto é ruim está aparecendo. De bandido a péssimo administrador. Na segunda-feira, em plena luz do dia, um tarado adentrou num banheiro público (Polo Comercial) quando tentou estuprar a força um cidadão chamado Sebastião Silva. O Tião teve que escapulir depois de ser agarrado pelo elemento desconhecido. A vítima teria dito que já presenciou dois homens transando no mesmo local e disse que é preciso a Prefeitura colocar um segurança.

Água Branca

A cidade de Água Branca, assim como as demais de Alagoas,  que tanto clama por apoio dos governos federal e estadual, a  fim de superar os sérios problemas sociais, como abastecimento de água, funcionamento de postos de saúde, educação e meios para gerar emprego e renda, está desembolsando mais de 300 mil reais no próximo mês para uma mega festa. Trata-se da 15ª edição do Festival de Inverno. Será entre os dias 3 e 5 de agosto. O valor citado é apenas para sete bandas musicais.

 Pão de Açúcar

 

Próximo domingo a cidade de Pão de Açúcar será infestada de gente de toda parte. Trata-se da realização das provas do concurso público daquele município. Por conta desse evento, o  prefeito  Flávio Almeida, preocupado com a logística, vem realizando reuniões com os comerciantes, solicitando apoio, e que todos se organizem para prestar um serviço de qualidade aos mais de cinco mil inscritos que circularão na região durante todo o dia.

Critério

Conforme  o edital, será eliminado o candidato que ingressar no prédio de realização da prova portando armas; telefone celular – ainda que desligado -, ou qualquer tipo de aparelho eletrônico de comunicação (como (agenda eletrônica, notebook, receptor, gravador, calculadora e/ou similares, ligados ou não); Os participantes não poderão, durante a realização das provas, se comunicarem com outro candidato, sob pena de eliminação.

Penedo

O Circuito Penedo de Cinema bateu recorde na edição deste ano. Isso porque  atingiu a marca de 492 curtas-metragens inscritos nos festivais que compõem a programação do evento. O edital das mostras competitivas, divulgado em 28 de maio, estava com inscrições online abertas para produções de todo o país até segunda-feira última, e foi encerrado com aumento de 38% de inscritos em relação ao ano passado.

Cronograma  

Os filmes inscritos serão avaliados por comissões de seleção especializadas, responsáveis pela análise de critérios técnicos e artísticos. Os curtas podem ser premiados em duas categorias, dentro de cada mostra competitiva: júri oficial, formado por especialistas em cinema, e júri popular, onde os próprios espectadores escolhem os filmes vencedores. A lista com as produções selecionadas para concorrer aos R$41 mil em prêmios deve ser divulgada até 31 de agosto pelo sitecircuitopenedo.com.br e pelas redes sociais do evento.

Patrocinadores 

O Circuito Penedo de Cinema acontecerá de 26 de novembro a 2 de dezembro de 2018. O evento é realizado pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), numa parceria com a Ufal e com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e da Prefeitura de Penedo. 

Brasília

Garantir que injustiças sejam corrigidas e aspectos relevantes para a gestão local sejam regulamentados é o objetivo da próxima mobilização da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A data escolhida, o primeiro dia de retorno do recesso dos parlamentares, não é por acaso. Nos dias 7 e 8 de agosto, a Confederação e as entidades estaduais e microrregionais esperam reunir o maior número de municipalistas, entre prefeitos, secretários e vereadores, para sensibilizar deputados e senadores das propostas que tramitam nas Casas.