Edmilson Teixeira

20 de julho de 2018

Palmeira dos Índios-  festa!   

A destemida jornalista Grazi Duarte faz festa na noite desta sexta-feira, em Palmeira, pela passagem de seu aniversário, onde receberá parentes e amigos a partir das 20h, no famoso Avenida Beer. Grazi comanda no Agreste alagoano, o site de notícia Estadão Alagoas, tido como um dos mais polêmicos do interior; sobretudo pela ousada maneira de publicar os fatos do meio político palmeirense; denunciando quem quer que seja, isso quando a coisa anda errada! Que o diga o arrogante prefeito Júlio Cezar.

Palmeira – desabafo

“Posso ter o temperamento forte, mas, jamais serei intempestiva ou mentirosa… Sempre me identifico quando faço critica, sobretudo embasada em provas e documentos. Sou uma mulher e continuarei sendo! Acho que até mesmo, mais macho que muitos que se dizem homens.” Recado de Grazi Duarte postado em seu Facebook, direcionado a um integrante do governo municipal.

Tapera

O ex-secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos (Podemos) recebe na manhã desta sexta-feira, o título de Cidadão Honorário de São José da Tapera. A indicação foi do vereador Cosme Guedes (Progressista), justificando que Vasconcelos quando era secretario de Estado, viabilizou vários programas de desenvolvimento aos agricultores que estão no entorno do Canal do Sertão. Vale salientar, que tanto o ex-secretário como o vereador, são pré-candidatos este ano; federal e estadual respectivamente.

Joaquim Gomes

Em Joaquim Gomes, a Prefeitura em parceria com o Estado, está projetando a implantação de uma casa de sopa, a fim de atender inicialmente a comunidade carente que reside no bairro Matadouro. Segundo o prefeito Adriano Barros, existem muitas pessoas no município vivendo na miserabilidade social, pois esse projeto visa conceder cidadania, sobretudo como uma atenção especial para uma infinidade de pessoas, que no passado sempre viveram às margens do abandono pelo poder público.

Batalha

O MDB alagoano liderado pelo senador Renan Calheiros como também seu filho, o governador Renan Filho, tem contabilizado o maior número possível de candidatos que terão amplas chances de se eleger; tanto para federal como estadual. No Sertão, por exemplo, Paulo Dantas, ex-prefeito de Batalha, se encaixa entre os favoritos para uma vaga na Assembleia Legislativa. O jovem pré-candidato conta com o maciço apoio do pai, o deputado Luiz Dantas, atual presidente da Assembleia, tido como uma das maiores lideranças politicas do nosso interior.

Alexandre Ayres 

Há quase quatro anos à frente da Semarh, Alexandre Ayres está deixando a pasta para assumir um novo desafio. Ele irá contribuir com gestão do irmão, o prefeito Cacau (PSD) em Marechal Deodoro. Como secretário, Alexandre conseguiu um feito histórico que foi, junto aos municípios, finalizar todos os lixões de Alagoas. Quanto aos investimentos em recursos hídricos, foi o responsável por criar programas que perfuraram mais de 600 poços em todas as regiões de Alagoas e revitalizar 110 nascentes.

Alexandre – contra o sal  

Com o governo federal, Alexandre Ayres atuou para implementar os programas “Água Doce e Água Para Todos”, responsáveis pela implantação de sistemas de dessalinização e abastecimento simplificado em diversos municípios agrestinos e sertanejos.

Alexandre Ayres – parceria

Nestes últimos três anos na Semarh, Alexandre Ayres faz questão de ressaltar a parceria com o governador Renan Filho, bem como com o deputado federal e ex-ministro do Turismo, Marx Beltrão. O parlamentar foi o responsável em indicá-lo para a pasta do Meio Ambiente. Alexandre Ayres está certo de que na reeleição, Marx Beltrão conta com o seu apoio.

Delmiro

No bairro Pedra Velha aproximadamente 40 crianças e adolescentes estão participando de um programa desenvolvido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que disponibiliza durante os dois horários, aulas de capoeira, futebol, dinâmicas, aulas de música, reforço escolar entre outros. Trata-se do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o antigo PETI.

Delmiro II 

Semanalmente também são realizadas orientações sócias educativas, e trabalhos em equipe, através da arte pintada, abordando vários temas em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.