Sérgio Toledo

16 de julho de 2018

A vida sempre ensinando.

Digo sempre que necessitamos diminuir a ignorância. Uso um termo meio pesado e que pode chocar algumas pessoas, porém sempre estamos aprendendo. A vida mostra que por mais que não queiramos ela vai nos ensinar do começo ao fim!
Aprendemos no dia a dia com todos os que nos cercam.
Podemos até desconfiar de algo ou da capacidade de alguém nos passar alguma coisa nova.
Na medicina que é uma ciência inexata e viva nunca dois mais dois serão quatro. Pode ser três e meio ou até mesmo cinco.
Seguindo esse raciocínio dentro da medicina mesmo que o esculápio seja de uma área diversa do fato o acontecido vai lhe mostrar uma faceta nova e o aprendizado vem!
Transito na área da ortopedia e traumatologia. Na medicina do esporte também consigo flutuar. Realizo tratamentos em ortopedia usando ondas de choque radial, pneumática ou desfocada com muito bons resultados.
Em outras áreas devido ao curso extenso de seis anos e mais congressos, jornadas, cursos tenho noção, entretanto nada com especificidade.
A endometriose? Os ginecologistas são conhecedores. É uma condição na qual o endométrio, mucosa que reveste a parede interna do útero, cresce em outras regiões do corpo.